blazethecat
blazethecat
News

★SobreBlaze★

Que blaze, o Gato (ブレイズ・ザ・キャット Bureizu za Kyatto? ) É um personagem da série Sonic the Hedgehog. Ela é uma gata antropomórfica e uma princesa vinda de uma dimensão alternativa, onde ela é tanto a regente de seu mundo quanto a guardiã nomeada das Esmeraldas sol, um papel semelhante ao de Sonic e Knuckles combinados. [3] Como seu nome sugere, ela é dotada do poder da pirocinese, que a permite criar e manipular o fogo da maneira que quiser.

Blaze é normalmente calmo e elegante, mas tende a esconder seus verdadeiros sentimentos. Dedicada à sua posição, ela às vezes fica atolada por sua própria disciplina estrita, o que a torna antissocial, tímida e desconhecida do conceito de ter amigos. Depois de passar um tempo com Sonic e Cream,no entanto, Blaze descobriu o verdadeiro significado da amizade, permitindo que ela realizasse tarefas para o bem de seu povo e inocentes que ela nunca poderia fazer sozinha. Apesar dos limites iniciais que os separam, Blaze agora viaja livremente entre sua dimensão e a de Sonic para visitar seus amigos. [4]

Conteúdo[show]
Conceito e criação
Blaze foi projetado como um personagem que era equivalente, mas uma versão alternativa do personagem de Sonic. Um conceito não datado de Blaze que era muito semelhante ao seu design final, exceto que seus olhos estavam redondos e seu rabo de cavalo foi virado para a frente em vez de para trás, ela deveria usar roupas semelhantes aos árabes, já que ela estava usando um shalwar e um top mid-riff. [5]

De acordo com os primeiros arquivos de folha de Sonic the Hedgehog (2006) é mencionado que Blaze usa uma capa para esconder suas chamas porque ela foi provocada. No entanto, os jogos nunca mostraram ela usando uma capa além de sua roupa roxa. Isso foi mais tarde esclarecido pela galeria de arte conceitual na versão Nintendo 3DS de Sonic Generations, onde uma das fotos mostrava Blaze usando uma capa branca e rosa.

Um ex-membro da Sega on Sonic Wrecks lançou a arte conceitual de Blaze, que foi dito ser feito no início de 2005 em documentos do PowerPoint. [6] Seu design era muito semelhante ao de Shadow,porém é possível que o personagem estivesse em uma mera forma de silhueta. [7][8]

Aparência
Blaze é um gato antropomórfico de lavanda e violeta com olhos dourados, um pequeno nariz preto e uma focinheira de pele branca. Ela tem orelhas triangulares com canais coloridos de pêssego e uma cauda longa com o final desgastado e roxo escuro. Sua pele é mais longa em cada lado de sua cabeça e varre ligeiramente para cima. Ela tem quatro plumas de cabelo com pontas roxas escuras feitas em um rabo de cavalo alto por uma gravata de cabelo vermelho e uma gema oval também vermelha na testa.

Para o vestuário, ela usa um casaco roxo com a borda inferior rosa escuro, uma gola dourada e leggings brancas. Ela também usa luvas brancas com algemas felpudas e salto alto, sapatos rosa escuros com listras brancas e algemas felpudas, como suas luvas.

Para o propósito de Extreme Gear racing, Blaze usa um macacão roxo com botas rosas e brancas. O traje também tem listras amarelas sobre o peito, cotovelos e áreas do joelho.

Personalidade
Blaze Rush Biography
Biografia de Blaze no manual do Sonic Rush

Uma alma nobre,[9] Blaze é normalmente calma, solene e equilibrada, mas tende a esconder seus verdadeiros sentimentos. [10] Ela é frequentemente descrita como elegante, o que é demonstrado através de seus movimentos corporais e seu estilo de luta como bailarina. Sendo realeza, Blaze é bastante educado e normalmente mantém um ar relativamente silencioso, estoico e formal, entre outros. Ela tende a ter linguagem corporal menos casual do que a maioria das outras, como em Sonic Generations, onde ela fica reta e apertada em vez de relaxada como o resto do elenco. Ela também costuma falar em um tom educado e feminino. Embora honrado de sua herança como realeza, Blaze é terra-a-terra e não gosta de ser chamado por seu título. [11] Blaze é igualmente altamente perceptivo; devido a ter pessoas que mentem para ela diariamente por causa de seu status de princesa, ela desenvolveu uma intuição aguçada, permitindo-lhe sentir e ver através das mentiras dos outros. [12]

While Blaze gives the impression that she keeps her emotions in check, she is inwardly highly emotional. She possesses a fiery temper, and when she loses her composure she is quite frightening, aggressive, harsh, and prone to making bad decisions. She is similarly very serious about her position as princess and guardian of the Sol Emeralds, initially suspecting anyone even looking at the Emeralds the wrong way. Also, when dealing with enemies, she never holds back her strength and is not above the idea of using lethal force.[13] She is usually highly disciplined and focused, never allowing herself to lose control, and can be quite stubborn and impatient once she has put her mind to something. Her intensive demeanor however, is motivated by her own genuine concern for others' safety. In truth, Blaze has a kind heart, and always stands up for those who cannot stand up for themselves.[9] Because of her own self-imposed strict discipline though, she is often tense and frequently suffers from great self-pressure.

Inicialmente, ela tinha uma antipatia pessoal por sua pirocinese porque a deixava assumir suas responsabilidades sozinha e isso fez outras crianças provocá-la por sua incapacidade de controlá-la,[14] o que a fez ver suas chamas como uma maldição. Mais tarde, ela aprende a aceitá-los a partir do conselho de Sonic e veio vê-los como uma bênção.

Blaze profile SG
O perfil de Blaze em Gerações Sônicas.

Por causa de seu passado e devoção ao seu dever, Blaze desenvolveu o hábito de ser auto-confiante, o que a levou a construir muros entre ela e outras pessoas. Isso a tornou antissocial, retraída e tímida. Como resultado, ela engarrafava seus sentimentos secretos, deixando-se em um tumulto interno. Ela também carece de habilidades sociais e tem dificuldade em se abrir e conversar com as pessoas. Ela também era inicialmente cautelosa e encaracolada com estranhos e frequentemente rejeitava ofertas para ajudar, mesmo ficando defensiva e irritada. Essa atitude também a fez um pouco egoísta, pois ela repreendeu as ofertas de Sonic para ajudar e acabou lutando com ele.

Depois de interagir com Sonic, Cream e seus amigos, Blaze desenvolveu-se muito mais socialmente, tornando-a mais amável, amigável e gentil com os outros. Ela também passou a entender o verdadeiro significado da amizade, fazendo-a disposta a confiar e aceitar a ajuda dos outros. Embora ela ainda prefira lidar com as coisas sozinha e permaneça um pouco reclusa, ela aceitará a ajuda de seus amigos e é verdadeiramente grata por sua ajuda. Recentemente, ela é aparentemente muito mais sociável, participando da festa de aniversário de Sonic simplesmente por causa da amizade e é muito mais rápida para se abrir e relaxar na frente de seus amigos.

Blaze é muito honesto e quase contundente ao lidar com aborrecimentos como Marine,mesmo dizendo a ela que ela é um incômodo. Ela também tinha a tendência de julgar os outros mal em Sonic Rush, fazendo-a parecer um pouco confiante e arrogante.

Blaze sofre de acrofobia[15] e apenas a visão de altura a deixa aterrorizada, nervosa e desconfortável como visto em Sky Babylon. No entanto, ela não é muito para admitir seu medo e vai tentar escondê-lo.

Poderes e habilidades
Pirocinese
Blaze nasce com o poder da pirocinese, a habilidade de criar e controlar o fogo da maneira que ela desejar. Essa habilidade está tão profundamente enraizada nela que sua alma em si é iluminada com chamas. [16] Embora Blaze inicialmente teve problemas para controlar suas chamas,[14] ela tornou-se muito adepta a usá-las, manuseando suas chamas delicadamente o suficiente para criar pequenas brasas na palma de suas mãos ou descongelar criaturas congeladas sem prejudicá-las. Seu controle sobre o fogo não se limita às suas próprias chamas, mas também às do meio ambiente, permitindo que ela dobre chamas estrangeiras à sua vontade.

Com sua pirocinese, Blaze pode evocar chamas em qualquer lugar sobre ou em todo o seu corpo para vários efeitos ofensivos, como se transformar em um projétil em chamas, formar um manto de chamas ou aumentar o dano de seus golpes. Ela pode até inflamar e levantar grandes colunas de fogo do chão de longe. Ofensa à parte, ela também pode usar sua pirocinese defensivamente conjurando campos de fogo ao seu redor como proteção. Ela também pode usar suas chamas para impulsionar-se para a frente, aumentando sua velocidade e/ou concedendo seu voo limitado. A pirocinese de Blaze também lhe dá resistência térmica limitada, tornando-a invulnerável a certos tipos de chamas, como as do ambiente.

Porque a alma de Blaze está acesa com a chama ela pode servir como um navio para Iblis que de outra forma rejeitaria qualquer um, não um membro da família real de Soleanna. [16] Mesmo assim, ela não foi capaz de conter completamente Iblis, pois seu poder ainda emanaria dela.

Habilidades físicas
Como muitos outros personagens da série, Blaze é capaz de correr em super velocidade, embora ela não seja tão rápida quanto Sonic ou Shadow. Independentemente disso, ela ainda é notavelmente rápida e possui movimentos de alta velocidade e reflexos rápidos, algo que até Sonic reconheceu.

De acordo com sua natureza graciosa, Blaze também é um pensador rápido com movimentos lúcidos. Ela é incrivelmente acrobática e ágil, e possui destreza impressionante. Ela é mostrada sendo capaz de saltar longas distâncias enquanto aterrissa perfeitamente em segurança, e pode, enquanto no ar, realizar vários truques com movimentos precisos. No chão, ela também é capaz de realizar truques como giros de topo, axels e saltos de machado.

Como guardiã das Esmeraldas Sol, Blaze tem uma profunda conexão com as esmeraldas. Como Knuckles,ela pode sentir as energias das Esmeraldas Sol, e também pode sentir perturbações no mundo em que reside. Antes que ela entendesse o significado da amizade de Sonic e seus amigos, Blaze foi incapaz de aproveitar o poder das Esmeraldas Sol, mas depois de abraçar as amizades que ela havia forjado, ela ganhou a capacidade de explorar as energias das Esmeraldas Sol e usá-las para fortalecê-la.

Habilidades de combate
Sendo o guardião das Esmeraldas Sol,Blaze é um lutador muito habilidoso. Ela é sem dúvida uma das personagens femininas mais fortes da série Sonic the Hedgehog , sendo a única mulher até agora que foi capaz de empatar com Sonic em combate. Ferozmente dedicada ao seu dever, Blaze é tão intensa em batalha quanto ela é graciosa e uma combatente igualmente qualificada.

Estilo de luta
Most of Blaze's combat moves focuses on using graceful and delicate movements similar to ballet moves, to strike precise and hard blows at her opponents. When attacking, she tends to use her feet when launching physical blows. Most of Blaze's fighting moves comes from her pyrokinesis and relies heavily on their execution. By using her pyrokinesis in conjunction with her moves, Blaze can create unique and dynamic attacks that deals destructive damage on her targets, making her a fierce force to be reckoned with in combat.

Techniques and moves
Spinningburstdash
Blaze perfoming the Burst Dash.

Blaze’s primary offensive maneuver involves turning herself into a tornado of fire by spinning around. Her techniques Burst Dash and Spinning Claw lets her charge fire and then launch her at full speed along the ground as a fiery tornado that destroy anything it collides with, similar to Sonic’s Spin Dash, but it does not keep its speed or goes faster. She can likewise perform an attack similar to the Homing Attack, called Fire Claw, where she quickly launches herself at the enemy and attacks them.

By using her pyrokinesis, Blaze can make her able to briefly hover in the air with her Burst Hover by igniting fire under her feet. By also enveloping herself in fire, she can increase her speed further by launching herself as a large fire projectile, called the Fire Boost, which destroys any opponent caught in her path, similar to the Boost.

