_darrencriss
_darrencriss

News

‣ ▎ ❝ Biografia! ❞

Name: Darren Everett Criss
Birthday: February 5, 1987
Age: 25
Hometown: San Francisco, California
Ancestry: Filipino, Irish
Instruments: Violin, Guitar, Piano, and Drums
Occupation: Actor, Singer-Songwriter


Originario de San Francisco, Califórnia. É metade irlandês, metade filipino.2 Darren Criss nasceu o 5 de Fevereiro de 1987 em San Francisco, Califórnia. Filho de Cerina e C. William Criss, um banqueiro e ex diretor de opera-a de San Francisco, da Orquestra filarmónica barroca, do Festival Stern Grove e do San Francisco Performances.Sua mãe Cerina, é nativa de Cebú, nas Filipinas. Tem um irmão maior, Charles "Chuck" Criss, que é membro da banda indie rock Freelance Whales.

Criss estudou no Colégio Stuart para varões, e se graduó da Preparatoria San Ignacio. Durante seu estadía ali, Darren obteve o "National Latin Exam" no 2002 (medalha de prata) e no 2003; junto com o prêmio Theater Arts Leadership Award (prêmio à liderança nas artes teatrais) e o "Fine Arts Plaque Award". Criss também é graduado do programa para jovens do American Conservatory Theater de San Francisco. Na primavera do 2008, coincidiu à Accademia dell'Arte localizada a Arezzo, Itália onde estudou Comédia da Arte.

No 2009, Criss se graduó da Universidade de Michigan com o título de Licenciatura de Belas artes em Interpretação.

Darren começou a estudar violín à idade de 5 anos. Depois, aprendeu a tocar a guitarra, piano, cello, mandolín, armónica e batería.