playcenter
playcenter
News

Atrações ANTIGAS

Algumas atrações marcaram época e foram desativadas por diferentes motivos:



• Teleférico - atração para a família, a qual cruzava o parque de ponta a ponta. Tinha 50 cadeiras das quais se tinham uma vista panorâmica do parque e de parte da cidade de São Paulo. O percurso demorava cerca de 5 minutos e 20 segundos. Foi desativado para a construção da atração "Waimea".

• Super Jet - a primeira montanha-russa do parque, inaugurada em 27 de Julho de 1973, foi o maior ícone do Playcenter durante décadas. Localizada na antiga entrada do parque, foi desativada em 1996 por motivos de renovações de atrações.

• Gigantona - considerada a maior roda gigante da cidade, foi uma das grandes atrações do parque durante anos. De suas gôndolas (as quais comportavam até 4 pessoas) tinha-se uma vista incrível da cidade de São Paulo. Foi desativada e vendida para o Hopi Hari no final da década de 1990, onde opera hoje com o nome de Giranda Mundi.

• Tornado - montanha-russa parecida com a atual Windstorm (em operação), foi uma das pioneiras no parque. Inaugurada em 1982, fez muito sucesso entre os frequentadores do parque até 2001, quando foi fechada. Primeiramente, o Playcenter alegou que a atração estava fechada para reforma. No entanto, em 2004, foi desmontada e transferida a um depósito, antes de ser vendida ao Beto Carrero World.

• Montanha Encantada - antiga mini-montanha de pedra perfurada por uma pista aquática onde era realizado o percurso. Em seu interior estavam personagens divertidos de histórias famosas que apresentavam um mini-espetáculo com uma clássica música de fundo (Na montanha encantada é gostoso navegar, navegando você leva a vida a sorrir e a cantar!). Seu caminho terminava em uma pequena travessa cercada por dois lagos artificiais. Foi desativada em 2005 e seus bonecos foram vendidos ao Beto Carrero World e estão sendo utilizados para uma de suas atrações. Sua estrutura em processo de desativação se incendiou no dia 13 de agosto do mesmo ano, porém não destruiu nada da atração antiga que já havia sido levada ao parque de Beto Carrero.

• Labirinto de Espelhos - Atração polêmica que inaugurou junto ao parque em 73 e ficou até 85 quando surgiram boatos de uma criança ter morrido lá dentro. Puro boato, a atração foi desativada para dar início ao Castelo dos Horrores. Era um grande labirinto de espelhos côncavos e convexos onde se ouviam vozes para dar mais emoção e fazer as pessoas saírem de lá mais rápido. No meio do labirinto, podiam ser encontradas pessoas fantasiadas para dar mais susto. Eram os mesmos personagens do Castelo dos Horrores.



Fonte: Wikipedia