Also, her Axel Jump and Axel Tornado allows her to jump into the air and twirling, making herself a fiery tornado that damages anything she makes contact with.

Miscellaneous skills
Em Sonic Rush,ela aparece na frente de Sonic em uma explosão de chamas para tomar a Esmeralda Sol azul. Isso pode significar que ela pode se teletransportar através de suas chamas, ou de uma maneira que pode ou não estar relacionada ao Controle do Caos (ou uma forma semelhante ao Controle do Caos possuído pelas Esmeraldas sol).

Em alguns casos, Blaze é mostrado sendo capaz de levitar no ar. Tais casos são vistos em sua batalha contra Sonic em Sonic Rush e em sua missão com Classic Sonic no Planeta Wisp em Gerações Sônicas. [17]

Blaze também mostra ter muito conhecimento sobre os vários aspectos de seu mundo, como sua história, línguas antigas e lendas, e sabe muito sobre os vários aspectos do Cetro De Joias.

Como visto durante o Grande Prêmiode Dodon Pa,Blaze também tem excelentes habilidades quando se trata de pilotar e correr em carros de corrida como a Carruagem Real.

Transformações
Chamas Em Chamas
Artigo principal: Burning Blaze
Bblazeadventure
Burning Blaze, da Sonic Rush Adventure.

Depois de perceber a importância da amizade e se permitir se abrir para as pessoas, Blaze aprendeu a aproveitar o poder das sete Esmeraldas Sol para se transformar em Burning Blaze. Neste estado, todas as habilidades de Blaze superam em muito as suas normais, e ela é tão bem capaz de voar e é quase invulnerável. Sua pirocinese também é amplificada, permitindo que ela atire grandes bolas de fogo. A principal fraqueza desta forma é que consome muita energia do Anel e precisa de Anéis para ser mantido.

Poderes de Cor
Aproveitando diferentes variantes do Hyper-go-on de Wisps,Blaze pode usar poderes de cor específicos para se transformar em uma determinada forma, como uma broca, um laser ou mesmo um planeta, cada um possuindo suas próprias habilidades únicas. Até agora, Blaze foi capaz de se transformar no Laser Ciano, Broca Amarela e Asteroide Indigo. No entanto, essas transformações requerem uma oferta constante de Hiper-go-on para ser mantido.

Fraquezas
Quotation1 Alturas não são meu forte. Quotation2
— Blaze, Team Sonic Racing
Em Sonic Rush,Blaze admite que tinha medo de altura. Em Sonic Rush Adventure ela mostrou sinais de medo de altura (como ela parece ter medo de ir para Sky Babylon). Embora ela mesma não diga isso, Gardon disse que tem medo de altura. Na Equipe Sonic Racing,às vezes ela se queixa de altura ao pular lacunas.
O temperamento de Blaze também a torna propensa a decisões duras e ruins. Suas decisões ásperas também foram notadas por Sonic em Sonic Rush Adventure, onde ela perdeu completamente a paciência enquanto ameaçava os 'Eggmen'. Sonic adverte-a para não tomar decisões duras e como princesa ela deve estar mantendo uma "cabeça de nível"; lembrando-a que ela precisa cuidar de seu povo, que Blaze lentamente e lamentavelmente percebeu.

Blaze também tinha o péssimo hábito de ficar muito confiante em ameaçar pessoas a quem ela acha que "merece", e Sonic é mostrado discordar disso. Isso foi mostrado várias vezes em Sonic Rush Adventure, algumas vezes em Sonic Rush e finalmente uma vez em Sonic Colors (somente versão DS).

Blaze tem se mostrado uma tendência a julgar os outros mal e ver menos valor em outros. Exemplos estão em Sonic Rush quando ela esperava que ninguém soubesse que seus mundos estavam em grande perigo, mas foi provado errado quando Sonic e Tails também estavam cientes. Seu mau julgamento dos outros levou-a a ter uma briga com Sonic e misjudge Cream até que ela percebeu o quão útil ela era.

