beyoncephotos
beyoncephotos

News

■ Publicidade

* HOUSE OF DERÉON:

Em 2005, Beyoncé e sua mãe criaram juntas uma linha de roupas femininas chamada House of Deréon. Agnèz Deréon avó de Beyoncé que era uma costureira foi a principal inspiração para a criação dessa linha de roupas. De acordo com Tina Knowles, todas as roupas da marca mostram o estilo e o gosto Knowles.

Os produtos da marca só foram lançados em 2006. Foram mostrados publicamente na turnê Destiny Fulfilled... And Lovin' It do grupo Destiny's Child. A linha de roupas está disponível em varejo e lojas especializadas em todo o mundo, podendo encontrar roupas esportivas, agasalhos e acessórios como bolsas e calçados. Beyoncé também se uniu à House of Brands, uma empresa de calçados local, para produzir uma grande quantia de calçados para a House of Dereon. Em 2004, novamente com o apoio da sua mãe, Beyoncé fundou a empresa Beyond Productions, que pertence a sua família e que fornece o licenciamento e a gestão da marca para House of Deréon. No início de 2008, a linha House of Deréon lançou um jogo para celular, com um componente de rede social on-line chamado Beyoncé Fashion Diva.

A organização dos direitos dos animais, formado pelo PETA, criticou a artista por usar pele de animais em sua linha de roupas. A organização enviou cartas de protesto para Beyoncé, pedindo para que ela pare de utilizar peles de animais em sua linha de roupas. O PETA teve um jantar com Beyoncé para resolver esse problema. Houve muitos conflitos entre eles, mas a cantora não fez nenhuma declaração sobre o assunto.

* LINHA DE ROUPAS SASHA FIERCE:

No dia 1 de Julho de 2009, Beyoncé e sua mãe, Tina Knowles, lançaram uma linha de roupas femininas de volta às aulas, inspiradas nos figurinos para a turnê do álbum I Am... Sasha Fierce. Todas as roupas da coleção foram desenhadas por Thierry Mugler. Além das roupas, a coleção é composta de agasalhos, bolsas, calçados, óculos, lingerie e bijuterias. A coleção não inclui a luva de metal de Sasha Fierce e o leque de dinheiro mostrado no videoclipe da música "Diva".

* PRODUTOS E AUTENTICAÇÕES:

Beyoncé assinou um contrato com a Pepsi em 2002. O contrato inclui aparições em comerciais de televisão, rádio e anúncios na Internet. Ela foi escolhida pela empresa para ajudar a realizar vendas mais amplas. Em 2004, a Pepsi fez uma propaganda com Beyoncé, Britney Spears, Pink e Enrique Iglesias. Na propaganda todos usavam roupas de gladiador. No ano seguinte, a Pepsi gravou uma propaganda com Beyoncé, Jennifer Lopez e David Beckham, chamada Samurai. Ao longo de sua carreira Beyoncé já realizou vários tipos de propagandas de produtos diferenciados, como de perfumes e produtos de beleza. Em 2003, ela assinou um contrato de 1 milhão de dólares com a empresa L'Oréal. Beyoncé trabalha para a empresa desde seus 18 anos de idade.

Em 2004, Beyoncé lançou um perfume de Tommy Hilfiger chamado True Star. Para divulgar melhor o perfume, ela cantou sua versão cover da música "Wishing on a Star" nos comerciais do perfume, faturando 250 mil dólares para realizar as campanhas publicitarias. Existe uma versão masculina do perfume, chamada True Star For Man. Essa versão tem como garoto propaganda o cantor Enrique Iglesias. Beyoncé também lançou os perfumes True Star Gold, em 2005, e Emporio Armani Diamonds, em 2007.

