tomcruise__
tomcruise__
News

[ News : 019#]

Autor de livro sobre cientologia diz que religião influenciou os três divórcios de Tom Cruise.

Lavagem cerebral em crianças, manipulação, chantagem, cárcere privado, exploração do trabalho, egos inflados, celebridades, luxo, glamour. Estes são apenas alguns dos aspectos creditados à cientologia, a religião seguida e divulgada amplamente por astros do cinema americano como Tom Cruise e John Travolta, em um relato de 600 páginas feito pelo escritor Lawrence Wright no livro "A Prisão da Fé - Cientologia, celebridades e Hollywood", editado no Brasil pela Companhas das Letras.

Vencedor do prêmio Pulitzer, colunista e repórter da revista "New Yorker" e pesquisador do Centro de Direito e Segurança da Universidade de Nova York, Wright trouxe à tona os bastidores do enigmático culto por meio de mais de duzentas entrevistas com cientólogos e ex-membros da igreja, a maioria deles falando pela primeira vez com um jornalista.

Em entrevista por e-mail com o UOL, contou como os cientólogos tiveram papel preponderante nos três divórcios de Tom Cruise, explicou por que faz paralelos entre as práticas da seita com as da China comunista e também das centenas de ameaças que recebeu por causa do livro, que revela a personalidade controversa de seu fundador L. Ron Hubbard, um homem que fez planos de viver 200 anos e afirmou já ter visitado uma lua de Vênus. Leia: