beyoncephotos
beyoncephotos

News

■ Eras



* Dangerously In Love


Após uma pausa do grupo Destiny's Child, as integrantes decidiram focar-se em suas carreiras solo.

Beyoncé, já em junho de 2003, lançou seu primeiro álbum solo, "Dangerously In Love". O disco teve "Crazy In Love", com a participação do rapper Jay-Z, como primeiro single. O vídeo clipe da canção, que virou febre no verão daquele ano, mostra Beyoncé - com suas belas curvas - rebolando ao som do famoso "uh oh". "Crazy In Love" ficou no topo da Billboard por oito semanas consecutivas.

Meses depois, a faixa "Baby Boy", cujo o sucesso a colocou durante nove semanas consecutivas em 1º lugar da Billboard, com a participação de Sean Paul, virou single e ganhou um clipe super sensual, usando a praia como cenário principal. Em seguida, "Me, Myself & I" foi o terceiro single, com um vídeo clipe onde as imagens eram exibidas de trás pra frente.

"Naughty Girl", quarto e último single desta era, trouxe um clipe provocante - assim como pedia a música - e contava com a participação do cantor Usher. Beyoncé inspirou-se em um clássico da década de 50 para reproduzir as cenas do vídeo, que também tinham a cantora em uma taça de champanhe gigante e dançando numa sala cheia de espelhos.

O álbum, elogiado pela crítica, conquistou vários prêmios, entre eles 5 GRAMMYs e 4 VMAs. Ainda, além de Jay-Z e Sean Paul, "Dangerously In Love" teve a participação de Big Boi e Sleepy Brown, em "Hip Hop Star", Missy Elliott, em "Signs", e Luther Vandross, em "The Closer I Get To You", no dueto que ganhou um prêmio GRAMMY.

A turnê de promoção do álbum, "Dangerously In Love Tour", foi curta e com datas somente na Europa, porém em 2004, Beyoncé - ao lado de Missy Elliott e Alicia Keys - participou da Verizon Ladies First Tour, criada pela empresa de comunicações Verizon, que teve datas apenas nos Estados Unidos.

O DVD "Live At Wembley", lançado em abril de 2004, foi gravado em Londres durante os primeiros shows da "Dangeroulsy In Love Tour" e vem com um CD contendo as faixas "Wishing On A Star", "What's It Gonna Be", "My First Time" e três remixes de músicas do "Dangerously In Love".

Com o final da era, Beyoncé reuniu-se novamente com as colegas de grupo do Destiny's Child para o lançamento de mais um álbum de inéditas.

"Dangerously In Love" já vendeu, até o momento, mais de 8,5 milhões de cópias no mundo.

* B'Day


Em setembro de 2006, o álbum "B'Day" chegava às lojas. O disco leva esse nome pelo fato de ter sido lançado na semana do aniversário de Beyoncé.

Gravado em apenas duas semanas, como Beyoncé declarou, o álbum tem a participação de Jay-Z nas músicas "Deja Vu", "Upgrade U" e "Welcome to Hollywood" - faixa presente na versão Deluxe - de Shakira, em "Beautiful Liar", e de Alejandro Fernandez, em "Amor Gitano", também na versão Deluxe.

"B'Day Deluxe Edition" é uma versão, como o próprio nome já diz, de luxo, pois contém algumas faixas exclusivas e nesse caso, um DVD com 12 clipes também acompanhava o CD. Algumas das músicas extras que fizeram parte desta edição são "Flaws And All", "If" e "World Wide Woman". "Listen", da trilha sonora do filme "Dreamgirls" também estava incluída no álbum Deluxe.

Os vídeos gravados nesta era foram "Beautiful Liar", "Irreplaceable", "Kitty Kat", "Green Light", "Upgrade U", "Flaws And All", "Suga Mama", "Get Me Bodied", "Freakum Dress", "Ring The Alarm", "Listen" e "Deja Vu".

O primeiro single, "Deja Vu", com a participação do rapper Jay-Z, ficou entre as 5 primeiras colocadas no Hot 100 da Billboard. O vídeo para esta música foi gravado no estado americano da Lousiana, onde Beyoncé dançava ao som do ritmo poderoso da canção em meio a vegetação local. "Ring The Alarm" foi escolhido como o single sucessor de "Deja Vu" e trouxe um vídeo onde Beyoncé era acusada de matar seu marido, por não aceitar em vê-lo com outra mulher.

"Irreplaceable", terceiro single, foi um grande sucesso mundial, e se tornou o quarto single da carreira solo de Beyoncé a ficar no topo da Billboard, permanecendo durante 10 semanas consecutivas. No vídeo, Beyoncé expulsava seu namorado de casa, afirmando - com o famoso balançar das mãos para o lado esquerdo - que ele não era insubstituível como pensava.