A honestidade contundente de Blaze faz com que ela comente duramente. Em Sonic Rush Adventure, ela tentou deixar Marine para trás em missões devido ao comportamento arriscado de Marine e até foi longe o suficiente para ferir seus sentimentos, chamando-a de "incômodo" para impedi-la de vir junto em uma missão perigosa para a Ilha dos Piratas.

Relações
Creme do Coelho
Blazecreamfriends
Cream é o melhor amigo do Blaze.

Enquanto Blaze viajava sozinho, depois de derrotar o Dr. Eggman pela primeira vez, Cream the Rabbit a surpreendeu se escondendo. Blaze era um pouco hostil, mas Cream, em vez disso, caminhou em sua direção e a convidou para sua casa, junto com sua mãe, Vanilla, o Coelho. Blaze achou isso calmamente estranho sobre a forma como eles tratariam um estranho. Cream então concordou em mostrar Blaze ao redor, começando sua aventura, agindo semelhante a Tails na campanha Sonic.

Durante todo o tempo, Blaze estava focado apenas em coletar todas as Esmeraldas Sol, mas enquanto viajam, Blaze logo sente um vínculo, finalmente vendo Cream como um amigo e não como um guia. Ela estava muito preocupada com a segurança de Cream depois que ela destruiu o robô Eggman que capturou Cream e brevemente pensou que Cream tinha sido consumido na explosão, fazendo com que ela procurasse freneticamente os destroços do robô antes de descobrir que Cream havia usado seus poderes voadores para escapar da explosão. Mesmo quando Blaze deixou para sua própria dimensão, eles sugeriram em perder a companhia um do outro. Em Sonic Generations,eles são vistos interagindo uns com os outros novamente na festa de aniversário de Sonic.

Sonic, o Ouriço
Sonicblazeshake
Sonic e Blaze apertando as mãos.

Blaze foi instruído por muitas pessoas a se juntarem a Sonic, o Ouriço, para sua busca. No entanto, acreditando que ela poderia lidar com tudo sozinha, Blaze ficou afrontado com isso. Quando Sonic apareceu, ele se recusou a deixá-la lutar com Eggman sozinho (Eggman na época possuía a última Esmeralda sol), Blaze ficou com raiva e atacou Sonic em vez disso.

Após a batalha (que nunca foi devidamente concluída), Blaze percebeu que seu egoísmo levou à batalha. Eles se tornaram amigos, como Blaze tinha aprendido que estava tudo bem aceitar ajuda dos outros. Mais tarde, quando o Dr. Eggman e Eggman Nega se unem, Sonic e Blaze se unem no processo. Quando Eggman sequestra Cream na tentativa de chamar Blaze para confrontá-lo sozinho, e mesmo que não fosse de acordo com o plano, Sonic confia em Blaze para trazer Cream de volta em segurança. Embora ela perca a fé em si mesma depois de resgatar Cream como os Eggmen a derrotaram, Sonic a anima, e porque Blaze recupera a fé e aprende o poder da verdadeira amizade, ela agora pode se transformar em Burning Blaze com Sonic em Super Sonic. Após a luta, eles tiveram um momento para dar adeus, Blaze agradeceu sonic e os dois fizeram uma promessa de que eles vão se encontrar novamente, os dois apertaram as mãos e estão separados pela atração de suas dimensões. O final mostra Burning Blaze voando de volta ao seu mundo falando sozinha percebendo que suas chamas não eram uma maldição, mas um presente. Quando ela estava pensando sobre isso, ela se lembrou de Sonic dizendo-lhe que ela aprendeu o poder das Esmeraldas Sol e que ela tinha herdado o poder das chamas; ele então diz: "E Blaze, agora você tem o poder! Você sabe o que eu quero dizer, certo? Blaze sorri e diz mais uma vez à sua visão de Sonic que ela vai vê-lo novamente.

Sonblazeholdinghands
Blaze antes de voltar ao seu próprio mundo.

