adelebrazil
adelebrazil

News

‹ ზ 06/05 ›

Adele nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988, primeira e única filha de Penny Adkins, que ainda adolescente na época, foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans (pai de Adele), antes dela nascer. Devido a isso, Adele foi criada apenas pela mãe, e nunca teve nenhum relacionamento com seu pai.

Durante a adolescência, Adele estudou no colégio inglês London School for Performing Arts & Technology, mais conhecido como BRIT School. Entre os 16 e 18 anos, Adele trabalhava de atendente em um café de Londres. Ela começou a cantar aos quatro anos, citando o extinto grupo pop britanico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje". Aos 9 anos, Adele e sua mãe, se mudaram para Brighton, e mais tarde, quando Adele tinha 11 anos, para Brixton, e depois para o vizinho distrito de West Norwood, ao sul de Londres.

West Norwood é, inclusive, o tema para primeiro single da cantora, intitulado "Hometown Glory", do álbum 19, escrito por ela aos 19 anos. Depois de se mudar para o Sul de Londres, Adele começou a se interessar por artistas de R&B, como Aaliyah, Destiny's Child e Mary J. Blige.

Conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics’ Choice do BRIT Awards e foi nomeada “artista revelação” em 2008 pelos criticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de “Artista Revelação” e “Melhor Vocal Pop Feminino”. Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum “21″ e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unindos e Reino Unido com o single “Rolling In The Deep.

Em Junho de 2012, Adele anuncia no seu site oficial a sua gravidez, fruto de sua relação com o empresário Simon Konecki. A cantora foi mãe de um menino no dia 19 de outubro de 2012, segundo a imprensa britânica.

Nome: Adele Laurie Blue Adkins.
Nome Artístico: Adele.
Idade: 23 anos.
Nascimento: 05 de maio de 1988.
Signo: Touro.
Nacionalidade: Inglesa.
Atuação Profissional: Cantora e Compositora.
Local de Nascimento: Tottenham (Inglaterra).
Origem: West Norwood (sul de Londres) – Inglaterra.
Ídolos: Jill Scott, Etta James, Billy Bragg, Peggy Lee, Jeff Buckley e The Cure
Hobbys: Poesia e escrever.
Não gosta: Ler.
Início de Carreira: 2006.
Gênero: Pop, Blues, Soul/Jazz.
Estilo Musical: A alma do Coração Partido (título definido por Adele).
Gravadora: XL Recordings / Columbia.
Turnês: – An Evening with Adele – 2008
- Adele Live – 2011
Site Oficial: adele.tv
Twitter Oficial: @OfficialAdele
Tumblr Oficial: adelemusic
My Space: adelelondon
Youtube: Adele Vevo // Adele London