cauareymond
cauareymond
News

šµš‘–š‘œš‘”š‘Ÿš‘Žš‘“š‘–š‘Ž

CauĆ£ Reymond saiu das passarelas internacionais para se tornar um dos nomes de maior destaque da nova geraĆ§Ć£o de atores brasileiros. Em 17 anos de carreira, jĆ” interpretou mais de 30 personagens. Seu currĆ­culo contabiliza 16 longas-metragens, 10 novelas e diversos seriados.

No cinema, o ator ganhou reconhecimento nĆ£o apenas por suas atuaƧƵes em papĆ©is diversificados mas tambĆ©m pela escolha criteriosa dos projetos de que participa. Entre os diretores com que jĆ” trabalhou estĆ£o Felipe Joffily, Carlos Reichenbach, JosĆ© Eduardo Belmonte, Heitor Dhalia, Jorge DurĆ”n, Toni Venturi, AndrĆ© Ristum, Mauro Lima, Homero Olivetto, Felipe BraganƧa, Marcus Baldini e ClĆ”udio Assis.

Na tevĆŖ, Reymond passou a viver personagens cada vez mais complexos, que o elevou ao primeiro time de artistas da TV Globo, emissora para a qual trabalha desde a estreia na profissĆ£o, em 2002.

A aproximaĆ§Ć£o com a carreira de ator se deu no fim dos anos 1990, em Nova Iorque, quando ganhou de Susan Batson, professora responsĆ”vel pelo treinamento de atores de Hollywood como Nicole Kidman e Tom Cruise, uma bolsa para frequentar o seu disputado curso de interpretaĆ§Ć£o. Durante um bom perĆ­odo, CauĆ£ passou a dividir a agenda entre as novas aulas, os editoriais para grandes publicaƧƵes de moda ā€“ posando para as lentes de fotĆ³grafos renomados, entre eles Bruce Weber, Terry Richardson, Mario Testino, Richard Phibbs e Karl Lagerfeld -, e as passarelas de MilĆ£o, Paris e Nova Iorque, cidade onde viveu por quase dois anos.

Paralelamente a seus recentes trabalhos na tevĆŖ e no cinema, CauĆ£ Reymond se lanƧou em um novo desafio profissional. Em parceria com Mario Canivello montou a Sereno Filmes, produtora de cinema que estreou com dois projetos: Pedro, em coproduĆ§Ć£o com Lais Bodanzky, que tambĆ©m assina a direĆ§Ć£o do longa; e Azuis, baseado na obra do falecido jornalista e escritor Rodrigo de Souza LeĆ£o, com direĆ§Ć£o de Felipe BraganƧa. Com a Sereno Filmes, Reymond tambĆ©m atuou como coprodutor ou produtor associado em diversos longas dos quais participou, como Se Nada Mais Der Certo e AlemĆ£o (ambos de Belmonte), Tim Maia (de Mauro Lima), Reza a Lenda (de Homero Olivetto) e NĆ£o Devore Meu CoraĆ§Ć£o (de Felipe BraganƧa).