A revista Forbes anunciou que Beyoncé ganhou 80 milhões dólares entre Junho de 2007 e Junho de 2008, juntando o que ela ganhou com o seu álbum, sua turnê, seus negócios no mundo da moda e campanhas publicitarias, se tornando a segunda personalidade da música a arrecadar essa quantia de dinheiro em tão pouco tempo. No período de Junho de 2008 a Junho de 2009, Beyoncé ganhou 87 milhões dólares de acordo com a revista Forbes, colocando Beyoncé no quarto lugar na sua lista das 100 Celebridades Poderosas do Ano. Em 2010, a revista Forbes divulgou a sua lista das celebridades mais poderosas. Beyoncé ficou em terceiro lugar por arrecadar 87 milhões de dólares com a sua turnê, com sua linha de roupas House of Dereon e fazendo a divulgação do Nintendo e da L'Oréal. Beyoncé também entrou na lista das 100 Celebridades mais Poderosas e Influentes, que também feita pela da revista Forbes. Nessa lista Beyoncé ficou em segundo lugar. Na lista dos casais mais ricos feita pela Forbes, em 2010, Beyoncé e Jay-Z ficaram em primeiro lugar por arrecadar 122 milhões de dólares no período de Junho de 2008 à Junho de 2009. No final de Dezembro de 2010, a revista Forbes informou que Beyoncé ganhou 87 milhões dólares entre Janeiro de 2010 a Dezembro de 2010, ela ficou em nono lugar na lista das 20 celebridades de Hollywood que mais faturaram em 2010.

No réveillon de 2009 para 2010, Hannibal Gaddafi, filho do então ditador líbio Muammar Gaddafi, contratou Beyoncé por 2 milhões de dólares para que ela fizesse um show particular na ilha de São Bartolomeu. A apresentação durou uma hora e Beyoncé cantou cinco músicas, acompanhada de sua banda Suga Mama e de seus dançarinos. Beyoncé recebeu críticas negativas da imprensa americana, que afirmou que ela não deveria se apresentar para um homem com uma extensa lista de agressões a mulheres e que não é conveniente para uma amiga do casal Obama fazer um show para o filho do ex-ditador, cujo regime esteve na lista dos que apoiavam o terrorismo. Em 2011, a cantora anunciou que doou o cachê pago pela família de Gaddafi para a ajuda humanitária no Haiti.

Em 2010, Beyoncé lançou seu primeiro perfume Heat. Para a campanha publicitaria do perfume ela regravou sua versão cover da música "Fever", que foi gravada por Beyoncé pela primeira vez em 2003, para a trilha sonora do filme The Fighting Temptations. Especialistas do setor estimam que o perfume poderia arrecadar $100 milhões no varejo mundial em seu primeiro ano.

Em entrevista ao site WWD, Beyoncé afirmou que deu palpites em todos os processos de produção do perfume e explicou todo o conceito por trás da fragrância, dizendo: "Tudo sobre o design do frasco, o nome e as ideias para os anúncios sou eu. Quando me envolvo com alguma coisa, faço 100% dela. Meu perfume é uma expressão única de sensualidade de uma mulher poderosa. Eu criei esta fragrância para a auto-confiança das mulheres em todos os lugares, para as mulheres que não têm medo de desejar e ser desejada." — Beyoncé fala sobre seu perfume.

Em 2013 Beyoncé é a nova garota propaganda da Pepsi. Em um vídeo, publicado pela marca de refrigerantes nesta quinta-feira, a cantora americana é vista dançando com o seu passado, ao som do seu novo single “Grow Woman”.

Várias Beyoncés são exibidas em espelhos, no clipe da Pepsi, e, enquanto observa, a cantora começa a dançar os clássicos passos das músicas que marcaram sua carreira.


Parceria duvidosa

O novo comercial foi produzido pela 180 LA e revela uma faceta diferenciada das celebridades que atuam em campanhas publicitárias. Segundo publicou o USA Today, Beyoncé não é apenas a protagonista do comercial, pois com ele, a “moça” divulga sua nova música para bilhares de pessoas em todo o mundo.

Ao final do vídeo, a cantora afirma: “Abrace seu passado, mas viva pelo agora”. Além de participar da propaganda, Beyoncé também atuará na escolha do design das latas da bebida que serão distribuídas apenas em eventos patrocinados pela marca e que não estarão à venda em lojas.

Beyoncé também terá papel na criação do Fundo de Desenvolvimento Criativo Pepsi, que é o responsável por inovar o conteúdo para o consumidor. “Ela está no epicentro da cultura pop”, disse Brad Jakeman, presidente da PesiCo, fabricante do refrigerante.

Para a pesquisadora de cultura do consumidor, Patricia Martin, a parceria entre Beyoncé e a Pepsi pode ser maléfica para a cantora, tendo em vista que o refrigerante está em xeque nos EUA.