Em seu próximo encontro, Sonic acaba em sua dimensão, junto com Tails. Desta vez, eles trabalham juntos como aliados para parar os planos dos médicos. Depois de derrotar os médicos em Deep Core, Blaze então diz a Sonic que talvez as Esmeraldas trouxeram Sonic aqui como se fosse o destino. Sonic ficou um pouco atordoado então ele sorriu e disse: "Quem sabe?" Blaze então sorri e puxa a mão para apertar a mão dele e eles fizeram isso, como fizeram antes e os dois deixaram um ao outro novamente, embora Blaze permaneceu positivo que eles se encontrariam novamente.

Em Sonic Generations, Blaze é um dos atendentes da festa de aniversário de Sonic e ajuda a prepará-la para sua chegada. Ela também vai à festa de aniversário de Sonic em Sonic Runners. Em suas próprias palavras, apesar de estar desconfortável com eventos lotados, ela quer estar lá para ele. Ela também tem um certo respeito por Sonic, e disse que ela "se curva às suas habilidades" depois de receber todos os Anéis da Estrela Vermelha e afirma que ela está impressionada quando ele completa Crisis City com um posto S-rank em Gerações Sônicas.

Dedos, o Echidna
Mario & Sonic at the Olympic Winter Games - Opening - Screenshot 25
Blaze com Juntas e Vetor.

Blaze e Knuckles se conheceram quando Cream viu Knuckles, o Echidna, e o cumprimentou, e embora Cream quisesse que Blaze fosse amigo de Knuckles, não deu certo. Knuckles foi amigável até que ele viu Blaze segurando algumas Esmeraldas Sol, ele confundiu-os com Chaos Emeralds e, portanto, deu conselhos a Blaze para dá-los a Sonic. Blaze fica com raiva de Knuckles e diz a ele que ela não tem Esmeraldas do Caos. Knuckles acusando-a de mentir e faz uma tentativa de prejudicá-la, mas Blaze se esquiva e espanca Knuckles, nocauteando-o e deixando-o deitado em uma fenda. Knuckles mais tarde queria vingança contra Blaze, mas foi distraído por Amy. Cream convence Blaze que Knuckles é na verdade um "cara legal", o que fez Blaze se sentir aliviado. Perto do fim do jogo, Knuckles não mostra mais nenhuma antipatia por ela, pois ele estava lá com outros amigos de Sonic enquanto ajudava Blaze com as Esmeraldas Sol.

Amy Rose
Blaze and Amy M&S
A animação vencedora de Blaze e Amyem Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Blaze e Amy Rose se conheceram em Sonic Rush quando Amy pergunta ao Cream onde está Sonic. Cream então apresentou Amy a Blaze e eles estavam em boas condições até Amy assumir que Blaze pode gostar de Sonic do jeito que ela faz. Blaze nega, dizendo que ela "não poderia se importar menos com alguém chamado 'Sonic'". Amy ajuda Cream e Blaze mais tarde, fugindo de Knuckles, que planejava atacar Blaze.

Em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno Blaze e Amy parecem ser amigos íntimos no trailer onde os dois foram vistos sorrindo e de mãos dadas.

No entanto, em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 Blaze impede Amy de enviar uma carta pessoal para Sonic, desafiando-a a um esporte. Blaze também dá uma expressão irritada colocando a mão em seu rosto diz: "Oh irmão!" quando Amy está flertando com Sonic e chamando-o de "querido".

No trailer de mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014,ela e Amy podem ser vistas conversando.

Em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos Rio 2016,Blaze e Amy têm uma animação vencedora especial juntas.

Prata, o Ouriço
Silver2
Silver e Blaze.

