camilacabello
camilacabello

News

‣‣ 𝐵𝒾𝑜𝑔𝓇𝒶𝒻𝒾𝒶 •

Karla Camila Cabello Estrabao (Cojímar, 3 de março de 1997) é uma cantora e compositora cubana. Como artista principal, Cabello lançou cinco singles que entraram no top 20 da Billboard Hot 100: “I Know What You Did Last Summer” e “Señorita” com Shawn Mendes, “Bad Things” com Machine Gun Kelly, “Never Be the Same” e “Havana”. Esse último single atingindo primeiro lugar simultaneamente com seu disco em primeira posição na Billboard 200. Em maio de 2017, Cabello lançou o single "Crying in the Club" e anunciou seu primeiro álbum solo, Camila que foi lançado em janeiro de 2018. Anunciou também a "Never Be the Same Tour", em 14 de fevereiro de 2018.

Camila nasceu em Havana, na ilha de Cojímar em Cuba. É filha de Alejandro Cabello e Sinuhe Estrabao. Quando tinha cinco anos, ela viveu em Havana e no México, até se mudar permanentemente para os Estados Unidos com seus pais. Sua mãe era uma arquiteta renomada em Cuba, porém, assim que chegou aos Estados Unidos teve que trabalhar por um bom tempo em uma loja de departamentos. Camila cresceu ouvindo artistas latinos, como Celia Cruz e Alejandro Fernandez.

Para imigrar para os Estados Unidos, ela e sua mãe tiveram que enfrentar 36 horas de viagem de ônibus do México até Miami, o pai dela só chegou a Miami um ano e meio depois. Camila tem uma irmã mais nova, chamada Sofia Cabello.

Em 2012, para comemorar o aniversário de 15 anos, ela pediu aos seus pais para participar do The X Factor, que foi o seu primeiro passo para a fama. No The X Factor ela foi selecionada para formar o grupo Fifth Harmony, grupo no qual permaneceu até 2016. A partir desse ano Camila Cabello, que já vinha desenvolvendo alguns projetos individuais, passou a atuar enquanto cantora solo.

— Vida pessoal

Após alguns meses de especulações, Cabello assumiu relacionamento com o cantor Austin Mahone no inicio de novembro de 2014 durante entrevista no talk show Watch What Happens Live, entretanto o casal terminou no final do mesmo mês. Manteve relação com o coach de relacionamento britânico Matthew Hussey de fevereiro de 2018 a maio de 2019. Desde de julho de 2019, ela está namorando com cantor canadense Shawn Mendes.