zayn
zayn

News

──❪ 𝗜𝗠𝗔𝗚𝗘𝗠 𝖯𝖴𝖡𝖫𝖨𝖢𝖠 ❚

┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈

Malik é muçulmano e fala inglês e urdu, tendo também capacidade de leitura de árabe. Ele já foi alvo de muitas ofensas racistas e anti-muçulmanas, bem como acusações de aversão à sua religião, que culminaram em ele apagar a sua conta do Twitter em 2012, tendo voltado a abrir meses depois. Durante o conflito entre Israel e Gaza em 2014, conhecido por Operação Margem Protectora, o cantor publicou a mensagem "#LibertemAPalestina" no Twitter, tendo imediatamente recebido repostas maléficas e ainda ameaças de morte. Desde então, tem evitado se pronunciar à respeito de questões políticas. Ainda nesse ano, foi comparado à um terrorista pelo programa de televisão norte-americano The Daily Show with Trevor Noah, com os representantes do mesmo se defendendo afirmando que não tinham conhecimento que ele era muçulmano. Tal comparação voltou a acontecer no ano seguinte pela personalidade norte-americana Bill Maher e ainda pelo portal também norte-americano The Huffington Post, que ainda usou imagens suas para ilustrar um artigo sobre terroristas, ao que os representantes do portal rapidamente emitiram um pedido de desculpas; todavia, Maher se recusou a fazer o mesmo. Devido à tais acusações, Malik participou de uma campanha social em outubro sobre legislação anti-terrorista para a qual foi divulgada uma fotografia na qual ele veste uma camiseta na qual pode ser lido "Eu não sou um terrorista... Por favor, não me prenda". Em maio de 2016, a rapper norte-americana Azealia Banks fez ataques verbais à Malik em uma série de mensagens racistas e homofóbicas no Twitter, nas quais o acusava de se apropriar da cultura afro-americana e plagiar a sua aparência e estilo para o vídeo musical do single "Like I Would". Após ser suspendida da rede social por tais comentários cinco meses depois, a artista pediu desculpas ao cantor.

"Sendo a única pessoa de cor da banda, e a celebridade muçulmana ocidental mais proeminente, Zayn foi bastante mal-percebido a um nível inimaginável... após ouvir Zayn falar sobre o quão normal ele é, não consigo não me questionar o quão 'normal' uma pessoa muçulmana deve ser para que possa agradar os intolerantes do mundo — e, dada a impossibilidade de aparência não-ameaçadora que é requisitada aqui, como é que alguém na posição de Zayn poderia alguma vez se sentir seguro o suficiente para dizer algo como 'Sim, eu quero sim ser uma influência'."
— O jornalista Cooper Duncan, da revista Fader, comentando sobre o racismo sofrido por Malik após o ter entrevistado em Novembro de 2015.

O cantor panjabe-britânico Jay Sean revelou ser amigo de infância de Malik, afirmando tê-lo encorajado a seguir uma carreira musical e ainda cantar consigo: "Eu tenho um laço muito forte com o seu projecto actual. É tão engraçado, a história completa de Zayn é uma loucura. Desde o ponto de eu o ter conhecido na escola e o ter trazido ao palco pela primeira vez que ele cantou em um palco". Malik é amigo de Olly Murs, um cantor britânico que servia como artista de abertura dos concertos norte-americanos da Up All Night Tour em 2011, tendo descrito o seu amigo como "um irmão mais velho". Por sua vez, Murs apoiou o artista quando ele saiu dos One Direction e também quando teve que cancelar um grande número de concertos da digressão em outubro de 2016 devido a ataques de extrema ansiedade. Malik é padrinho de Brooklyn Watson, filha primogénita de Caroline Watson, uma estilista de roupa interior masculina que trabalhava com os One Direction e que continua a trabalhar com Malik. Em março de 2014, Mark Paniccia, editor da Marvel Comics, anunciou que Malik fora a inspiração principal quando foi desenhada a versão actualizada da personagem mexicano-americana Roberto "Robbie" Reyes, descrita pelo mesmo como "fisicamente forte com uma expressão quieta e conturbada, meio jovial". Em março de 2016, Malik revelou que após concluir as actividades promocionais para o seu álbum de estúdio de estreia, tinha planos de seguir estudos em Língua Inglesa ou Literatura — que originalmente intencionava estudar antes mesmo de ter iniciado a carreira musical — enquanto escreve as letras para as canções do seu segundo trabalho de estúdio. Até abril de 2015, pouco tempo após ter saído dos One Direction, a BBC especulou que a fortuna de Malik estaria por volta dos 25 milhões de libras esterlinas. Um ano depois, a página online Gigwise estimou a fortuna do artista como cerca de 30 milhões de libras esterlinas.

