annalynnemccord
annalynnemccord

News

▣ Ugly Betty

Ugly Betty foi uma premiada série de dramédia que estreou em setembro de 2006 na ABC nos Estados Unidos. A série é baseada na telenovela colombiana, Yo Soy Betty La Fea. É adaptada pela produtora Salma Hayek, cuja companhia de produção, Ventanarosa, se uniu à Touchstone Television para produzir este programa de uma hora.

❏ SINOPSE:
Ugly Betty segue o dia a dia de Betty Suarez, uma secretária eficiente mas pouco atrativa que trabalha na Mode, uma revista de moda. No trabalho, ela tem de lidar com as mulheres da revista que são mais atraentes que ela e com os homens que lá trabalham, especialmente com o patrão mulherengo, Daniel Meade, que é o filho do dono da revista. Embora pareça que Betty e Daniel vão falhar nos seus papéis, devido à sua falta de experiência na indústria da moda, ambos vão descobrir que sabem como trabalhar até chegar ao topo. Desta união profissional vai surgir um novo sentimento bastante profundo entre os dois. Apesar de se esperar que se mantenha na linha do original Betty La Fea, nesta versão há mais elementos dramáticos devido a assuntos que irão ser explorados. O formato se mantém mais fiel ao de uma série tradicional do que ao de uma telenovela, inclusive sendo a série semanal.

• Primeira temporada:
A primeira temporada estreou nos Estados Unidos em 28 de setembro de 2005 e foi ao ar 23 episódios. Os ganchos durante a primeira temporada incluem: Betty e Daniel em resolução de suas respectivas funções como assistente pessoal e editor-chefe de uma revista de moda, relacionamento de Betty com o namorado Walter e novo interesse amoroso (Henry); inúmeras conquistas sexuais de Daniel e seus relacionamento com a colega editora Sofia Reyes; parceria de Wilhermina com a "Mystery Lady" contra Bradford; o cargo de Daniel Meade em Publicações; mudança temporária de Christina para o lado de Wilhelmina, numa tentativa de impulsionar sua carreira; a verdade por trás do assassinato de Fey Sommers e a morte do irmão mais velho de Daniel, Alex; Ignacio e seu problema com imigração e problemas de saúde, e Hilda luta para encontrar uma nova carreira e salvar seu relacionamento com o pai de Justin.

• Segunda temporada:
O tema da temporada foi "Brighter, Bolder, Bettyer" com uma versão reformulada do "Mika's Hey Betty (You Are Beautiful)" sendo usado como a canção caracterizado em suas promos. Oito novos personagens recorrentes, interpretado por Freddy Rodríguez, Illeana Douglas, Alec Mapa, David Blue, John Cho, Gabrielle Union, Eddie Cibrian e Goglia Juliette, foram introduzidas. Lorraine Toussaint, Yoga, continuou em seu papel de amiga de Claire e fugitiva da prisão, como uma personagem recorrente. A produção foi interrompida em novembro de 2007, devido à greve do Writers Guild of America, em última análise, a ordem temporada episódio foi reduzido para 18 em vez de 23 propostas. Novos episódios não foram ao ar na televisão dos Estados Unidos até 24 de abril de 2008, começando com "Twenty Four Candles", e termina em 22 de maio de 2008, com "Jump". Este foi o último episódio a ser produzido em Los Angeles.

Os enredos desta temporada incluem o seguinte: o triângulo amoroso entre Betty, Henry, e um trabalhador da loja Deli chamado Giovanni "Gio" Rossi; Claire escapa da prisão, é recapturada, e vai a julgamento pelo assassinato de Fey Sommers, o casamento abortado de Wilhelmina Slater e Bradford Meade, a luta pelo poder de Daniel e Alexis após a morte de seu pai, a pesquisa de Amanda para seu pai biológico; o relacionamento de Marc com o fotógrafo de moda Cliff; a tentativa de Hilda de iniciar sua carreira de esteticista e uma nova relação com o professor de Justin; A relação de Christina com seu marido que retorna doente, e os planos de Wilhelmina de conceber um herdeiro para a fortuna Meade usando o esperma de Bradford.

O cantor de rock Gene Simmons fez uma participação especial em um episódio como ele mesmo. A atriz Lindsay Lohan interpretou Kimberly, até então apenas uma ex-colega de classe no ensino médio de Betty. A cantora e ex-spice girl Victoria Beckham, a Posh Spice, participou de um episódio interpretando ela mesma. A top model Naomi Campbell também interpretou ela mesma em um episódio.

"Jump", o episódio final da temporada, foi um episódio bastante criticado por introduzir brevemente a personagem de Lindsay Lohan - causando frustrações - e por conta de um fechamento que não concluía em nada até o presente momento. O episódio teve como trilha musical algumas músicas do então atual álbum da cantora Madonna, Hard Candy. Sendo as últimas cenas tocadas todas com plano musical da música Jump, mesmo título do episódio.

• Terceira temporada:
A ABC renovou a série para uma terceira temporada em 11 de fevereiro de 2008. Além disso, a produção foi transferida para Nova York de Los Angeles para fazer a série mais realista e de aproveitar os incentivos fiscais que haviam aumentado em Nova York. A terceira temporada estreou em 25 de setembro de 2008. Esta temporada acrescentou dez novas personagens regulares recorrentes, interpretados por Grant Bowler, Mark Consuelos, Heather Tom, Emmich Val, Ralph Macchio, Sarah Lafleur, Bernadette Peters, Lauren Velez e Daniel Eric Gold. Lindsay Lohan, Julian De La Celle, Derek Riddell, Eddie Cibrian e Genne Simmons voltaram da segunda temporada. "The Show", da cantora australiana Lenka é usada como o tema promocional para a temporada.

Nesta temporada Betty muda-se do Queens para um apartamento em Manhattan e ela apaixona-se por um vizinho, que mais tarde se tornaria uma desilusão amorosa. Betty conhece Matt, Betty e Marc integram um curso para redatores, Daniel apaixona-se por uma professora de ensino infantil, Molly, sendo que Wilhelmina apaixona-se pelo atual noivo de Molly. Além disso, uma crise financeira atinge as Publicações Meade causando algumas mudanças no quadro de funcionários.

A série passa a adotar mais cenas de romance e deixa de lado as cenas de comédia quase constatantes no início. Destacam-se a participação da cantora Adele como ela mesma, e a polêmica participação de Lindsay Lohan como uma ex-colega de classe de Betty, atual chefe de Ignácio e, mais tarde, funcionária da Mode. Rebecca Romijn e Ashley Jensen deixam o elenco da série. As atrizes alegaram dificuldades para se dirigir a cidade das gravações, Nova York. Uma significativa queda de audiência atinge a série.

• Quarta temporada:
A estreia da quarta e última temporada nos Estados Unidos foi ao ar em outubro de 2009 em uma nova noite e horário. Depois de três temporadas nas noites de quinta-feira, o show foi transferido para a noite de sexta em meio a protestos de seus fãs. Com início em 6 de janeiro de 2010, o programa vai ao ar quartas-feiras às 22:00 Eastern / 21:00 hora Central. A temporada 4 mostra Betty se adaptando à sua nova posição como uma editora de recursos associados na Mode em que ela inicia a nova carreira com problemas no trabalho e amorosos; Daniel que tenta conviver com uma difícil situação em sua vida; Wilhelmina tendo que conviver dividindo o cargo com Clarie; Justin tendo que conviver com bullying na escola e algumas mudanças e descobertas em sua vida. Alguns personagens de temporadas anteriores voltam em pequenas participações.

Uma personagem recorrente é introduzida fazendo grande alusão a personagem de Helena Bonham Carter em Fight Club, Marla Singer, sendo esta introduzida como uma então amiga de Daniel. A cantora Shakira fez uma participação especial no 8ª episódio como ela mesma. Suas cenas foram gravadas dentro de um estúdio enquanto as outras eram gravadas em Bahamas. Neste episódio, a supermodelo norte-americana Christie Brinkley fez também uma participação especial no papel de "Penelope Graybridge".

• Cancelamento:
A rede ABC, que exibe o programa nos Estados Unidos, avisou os produtores que a atual quarta temporada será a última. Além disso, a série foi encurtada de 22 para 20 episódios. O cancelamento não chegou a ser uma surpresa, já que o seriado já vinha sofrendo com baixas audiências desde a terceira temporada.