pesquisas_legais
pesquisas_legais
Visitors

Today: 2
Week: 2
Total: 2.172

News

Cuidado com suas palavras

Cuidado com suas palavras
Às vezes brigamos com algum amigo, ou com algum familiar, e nessas brigas falamos coisas que não deveriam ter sido ditas. Essas palavras machucam mais que um soco, fere mais que uma briga. Elas machucam mais porque atingem o coração, que muitas vezes não suporta ser ferido assim.
Essas palavras são comparadas a uma pedra. Depois que você à atirou, não tem mais volta, e conforme a força em que for lançada, fará estragos incalculáveis. Por isso devemos nos controlar antes de falar qualquer coisa, para não nos arrependermos depois.
É necessária uma vida para se fazer uma amizade verdadeira, mas é preciso apenas alguns segundos para destruí-la. E com certeza não vale a pena acabar com uma amizade verdadeira e leal que já existe há algum tempo por uma simples discussão, onde foram ditas palavras que nunca deveriam ter sido pronunciadas, pelo menos para alguém querido.
Podemos comparar também a uma casa, onde leva-se meses, se não anos, para construí-la, e apenas algumas horas para demoli-la. Numa casa, é necessário que a obra se inicie na fundação, para a casa ter segurança, depois começa-se a levantar as paredes e fechar a parte de cima também. Por fim, vem o acabamento, onde tudo fica bonito e ajeitado. Na amizade não é diferente. Precisamos de uma boa base, que é o começo para qualquer amizade, depois começamos a ganhar confiança até que a mesma chegue ao seu ponto total. E finalmente, assim como na casa, a amizade é definida nos detalhes, no acabamento, que é onde fica o respeito, a lealdade, a sinceridade, o companheirismo, a verdade e etc. Isso tudo é muito difícil de ser feito, mas quando é realizado não devemos vacilar e por em risco uma amizade cheia de acabamentos.
Por esses e outro motivos é que devemos zelar muito pelas nossas amizades, pois elas são algo extremamente necessário e fundamental para sobrevivência humana na Terra. Portanto, cuidado com o que vai dizer, não se arrisque a perder seus amigos. Pense muito quando for ferir alguém com palavras e, se possível, evite pronunciá-las.
A amizade e a família são as bases da sobrevivência do ser humano neste mundo. Portanto, cuide bem da sua base, assim você estará fazendo um bem não só pra você, mas para as pessoas que fazem parte dela também.