harrypotterx
harrypotterx

News

❐ Pottermore


Segue tudo sobre o PotterMore

Site
Twitter
Facebook

Informações:

O Pottermore é um website de J.K. Rowling, desenvolvido pela TH_NK e patrocinado pela Sony. À primeira impressão, funciona como uma plataforma parecida com a das redes sociais. Para participar da experiência proposta, você precisa criar uma conta, com login e senha. Na prática, o verdadeiro objetivo do projeto é a experiência de uma leitura interativa online.
Os usuários são levados para dentro da história de uma forma nunca antes vista. Os capítulos dos livros se permitem serem explorados de várias maneiras. Sugado por toda a magia que o portal oferece, o usuário pode fazer compras no Beco Diagonal, ser escolhido por uma varinha, comprar um animal de estimação, ser selecionado para uma Casa de Hogwarts e aprender feitiços. Os capítulos são divididos por momentos, permitindo que o leitor siga os passos de Harry e explore os objetos extras escondidos nas imagens. Além de preparar poções, duelar, adicionar fanarts e amigos, o progresso dá ao usuário a chance de conseguir pontos para a sua Casa, já que, no final de cada livro, há a soma dos pontos e a entrega da Taça das Casas.

Para além disso, o Pottermore ainda comercializa e-books e áudio-livros da série Potter em várias línguas e se caracteriza como uma verdadeira enciclopédia online da série. À medida que os fragmentos da história vão sendo liberados, todos os termos ficam disponíveis para consulta, muitos deles com conteúdos adicionais inéditos e pensamentos de J.K. Rowling, que ajudam a entender o processo de criação dos livros. Estima-se que, até o sétimo livro, sejam liberadas mais de 18 mil palavras de conteúdo adicional.