O quarto single, "Beautiful Liar", com a participação da cantora Shakira, foi lançado em março de 2007 e o vídeo trazia as duas musas pop mostrando seus famosos rebolados no ritmo da dança do ventre. "Get Me Bodied" e "Green Light" foram os dois últimos singles da era B'Day.

A turnê do álbum, "The Beyoncé Expecience", começou em 2007 e passou pelos cinco continentes, com exceção de alguns países, como o Brasil. Gravado em Los Angeles, o DVD "The Beyoncé Experience Live" foi lançado no final de 2007 e conta com a participação ao vivo do rapper Jay-Z e das amigas Kelly Rowland e Michelle Williams, ex-integrantes do Destiny's Child.

"B'Day" é o segundo álbum solo de Beyoncé e já vendeu, até o momento, mais de 6 milhões de cópias mundialmente.


* I Am... Sasha Fierce

"Quem é Sasha Fierce?" Essa era a pergunta que, em outubro de 2008, pairava sobre o ar

Um mistério que aos poucos foi se revelando e no dia 18 de novembro de 2008, Beyoncé lançava seu novo álbum, “I Am... Sasha Fierce”, #1 nos charts americanos, vendendo mais de 482 mil cópias em sua primeira semana e que já contava com dois sucessos: os singles simultâneos “If I Were A Boy” e “Single Ladies (Put a Ring on It)”, que com um vídeo simples, em preto e branco, onde Beyoncé e mais duas dançarinas realizam a coreografia de saltos e maiôs pretos, se tornou viral na Internet com milhares de pessoas enviando seus vídeos na tentativa de imitar a dança.

Disco duplo, o álbum é assim dividido em duas partes. A primeira, “I Am...”, contém músicas mais calmas, que mostram o lado Beyoncé do disco. O segundo, “Sasha Fierce”, vem com canções animadas, mostrando o lado feroz da cantora.

Logo depois, as faixas “Diva” e “Halo” foram escolhidas como singles. “Diva” com um vídeo preto e branco, como a maioria dos clipes dessa Era, esbanjava estilo com Beyoncé sendo Sasha Fierce e “Halo”, com um toque angelical, veio a se tornar uma balada de grande sucesso, principalmente no Brasil, onde passou 18 semanas consecutivas no topo das rádios.

O álbum teve alguns relançamentos, como duas versões Deluxe, uma em 2008 e outra em 2009, uma versão Platinum, comercializada no Japão e Europa, um EP intitulado “The Bonus Tracks” e um álbum de remixes, o “Above and Beyoncé”.

“Ego”, com três versões de vídeo clipe, uma delas com o rapper Kanye West, “Sweet Dreams”, “Broken-Hearted Girl” e “Video Phone”, que conta com a participação da cantora Lady Gaga em seu vídeo oficial, foram os outros singles do “I Am... Sasha Fierce”.

A turnê para a divulgação do álbum veio em março de 2009, com o nome de “I Am... Tour”, teve 102 datas e faturou mais de 100 milhões de dólares, tornando-se uma das turnês mais lucrativas do ano.

Em novembro de 2009, Beyoncé lança seu DVD “I Am... Yours: An Intimate Performance At Wynn Las Vegas”, um show intimista gravado em Las Vegas onde ela interage com o público desde o começo, como quando desce as escadas do teatro cumprimentando os fãs. No show, Beyoncé conta sua trajetória desde os tempos das Destiny’s Child até os dias atuais.

Em dezembro, Beyoncé era recordista em indicações ao Grammy Awards de 2010, com 10 ao todo, e saiu da premiação, em janeiro de 2010, com outro recorde: a artista que mais ganhou Grammys em uma única noite. Foram 6 gramofones, deixando-a com incríveis 16 prêmios Grammy.

Em fevereiro de 2010, Beyoncé passa pelo Brasil com sua World Tour e foi um grande sucesso. O estádio do Morumbi, em São Paulo, contava com 60 mil pessoas, o que deixou Beyoncé admirada, afirmando que ali estava o maior público de sua carreira até o momento.

Beyoncé não poupou elogios ao público brasileiro dizendo que o país tinha a melhor platéia do mundo e não foi a toa que quando lançou seu DVD “I Am... World Tour”, em novembro de 2010, Beyoncé resolveu retribuir o carinho do público, com diversas imagens dos shows realizados aqui e também em outros países.

“I Am... Sasha Fierce” é o terceiro álbum solo de Beyoncé e já vendeu, até o momento, mais de 7 milhões de cópias mundialmente.


