onlygaga
News

❑ Born This Way Foundation completa 4 anos

No dia 07 de março de 2012, Lady Gaga e sua mãe, Cynthia Germanotta, deram início às atividades da Born This Way Foundation.

A entidade, inspirada pela canção de sua autoria, Born This Way, visa ajudar jovens que sofrem algum tipo de abuso mental, popularmente conhecido como bullying.

Minha mãe e eu fomos inspiradas a criar a Born This Way Foundation, pois conhecemos muitos jovens nas nossas viagens que estavam passando pelas mesmas dificuldades que eu passei enquanto crescia. Bullying, tendo problemas em entender sua identidade, em encontrar seu lugar no mundo, se sentindo isolados, se sentindo humilhados, tendo uma tristeza inexplicável dentro de si… Com este tipo de coisa minha mãe e eu nos importamos bastante. (...) A juventude para mim é parte de um mundo mais gentil e corajoso, porque eles, através de suas histórias, têm a capacidade de mudar as coisas. Basta uma história para inspirar alguém a ser mais legal nas aulas. Basta uma história para inspirar alguém a persistir quando eles querem desistir. Basta uma história para mudar a vida de alguém. É algo em que eu acredito, pois já experimentei diretamente, ao ter minha própria vida mudada pelas várias jovens e impressionantes pessoas que eu conheci ao redor do mundo.
A cantora, que em seus shows evidenciava ser vítima de bullying em época escolar, sentiu que deveria fazer algo e se posicionar por seus fãs que sofrem algum tipo de violência. Uma das primeiras atitudes da fundação foi o posicionamento em universidades americanas.

Na época em que lançou a BTW Foundation, Gaga declarou, em uma conferência em Los Angeles, que sofria de bulimia e que a doença intensificava sua baixa autoestima:

"Na escola eu costumava vomitar o tempo todo, então não sou uma pessoa tão confiante"
Após o lançamento, Gaga aproveitou a sua turnê, The Born This Way Ball Tour, para começar um dos projetos mais conhecidos da instituição: o Born Brave Bus.

O ônibus, estilizado com imagens de Gaga e sua equipe, Haus of Gaga, aportava nas filas dos shows realizados na etapa da América do Norte e dava suporte emocional e psicológico para os jovens que aguardavam a entrada no evento.

“O ônibus já impactou milhares de jovens e vai ajudar muita gente, com o apoio das organizações parceiras” - Cynthia Germanotta