zendayacoleman
zendayacoleman

News

⊱━ 𝐙𝐂│𝘇𝗲𝗻𝗱𝗮𝘆𝗮𝗰𝗼𝗹𝗲𝗺𝗮𝗻⋮ ( 𝙱𝚒𝚘𝚐𝚛𝚊𝚏𝚒𝚊 ) ↯

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
Zendaya começou sua carreira trabalhando como modelo para Macy’s, Mervynsee e Old Navy. Ela foi destaque em um anúncio de brinquedos iCarly, juntamente com Stefanie Scott. Ela também apareceu como uma back-up dancer em um comercial do Disney Channel, estrelado por Selena Gomez. Em 2009 foi destaque no Kidz Bop da música “Hot n Cold“, música de Katy Perry.

Ela fez o teste para o papel de Rocky Bluepara se juntar ao elenco de Dance, Dance Chicago, que mais tarde foi alterado para Shake It Up (No Ritmo). Em 2011 Zendaya lançou seu single “Swag It Out“, uma canção de selo independente. Ela também estrelou o trailer do livro “From Bad To Cursed” de Katie Alender. Em 21 de Julho, Zendaya lançou “Watch Me“, um dueto com Bella Thorne e atingiu a 86º posição na Billboard Hot 100. Seu primeiro papel no cinema foi em 2012, no filme Frenemies, um filme original do Disney Channel. Em 29 de fevereiro de 2012 foi lançado “Something to Dance For“, música de Zendaya para Shake It Up (No Ritmo). Em 2 de setembro de 2012, ela assinou com a gravadora Hollywood Records. Em Março de 2013, Zendaya tornou-se uma concorrente na décima sexta temporada do Dancing with the Stars, ela derrotou Shawn Johnsoncomo a concorrente mais jovem a aparecer no programa. Seu parceiro profissional foi Val Chmerkovskiy. Apesar de receber elogios dos juízes e ganhar a maior pontuação, ela ficou como vice-campeã, perdendo para Kellie Pickler e seu parceiro Derek Hough.

Seu single de estreia, “Replay” foi lançado como single em 16 de julho de 2013. A canção atingiu a 40º posição na Billboard Hot 100 e foi certificada platina pela RIAA. Seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Zendaya, foi lançado em 17 de setembro de 2013 pela Hollywood Records e estreou na Billboard 200 no número 21, vendendo cerca de 7.458 cópias em sua primeira semana.

Em 2014, Zendaya lançou dois vídeos promocionais para a canção “My Baby“, a versão do álbum em 28 de janeiro e a versão remix, de TY$, Iamsu e Bobby Brackinsem 15 de Fevereiro.

Em seguida, foi lançado Zapped, filme original do Disney Channel, onde Zendaya é protagonista é interpretou Zoey Stevens. Em Maio de 2014 foi revelado que Zendaya tinha sido escalada como protagonista de uma nova sitcom do Disney Channel, intitulada K.C. Undercover. A sitcom conta a história de uma estudante do ensino médio, que treina para seguir os passos dos pais e se tornar uma espiã secreta. A série estreou oficialmente em 18 de janeiro de 2015 nos Estados Unidos e no Brasil estreou em 19 de abril de 2015. Em 17 de Outubro de 2014, foi anunciado que Zendaya está trabalhando em seu segundo álbum, esperado para ser lançado em 2015. Em 20 de Janeiro de 2015, foi lançado na conta do Disney Channel no canal VEVO, a canção “Keep It Undercover” de Zendaya para sua série K.C. Undercover.

Zendaya revelou a revista InStyle que vai uma linha de sapatos em parceira com seu stylist, Law Roach em 2015. A ideia é criar sapatos com variados modelos: tênis, sandálias, sapatilhas, botas… “Me inspiro em todas as meninas jovens e nas mulheres que trabalham e não querem necessariamente gastar ‘trilhões’ de dólares, mas querem um bom sapato”, disse.

Zendaya participou do videoclipe da música Bad Blood da cantora Taylor Swift em parceria com Kendrick Lamar, interpretando a personagem Cut Throat, o videoclipe também conta com a participação de Selena Gomez, Hayley Williams, Ellie Goulding, Cara Delevingne e vários outros artistas. Ele estreou na premiação musical Billboard Music Awards em 17 de maio de 2015. Zendaya foi a apresentadora do Radio Disney Music Awards 2015, uma premiação anual realizada pela Radio Disney e transmitida pelo canal Disney Channel.

Em fevereiro de 2016, após 3 longos anos, Zendaya lançou seu novo single em parceria com o cantor Chris Brown, “Something New“, que chegou a ficar na 93ª posição na Billboard Hot 100, após polêmicas envolvendo o cantor Chris Brown com a cantora Kehlani, Zendaya resolveu parar de divulgar a música e sendo assim, o single foi cancelado. Foi anunciado no mesmo ano que Zendaya finalmente estaria nas telas do cinemas em dois grandes filmes, um deles é o Spider-Man: Homecoming, no qual é um reboot do filme original e o outro é The Greatest Showman que é um musical que tem Hugh Jackman e Zac Efron no elenco.

Agora, em 2019, Zendaya está com 3 filmes para ser lançado até 2020 entre eles Dune, Finest Kind e A White Lie e também ela é protagonista da nova série da HBO, euphoria.