onceuponatimex
onceuponatimex
Visitors

Today: 4
Week: 10
Total: 37.713

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

8 de outubro de 2015 às 20:33 24 views

● @OUATX ▬「 Resenha 5x02 " The Price "」

O episódio começa e finalmente vemos o desenrolar de fatos - Emma como Dark One no presente e Emma no processo de transformação em Camelot. Apesar do foco geral ser em Emma e seu caminho pelas trevas, esse domingo foi dedicado à Regina e seu caminho inverso. 

Durante todo o episódio, vemos nossa querida ex-Evil Queen tentando provar para os outros e para si mesma que pode se tornar a 'salvadora'. Em Storybrooke, vemos Regina encontrar com Emma, quem logo fala que eles terão desafios pela frente que só uma 'salvadora' poderia resolver. Não só isso, mas deixa bem claro que não acredita que Regina seja capaz de ser quem salvará a cidade a ajuda de Emma. É, o episódio já começa com a Emma sendo bem dura. A partir daí Regina começa a se duvidar (e Leroy não melhora as coisas fazendo comentários desconfiados). Acho importante a temática abordada, afinal, por mais que todos tenham perdoado Regina pelos males que ela fez no passado, isso é totalmente diferente de confiar plenamente nela para que ela os salve. 

Então, nossa querida Regina é botada à prova: Robin Hood é sequestrado por uma fúria, ou seja, um ser responsável por coletar dívidas pelo uso indevido da magia - uma vida por uma vida. Ninguém entende o porquê, mas Emma dá uma dica: ela não tem controle da fúria, essa dívida não é dela, mas, sim, de Regina por alguma coisa que fez em Camelot. Achei engraçado ver as referências à mitologia com as fúrias e caronte no barco vindo pegar uma vida. Once expandindo os horizontes...

Já em Camelot, o rei Arthur sabe quem a 'salvadora' é que libertará Merlin e pergunta quem é a tal. O silêncio se instala, afinal Emma não pode mais ser considerada assim. Regina então assume a frente da situação, impedindo Emma de revelar tudo com a adaga, e diz ser a 'salvadora'. Ao longo de toda essa mentira de Regina para acobertar Emma, eu só conseguia pensar em como um certo desconforto  estava crescendo em Emma. Afinal, saber que ela não será mais a 'salvadora' é uma coisa, mas ver Regina no seu lugar é outra. E, pensando no fato de que Emma está com essa tendência à sentimentos negativos, não me surpreenderia se tivesse mais conflitos em relação à isso. 

Então, enquanto uns estão alegres com a aparição da 'salvadora' em Camelot, Regina encontra alguém que a reconhece como Evil Queen e seu passado sangrento de maltratar vilas inteiras. Ela basicamente sofre um atentado, mas quem acaba ferido é Robin. O momento fica tenso e, depois da tentativa inútil de Regina salvar seu namorado, Emma é quem acaba usando a sua magia, o que é  um tanto perigoso. Se Emma pegar gosto pela coisa, daí para a transformação completa é um pulo.

Unindo essas duas histórias, temos essa ideia de Regina fingir ser a 'salvadora', mas não saber como; e Regina ter que ser a 'salvadora' (e querer ser), mas precisando fazer com que todos acreditarem. Na verdade, este último é o problema que ela passa duas vezes, já que não sabe se mentirá bem o suficiente em Camelot, afinal, nem mesmo sabe dançar, como as pessoas podem acreditar que irá salvar Merlin? (Regina mesma diz.) Mas, no final, Regina até consegue um seguidor: Leroy. E o mais fofo é que todos (Leroy, Arthur, Snow, Regina e Charming) se juntam para vencer a fúria. Isso, com certeza, nos fez perceber a importância da união deles e como Regina não está sozinha. Ela não precisa ter o peso que tem nas costas para ser a nova 'salvadora' como imagina.

Agora vamos falar da Emma. Esse episódio pudemos ver um pouco mais que tipo de Dark One ela será. Sim, ela é malvada e saí por aí falando que não acredita que Regina tenha uma 'salvadora' dentro dela, mas também vemos uma parte dela mais 'humana', mais sentimental. Ela visita Henry e se mostra carinhosa, apesar de um pouco dura com ele; e ela até se encontra com Killian, quem beija e tenta propor que continuem um relacionamento. Viu, Dark Ones também amam! (Como aconteceu com Rumple, mas, como Belle disse, o problema é que mesmo a amando, ele escolheu o poder.) 

No episódio, acabamos não sabendo muito bem qual é o plano de Emma, mas ela acaba parecendo bem solitária e se sentindo assim. Não pude deixar de fazer o paralelo de Emma olhando todos na Granny's superunidos com a cena de Killian nessa mesma situação isolado na outra temporada. 