Zayn é um embaixador oficial do grupo de caridade da British Asian Trust, contribuindo para a melhoria das vidas de pessoas desafortunadas vivendo no Sul da Ásia. Enquanto ainda era membro dos One Direction, ele contribuiu para vários eventos de angariação de fundos para África com a Comic Relief. Em março de 2016, ele comprou uma caixa na Bradford City Association Football Club para que crianças desafortunadas pudessem assistir a jogos de futebol, tendo baptizado a caixa como uma homenagem ao seu avô materno Walter Brannan, que falecera enquanto Malik estava a competir no The X Factor. O cantor tatuou والتر no seu peito, que é Walter em árabe. Essa foi a sua primeira tatuagem. Em uma entrevista à Capital FM em setembro de 2011, o cantor confirmara ter mais duas tatuagens: um símbolo japonês que significa "nascido propício" no estômago e um símbolo Yin Yang no seu pulso esquerdo. A tatuagem no seu estômago fora mais tarde substituída por um coração. A respeito da tatuagem de dedos cruzados no seu antebraço, ele afirmou que são um símbolo de boa sorte. As tatuagens de cobra e tigre foram feitas em um quarto de hotel durante a paragem oceânica da Take Me Home Tour. Em 2016, uma série de tatuagens foram sendo vistas no corpo do cantor, incluindo um microfone de tamanho real no seu antebraço direito, o título do seu álbum de estúdio de estreia no braço esquerdo, a silhueta de um homem na sua perna, um pardal no pescoço, um sabre de luz do Star Wars que brilha no escuro no dedo. Em setembro de 2016 o cantor fora visto sem a tatuagem da cara da sua ex-noiva Edwards. Em Novembro seguinte, afirmou em entrevista à Evening Standard Magazine que não era permitido aos membros dos One Direction deixarem crescer a barba, pintarem o cabelo e nem fazerem tatuagens, mas ele as fez mesmo assim porque "uma vez feitas, estão feitas", declarando que o eu gerente "enloqueceu" após ver a tatuagem "Zap!" no seu braço. Até Novembro de 2016, o artista tinha um total de 36 tatuagens.

Muitos membros da imprensa, bem como fãs dos One Direction, especulam que Malik teria um relacionamento amoroso homossexual com Liam Payne. Isto teve início quando começou a se notar o comportamento dos dois juntos, que aparentava ser bastante íntimo. Em várias entrevistas, Malik demonstrou ter conhecimento bastante amplo sobre Payne e sua família, inclusive aspectos que outros membros da banda não tinham conhecimento. Payne é o único membro da banda com quem Malik continuou a estabelecer contacto após a sua saída. Isto foi ainda alavancado pelo facto de, quando questionado sobre a sua opinião sobre o noivado de Malik com Edwards, Payne ter respondido que achava que "[o casamento] não irá acontecer... eu acho que você... não irá ver as alianças...", levando à especulação que o relacionamento de Malik com Edwards seria apenas um disfarce criado pela empresa de gerenciamento de ambas bandas para esconder o seu relacionamento homossexual.

Em 2011, Malik foi listado como o 27.° homem mais sensual do mundo pela revista Glamour. Em 2014, foi votado como o homem melhor vestido pela publicação britânica da revista GQ. No ano seguinte, foi votado o "Homem Mais Sensual do Pop" em um inquérito da estação de rádio britânica Capital FM.