mc_naldo
mc_naldo

News

Biografia ♥

Naldo começou a cantar em uma igreja, ao lado de sua casa, com 7 anos de idade. Aos 15 fez dupla com o irmão Lula e cantaram juntos por quase 10 anos. Nesse período estudou canto e vários instrumentos musicais.
Considerado por muitos o novo “príncipe do pop”, o cantor e compositor Naldo Benny começou sua carreira bem cedo, aos sete anos, e como muitos artistas antes dele, cantava na igreja frequentada pela família evangélica. Aos 15 anos formou uma dupla com seu irmão mais novo, Lula, e se lançou no mundo do funk carioca. Em 2005, Naldo e Lula alcançaram o primeiro sucesso com a música Tá Surdo?!. Em seguida vieram A Festa é Nossa, Rebola, Linda Demais, Me Chama que Eu Vou e o grande hit Como Mágica.

Com a morte do irmão, assassinado em 2008, NALDO, embora muito abalado, decidiu não abandonar a carreira e lançou seu primeiro álbum, Na Veia, que já vinha sendo trabalhado pelos irmãos antes da tragédia.

O álbum deu origem ao DVD Na Veia Tour, gravado no Citibank Hall, Rio de Janeiro, e lançado em novembro de 2011. O DVD foi um grande sucesso e abriu novas portas e inúmeras oportunidades. Recentemente a música Meu Corpo Quer Você, um dueto de NALDO com a cantora Preta Gil, fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge, de Gloria Perez, exibida pela TV Globo.

A versatilidade de NALDO já chama a atenção do mercado internacional. Tanto que no início de 2013 ele e o rapper de Miami, mundialmente famoso, Fat Joe, gravaram juntos o clipe da música Se Joga. O astro americano, que já gravou com várias estrelas do gênero como Ja Rule, Chris Brown e Kanye West, entre outros, conheceu NALDO em Miami e logo ficaram amigos. “Se Joga vai bater recorde no Brasil e no mundo, Naldo é meu amigo e um grande artista. Curti muito o seu flow. Ele pode contar comigo sempre!” diz Fat Joe.

No carnaval carioca de 2013, NALDO não perdeu a oportunidade de se aproximar de mais dois músicos importantes no cenário mundial. De passagem pela cidade o ator e rapper Will Smith recebeu Naldo para um almoço, onde também estava presente o superstar Kanye West. Possíveis parcerias, quem sabe…

Folclore à parte, NALDO continua firme no seu propósito de levar a música pop brasileira a outros patamares. Seu novo DVD Naldo Benny, que será lançado no segundo semestre desse ano, é mais um passo nessa direção.