Já em Camelot, Emma parece bem pálida e sem forças, mas ao mesmo tempo tem seus momentos feliz. Está feliz, mas durante o fingimento de Regina ser a 'salvadora', podemos ver o quanto isso incomoda Emma em seus olhos. Não só isso, mas o fato de Regina ter a controlado com a adaga por um breve momento, faz ela ficar bem irritada. A sensação de que alguém a está controlando deve ser algo bastante temível por um Dark One. Quando Regina precisa da ajuda dela com a magia, Rumple volta a atormentá-la e, mais uma vez, Emma fica perturbada e vemos que sua pele começa a brilhar; ou seja, a transformação física no Dark One está começando.

Voltando ao Hook, preciso falar em como nosso pirata está se segurando nessa situação toda. Claro, ele não desiste e, procurando por soluções, vai atrás de quem já esteve em seu lugar: Belle. Achei fofo a interação entre os dois, porque é pura verdade que os dois se entendem nesse momento e Belle dá dicas sobre como é estar apaixonada por um Senhor das Trevas: "É bem mais fácil odiar um Dark One do que amar um."

Como parece ser solução para tudo, a primeira ideia é que um beijo de amor verdadeiro resolverá tudo, mas nada é fácil nessa vida e vemos a cara de decepção quando Killian vê que o beijo não transforma Emma de volta ao normal. A verdade é que não funcionar faz um pouco de sentido até porque ser um Dark One não me parece uma maldição exatamente. Digo, ser um Dark One é abraçar uma parte de quem você é também, então é muito mais que uma simples maça envenenada ou feitiço que pode ser desfeito tão facilmente. Pelo menos, vimos uma amizade evoluir mais um pouco. Além do mais, Hook não vai desistir tão fácil. Afinal, se passou séculos odiando um Dark One e procurando formas de matá-lo, pode passar pelo menos o mesmo tempo amando um Dark One e tentando salvá-lo. 

Outra coisa importante: desde o começo do episódio tentam descobrir como funciona essa nova maldição e  como poderão recuperar suas memórias. No final, acabam não tendo muito avanço, mas o que vale destacar é que, não sei porque diabos, as pessoas que saem das linhas da cidade viram árvores. É, isso mesmo. (Seria uma referência à Merlin, já que vimos que aconteceu a mesma coisa ao feiticeiro?) A suposição mais óbvia é que a maldição tenha sido jogada por Emma, que queria que todos esquecessem o que aconteceu em Camelot, mas, baseado na conversa que teve com Henry e depois Regina, acho que tem alguma coisa além disso. Outra pessoa envolvida. 

Para finalizar o episódio, vemos Emma e Rumple (ou a visão de Rumple, melhor dizendo) na tentativa de tirar a Excalibur (espada do rei Arthur) da pedra para enfim a juntarem à adaga. É, parece que esse é o sonho de todo Dark One, mas nenhum nunca conseguiu (sério? nenhum?). Bom, uma salvadora Dark One deveria ser quem tem poder o suficiente, mas a verdade é que ela não consegue tirar a espada. Minha teoria? Arthur deve tirar a Exalibur da pedra. Como é de se esperar. Agora, uma pergunta: por que ela está presa na pedra de novo se Arthur já tinha a tirado em Camelot? Hm.

Ah! Lembram do homem (possivelmente Merlin) que encontrou Emma em uma sala de cinema episódio passado e falou que ela não tirasse espada da pedra? Pois é. Será que ela lembra?

Parece que a Excalibur se tornar completa dá ao Dark One alguma forma de não depender mais das coisas que ainda o prendem em uma certa 'humanidade', como amores, família e amigos. Essa possibilidade não tem cara de ser nada boa. Será que Emma consegue se separar dos que ama? O que aconteceria? Então essa deve ser a grande questão da temporada (ou pelo menos uma parte dela). 

 

O melhor

Acho fofo ver os anões cuidando dos que foram petrificados ou transformados em árvore.

Charming ensinando Regina a dançar. 

Relação entre Belle e Killian

Henry realmente está com um par romântico! Será que ela terá algum papel importante na história?

Trajetória de Regina em virar a 'salvadora'.

Lado sentimental de Emma, apesar de ser a Dark One. 

Momento mãe e filha entre Snow e Emma.

Regina mandando a Zelena se comportar.

 

O pior

Apesar da fúria, não houve muita ação no episódio.
Em geral, não houve grandes acontecimentos, mas foi foda .

Donwload / Legenda / Online 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd