sojareggae
sojareggae
News

Biografy S.O.J.A !

Soldiers of Jah Army (SOJA). Este grupo de Washington DC, EUA, executa com uma confiança e uma proficiência bem além de seus anos, com Paz em um Momento da Guerra (Peace in a Time of War), eles apresentam aos fãs das raizes um presente que pode alavancar uma nova marca do Reggae americano. A qualidade de seu material rivaliza atos americanos nacionalmente renomados como John Brown’s Body and Groundation. Sua música é potente, instrumentos roots vivos (exceto Little or no horns; Trust me, Though, You don’t miss it) executado com uma sinceridade que está completamente em seus desempenhos infalíveis/ sem defeitos. Sua mensagem é virtuosa e uniforme (unify = unificar, unir), seu tom varia dos impulsos impetuosos com dancehall ligeiro como (“Brothers and Sisters”, “Creeping In”, “Reality”, “Forgive Don’t Forget”), introspectivos com guitarras acústicas e/ou os tambores/baterias africanas (“Look Within”, “True Love”, “Rasta Courage”, “Jah Atmosphere”, “Mother Earth”). O vocalista de líder, Jacob Hemphill, tem uma voz notável e se entrega apaixonadamente, característica peculiar no verdadeiro Reggae Roots. Ele transmite com muita propriedade um sentimento “Marleyano” de expressão, quase Ali Campbell - como lamentação, que é fascinante. As letras são surpreendentemente fortes e consistentes, a qualidade é evidente até os últimos pares das faixas, que não desvaloriza a experiência de forma alguma. Eu poderia escolher qualquer uma das melodias como “Non Partial Non Political”, “True Love”, “Look Within” to “Reality”, “Rasta Courage”, “Jah Atmoshpere” ou “Revolution”. “Peace in a Time of War” é verdadeiramente um espanto, literalmente um espanto, mas de uma forma positiva. Com certeza é um dos cartões de visita do SOJA.
SOJA com certeza sempre inova no Reggae Roots, porém a inovação é sempre com a conservação da tradição. Vozes mais variadas e parcerias como se percebe nos novos Cd’s “Syr Mahber A SOJA Production” e “Born In Babylon” , este último lançado em 2009 e sem dúvida o mais aprovado pelos fans da banda Norte-Americana. Musicas como “I Don’t Wanna Wait”, “Born in Babylon”, “You and Me”, a nova versão de “Bleed Through” já lançada no EP “Star and Stripes” e a também lançada “Rest of My Life” do Cd “Syr Mahber A SOJA Production” estão entre as mais aprovadas pelo exército que escuta fielmente essa banda que alarga seu espaço ao redor do mundo.
“Soldados do Exército de Jah” cada vez mais ganha recrutas para a verdadeira luta que a banda semeia ao redor do mundo, a luta pelo AMOR, PAZ, VIDA.