bandaeva
bandaeva
Visitors

Today: 3
Week: 11
Total: 134.711

News

- Biografia -

O EVA, ora conhecido por Banda EVA, ora por Grupo EVA, é uma banda baiana de axé music, surgida em Salvador, que fez grande sucesso durante a década de 1990, sob os vocais de Ivete Sangalo. Atualmente, o EVA tem como vocalista Saulo Fernandes.



A banda EVA surgiu em 1993, vinda do bloco carnavalesco soteropolitano homônimo. No final da década de 1970, um grupo de amigos, integrantes do grêmio do colégio Marista de Salvador, se reunia todos os fins-de-semana para bater papo e cantar. Dessas reuniões, surgiu, em 1980, a idéia de formar um bloco carnavalesco de nome EVA, abreviatura de "Estrada Velha do Aeroporto", lugar por onde o bloco passava anualmente, não tendo, portanto, ligação alguma com a alegoria bíblica de Adão e Eva.



Em 2002, a banda EVA mudou de nome, sendo agora chamada de Grupo EVA ou somente EVA. Hoje em dia, o grupo EVA possui o bloco e a banda, franquias pelo Brasil e produz festas e micaretas.



A Banda Eva puxa no circuito Campo Grande o Bloco Eva, no circuito Barra-Ondina a banda comanda atualmente os blocos Coco Bambú e Nú Outro. Já comandou também o bloco Cerveja & CIA.



Atualmente é integrada por Saulo Fernandes (voz), Adriano Gaiarsa (teclados), Alan Toreba (percussão), Leonardo Reis (percussão), Fábio Rocha (bateria), Léo Pinheiro (baixo), Ronaldo Cavalcante (guitarra), Alcione Rocha (trompete) e Marcelus Leone (sax-tenor).



Já passaram pela banda Luiz Caldas, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo e Emanuelle Araújo.