cartonnetworkoficial
cartonnetworkoficial
News

➫ ‹ CRIE O SEU TOONIX ✖.) ›

(cartoonnetwork) — ‹TOONIX : Primeiramente foi lançado no site do canal em 2008. Inicialmente foi um avatar pessoal de comunicação entre os internautas do Cartoon Network que podiam frequentar salas de bate-papo ao vivo, bastava iniciar uma conta e usá-la totalmente de graça. Em meados de 2009, o site desligou seu serviço de chat mas mantendo os avatares do site apelidados de "Toonix". Devido a popularidade destes bonecos, Cartoon Network resolveu incorporá-los no seu rebrand em 6 de agosto de 2010 se igualando aos Noods na versão americana. Foram feitas 350 vinhetas para a atual.

Um pouco mais sobre o boneco : O Cartoon Network América Latina e Brasil passou a usar em uma vinheta (Nova cara, novo Cartoon Network) o seu rebrand e uma identidade visual semelhante aos Noods do Cartoon Network dos EUA, onde se consistia num cenário branco, protagonizado por bonecos que podem assumir várias cores ou personagens do canal. Porém, em comparação com os Noods americanos, são chamados de ,b>Toonix e os bonecos tem um formato diferente, similares aos avatares homônimos do site do canal. As vinhetas mostram eles num jogo de futebol, que foi uma espécie de teste para o aprimoramento do público e sua aceitação diante da nova identidade, com um logo branco e um preto e branco.
Após cinco anos da Era CN City (2005–2010), Cartoon Network resolve reformular a sua programação e logotipo para um totalmente branco e menor em 6 de agosto de 2010. Os intervalos mostram alguns Toonix tocando em uma barra colorida e se tornando a cor que tocaram anteriormente. São semelhantes aos antigos comerciais dos Noods, cuja a única diferença com os daqui são o perfil e o nome de Toonix. A reformulação foi inesperada, e não foi avisada a data para o público anteriormente. Ainda restam comerciais do antigo Cartoon Network, mas acredita-se que serão substituídos ao longo do tempo.
Na metade de 2011 o canal volta a utilizar o antigo logo usado na Era CN City (2005-2010), já que o seu logo branco usado no rebrand em 6 de agosto de 2010 foi considerado pelos programadores "quase imperceptível pelos telespectadores", pelo fato de sua cor ser quase totalmente transparente.
No evento de anúncio das novidades da Turner para 2012, que aconteceu em meados de novembro de 2011, a programadora anunciou que a Era Toonix dá lugar à Era CHECK it já no começo de 2012, entretanto, essa importante mudança chega ao canal meses antes do lançamento do sinal em Alta Definição não ocorreu devido a atrasos em relação as vinhetas. A Cartoon falou que a era CHECK it está ganhando um toque local. Com isso, as vinhetas e todo o pacote visual (incluindo logo) vão se igualar aos já utilizados pela matriz americana.

Você quer ter um TOONIX? é simples! Basta entrar aqui. Veja também a foto destaque (promocional) aqui em nosso meadd.