* "4"

Em abril de 2011, Beyoncé voltava de suas férias trazendo a batida energizante de "Run The World (Girls)", para lançar em julho o quarto álbum "4" - cujo título faz referência ao número da sorte da cantora.

O primeiro single, "Run The World (Girls)", afirma: as meninas dominam o mundo! E no vídeo clipe, dirigido por Francis Lawrence, o tema revolucionário dividiu o espaço com o ritmo africano da música, que com sua coreografia bem elaborada foi representada pela dupla africana Tofo Tofo, levados de Moçambique para Los Angeles, pela produção de Beyoncé.

Em maio, Beyoncé fez a primeira apresentação de "Run The World (Girls)" no Billboard Music Awards, onde recebeu o prêmio de Artista do Milênio. A música também foi apresentada no programa de despedida da apresentadora Oprah Winfrey.

A faixa "1+1", uma das preferidas de Beyoncé, foi single promocional e lançada durante a apresentação da cantora no American Idol. No mesmo dia, quem fizesse a pré-encomenda do álbum no iTunes, automaticamente recebia a canção.

"Best Thing I Never Had", lançada no começo de junho, foi o segundo single da era. A música, cujo a letra fala sobre a vantagem de se livrar daquela pessoa que pensávamos ser a melhor para nós, teve o vídeo lançado em julho, onde mostra Beyoncé de lingerie, se preparando para o seu casamento. Durante o clipe, uma cena recria o baile de formatura dela e Beyoncé aparece com os cabelos pretos, se divertindo pouco, pois seu acompanhante se divertia com outras meninas. Depois, Beyoncé aparece a caminho do altar em um lindo vestido de noiva e, mais tarde, na festa de casamento. "Best Thing I Never Had" chegou ao top 20 da Billboard, ficando na 16ª posição.

Ainda em junho, Beyoncé fez história ao ser a primeira mulher - em 20 anos - a comandar o palco Pirâmide no Festival Glastonbury. Ela se apresentou para um público de mais de 175 mil pessoas. Na mesma semana o álbum "4" era lançado e garantia a Beyoncé seu quarto álbum consecutivo a ser número 1 no Hot 200 da Billboard. "4" também permaneceu por uma semana em 1º lugar nas vendas via iTunes. Oxygen e T in The Park, foram os outros festivais em que Beyoncé se apresentou na Europa.

Durante uma passagem pela Inglaterra, em junho, Beyoncé gravou o especial "A Night With Beyoncé", que foi transmitido somente no final do ano em várias emissoras do mundo, inclusive na brasileira Rede Record. Neste mesmo especial, o apresentador Rodrigo Faro viajou até Nova Iorque para uma entrevista exclusiva com a cantora que elogiou os fãs daqui e prometeu voltar em breve.

Em agosto de 2011, Beyoncé fez uma série de quatro shows no Roseland Ballroom, em Nova Iorque, onde gravou o DVD "Live At Roseland", lançado em novembro. Dias após, Beyoncé anunciou após sua apresentação de "Love On Top", no MTV Video Music Awards, que estava esperando sua primeira filha.

O DVD "Live At Roseland" traz, além do show no Roseland Ballroom, um disco com sete vídeo clipes: "Run The World (Girls)", "Best Thing I Never Had", "Countdown", "Party", "Love On Top" e "Dance For You".

"Dance For You" é uma faixa presente na versão Deluxe do álbum, lançado também em junho de 2011, com mais duas faixas inéditas, "Lay Up Under Me" e "Schoolin' Life", e três remixes de "Run The World (Girls)".

"Countdown", "Party" - com a participação do rapper J. Cole, "Love On Top" e "End Of Time" foram, respectivamente, os próximos singles da era. Na versão do álbum, a canção "Party" tem a participação de Andre 3000.

Em 2012, Beyoncé lançou o EP "4: The Remixes", com seis remixes de músicas do álbum e mais um remix, de "End Of Time", criado por um fã que teve seu trabalho escolhido na competição lançada pela cantora.

Depois de alguns meses após o nascimento de sua filha, Blue Ivy Carter, Beyoncé já estava de volta ao trabalho. Ela fez quatro shows para a inauguração do Revel Resort, em Atlantic City, e deixou todos boquiabertos com sua boa forma recuperada em pouco tempo.

Em agosto, Beyoncé foi a embaixadora do Dia Mundial Humanitário e cantou, no Salão da Assembleia Geral da ONU, a música "I Was Here" em homenagem aos voluntários que dedicam seu tempo em ajudar o próximo.

"4" é o quarto álbum solo de Beyoncé e já vendeu, até o momento, mais de 2,5 milhões de cópias mundialmente.