Silver, o Ouriço, é o bom amigo e companheiro de Blaze do futuro. Durante os eventos de Sonic the Hedgehog (2006), os dois procuraram e lutaram juntos pelos Iblis pelo que parece ser muitas vezes. Silver e Blaze são mostrados para cuidar um do outro, durante a jogabilidade Silver vai gritar para Blaze para tomar cuidado com objetos porque ele "não quer vê-la machucada" enquanto Blaze se preocupa com os problemas de insegurança de Silver quando eles estão separados. Na tentativa de salvar o futuro destruído, eles viajam de volta para o presente com a ajuda de Mephiles, que os instruiu a destruir o "Gatilho Iblis" a fim de evitar que Iblis seja libertado. Eles trabalham um ao lado do outro, embora Silver esteja implícito em ser o mais dependente dos dois e Blaze o maduro - Blaze comenta que Silver é "inseguro quando está sozinho" juntamente com repreendê-lo inúmeras vezes por ser muito "ingênuo". Após seu encontro com Amy, ele começa a contemplar a moralidade de sua missão e quando se reúne com Blaze, confia em sua orientação sobre se é certo ou não matar alguém, mesmo que isso signifique salvar o mundo. Em última análise, ela o castiga por ser ingênuo mais uma vez e explica que ela não pode dizer de qualquer maneira, tudo o que ela sabe é que se eles não se arriscarem, então o futuro permanecerá exatamente o mesmo. Eles continuam em sua jornada para reparar a linha do tempo futura.

No final de sua jornada, Blaze escolhe sacrificar-se como o navio de Iblis, pois acontece que Silver não é um navio compatível. Com Iblis preso dentro dela, ela pede a Silver para selá-la em outra dimensão para que Iblis possa ser parado de uma vez por todas. Silver tenta selá-la, mas não consegue fazê-lo. Ao explicar por que ele diz que não saberia o que fazer sem ela e pergunta a ela "somos amigos, né?". Blaze vira e repreende-o uma última vez por ser tão ingênuo, então diz a ele "mas, eu sempre gostei disso em você" antes de se selar em uma nova dimensão e desaparecer.

Após a derrota de Solaris,os eventos de Sonic the Hedgehog (2006) foram apagados. No entanto, Blaze e Silver se encontraram e se uniram várias vezes desde então e ainda são retratados como amigos. Suas vidas antigas foram referenciadas algumas vezes ao longo da série.

Em Sonic Colors (somente versão DS), Sonic comenta que Silver e Blaze estavam em perfeita sincronia com a qual Silver responde que ele sente que eles já se juntaram antes. Tails menciona que talvez eles eram parceiros em algum lugar, algum tempo. Depois de resgatar Blaze do Comedor de Tempo em Gerações Sônicas,Blaze comentará "Crisis City... Nunca pensei que voltaria aqui de novo. Este mundo está cheio de surpresas." Silver e Blaze também são vistos conversando um com o outro na festa na cena final.

Os dois também estão juntos na versão Nintendo DS de Mario & Sonic nos Jogos Olímpicosde Inverno, em que desafiam o jogador a Sonhar e hóquei no gelo normal nos Tours de Aventura, Blaze e Prata têm uma pose única de medalha de ouro se trabalharem juntos em um evento por equipes em Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos rio 2016.

Silver e Blaze se encontram mais uma vez durante os eventos da Equipe Sonic Racing,desta vez se juntando ao Vector para formar o Team Vector. Os dois se cumprimentam com um "longo tempo sem ver" e parecem ser próximos e amigáveis um com o outro. Ao longo da história Silver suspeita de algo errado com o torneio. Blaze percebe seu comportamento estranho e o confronta sobre isso. Ele explica a ela que ele tem a sensação de que algo não está certo. Blaze diz que confia nele e concorda em ajudá-lo a investigar. Eles trabalham juntos com os outros para descobrir e frustrar o plano de Eggman e resgatar Dodon Pa.

Miles "Caudas" Prower
Blaze conheceu Miles "Tails" Prower com Sonic quando eles estavam procurando por ela. Eles interagiram indiretamente, mas depois que sua luta contra Sonic terminou, Tails tentou convencer Blaze a parar de lutar e acreditar em Sonic para que ela pudesse descansar. Ela ia levar isso em consideração e agradeceu-lhe por isso, mas ela insistiu em lutar contra o Dr. Eggman. Em Sonic Rush Adventure,Blaze acha Que Tails é um aliado valioso, quando se trata de máquinas e embarcações marítimas.

Marine, o Guaxinim
Marine and Blaze
Blaze e Marine assistindo o pôr-do-sol.

Os dois eram aliados em Sonic Rush Adventure, embora Blaze inicialmente mostrou sua antipatia por Marine, o Guaxinim, deixando-a para trás em missões. No entanto, Blaze não tem escolha a não ser deixar Marine vir se ela prometer ficar com o grupo. Antes de Sonic, Tailse Blaze partirem para a Ilha dos Piratas para abrir a porta e acabar com os piratas, eles decidiram deixar Marine para trás desta vez, ela, no entanto, não aceita. Blaze confessa a Marine que ela é um incômodo que fere seus sentimentos. Sonic e Tails discordam do que Blaze disse e disse que ela era muito dura com Marine. Depois que Sonic e Blaze salvaram Marine do Titã Fantasma e o derrotaram, Blaze fica decepcionado com Marine por se esgueirar no Tufão Profundo para vir à Ilha dos Piratas, o que a teria colocado em grande perigo. Marine, no entanto, surpreende Blaze ao encontrar seu cetro roubado de joias. Blaze agradece marine pela grande contribuição, percebendo o quão errada ela pensou em Marine e até pede marine para vir junto com eles pela primeira vez. No final de Sonic Rush Adventure Blaze conforta Marine que está triste com a partida de Sonic e Tails e, em seguida, olhar para o céu esperando vê-los novamente. A relação de Blaze com Marine se torna muito semelhante à relação de Sonic com Tails.

Doutor Eggman Nega
O adversário mais nefasto de Blaze é, sem dúvida, Eggman Nega. Blaze odiava Eggman Nega por arruinar sua vida ameaçando seu reino e seu povo, levando seu Cetro De Joias e Esmeraldas Sol, e seus amigos. Sua relação poderia ser dita ser semelhante a Sonic e Eggman, embora a rivalidade entre eles seja mais amarga na natureza. Blaze é rápido para se irritar sempre que Eggman Nega diz ou faz qualquer coisa mal, como o que ele disse em Sonic Rush Adventure "Só vai levar a fração deste poder para limpar seu reino das paradas!" Uma vez que Eggman Nega apareceu na série Sonic Rivals e Blaze não, é desconhecido se ela sabe alguma das coisas de Eggman Nega durante esses jogos e não está ciente do fato de que ele é realmente descendente de Eggman e não um sósia de sua dimensão.

Capitão Whisker
Blaze parece estar facilmente irritado e irritado pelo Capitão Whisker devido ao fato de que ele levou seu Cetro De Joias. Ela acha que ele é uma perda de tempo e não o trata tão seriamente quanto ela faz com outros vilões.

Dr. Eggman
Blaze.rush
Blaze depois de derrotar Eggman, que sequestrou Cream.

Como com Eggman Nega, Blaze tem rancor contra o Dr. Eggman. Ela odeia a ideia de Eggman construir "Eggmanland" na dimensão dela ou de Sonic.

Em Sonic Rush foi por causa de Eggman que Blaze se perdeu na dimensão de Sonic. Eggman rouba as Esmeraldas Sol de Blaze em seu mundo, o que faz com que ela o persiga. Enquanto está em perseguição, ela vê uma luz brilhante e depois desmaia. Quando ela acorda, ela questiona se ela está ou não em uma dimensão diferente; ela descobre que ela está em outro inteiramente e Eggman ainda tem todas as esmeraldas. Durante todo o jogo, ela está rastreando Eggman para coletar todas as Esmeraldas Sol de volta.

Além disso, em Sonic Rush Eggman envia uma carta para Blaze que ele sequestrou Cream, o que deixa Blaze furioso, e o rastreia para salvar seu amigo. Blaze destrói o robô de Eggman e resgata Cream.

Amigos/aliados
Creme do Coelho (amigo próximo)
Queijo
Sonic the Hedgehog (amigo íntimo)
Amy Rose
Miles "Caudas" Prower
Dedos, o Echidna
Baunilha, o Coelho
Prata, o Ouriço
Vetor, o Crocodilo
Espio, o Camaleão
Marine, o Guaxinim (amigo íntimo)
Tripulação de Coco
Gardon
Clássico Sonic
Inimigos
Dr. Eggman Nega (arqui-inimigo)
Dr. Eggman
Piratas
Capitão Whisker
Johnny
Mini & Mãe
Iblis
Comedor de tempo
Sonic metálico
Zavok