zacefron
zacefron

News

❚ 𝐙𝔼 ❫ 𝗔̲𝗕̲𝗢̲𝗨̲𝗧̲ ┋ 𝐵𝐼𝑂𝐺𝑅𝐴𝐹𝐼𝐴

Zachary David Alexander Efron nasceu no dia 18 de outubro de 1987 em San Luis Obispo, uma cidade que se estende pela costa da Califórnia, entre Los Angeles e San Francisco. Seus pais, David Efron e Starla Baskett, se conheceram em uma usina onde ambos trabalhavam.

Quando Zac Efron tinha quatro anos Dylan, seu irmão mais novo, nasceu e em seguida a família se muda para perto de Arroyo Grande, onde Zac cresceu.

Com onze anos Zac começou a fazer aulas de canto por sugestão de seu pai que percebeu seu amor pela musica. Ele também aprendeu a tocar violão sozinho.

“Quando eu era mais novo, meu pai percebeu que eu cantava qualquer música que tocava no rádio, e que eu poderia carregar uma canção”, disse Zac em uma entrevista a uma popular revista teen. “Isso foi realmente diferente em nossa família, porque ninguém nunca tinha cantado antes”, completou o ator.

Seu professor de canto o levou a se juntar ao elenco de uma produção local de Gypsy, peça baseada no musical da Broadway que virou dois filmes (o original de 1962, estrelando Rosalind Russell e Natalie Wood, e o remake de 1993 estrelado por Bette Midler e Cynthia Gibb). A versão Central da Califórnia de 1999, que inclui Zac Efron, teve noventa apresentações e atraiu elogios. “Era uma parte muito pequena, o Jornaleiro #1,” Zac relembrou em uma entrevista à Scholastic. “Eu estava apavorado indo para o teste, mas eu fui e consegui o papel. E então fui em frente. Eu fiz o teste para cada papel que eu podia“.

“Em Gypsy, o tempo que estava no palco eu estava cantando“, recorda Zac. “De lá pra cá, fiz muitos musicais em teatro, aulas de canto e piano, então tenho feito música a minha vida toda”.

Zac Efron cresceu na Califórnia, e seus hobbies preferidos sempre eram do lado de fora da casa. Ele sempre adorou passar um tempo na praia, e desde sua passagem pela série Summerland ele surfa. Quando se trata de esportes, Zac é alpinista, corredor, golfista e snowboarder. Ele também é um grande fã de beisebol e do San Francisco Giants e coleciona bolas autografadas.

Ao contrário de seu personagem do Disney Channel, Troy, Zac não é o superatleta. Embora ele sonhasse em ser um jogador de beisebol profissional quando ele era criança, a Little League não foi para ele. Falhando em diferentes tentativas de praticar o esporte, seu pai sugeriu que ele fizesse o teste para uma peça musical local. Ele fez o teste e com o incentivo de seu professor de canto e de sua família, Zac passou a aparecer em várias outras produções regionais, como Peter Pan, Mame, The Music Man e Little Shop of Horrors.
Um dos passatempos favoritos de Zac é mexer em dois carros clássicos que seu avô lhe deu.

O talento de Zac estava crescendo e o seus pais o foram para Los Angeles em busca de um agente. Em 2002, com quinze anos, Zac conseguiu seu primeiro trabalho na televisão, um episódio do seriado Firefly. Este foi seguido por episódios das series ER e The Guardian.

Zac também atuou em dois pilotos, The Big Wide World of Carl Laemke e Triple Play. Ele teve que aprimorar sua atuação quando interpretou um garoto autista em Miracle Run, um filme para TV, em que atuou ao lado de Aidan Quinn e Mary-Louise Parker. Esta atuação chamou a atenção para o Zac e levou a um papel no seriado Summerland, como Cameron. Ele também foi o astro do filme independente The Derby Stallion, sobre um menino e seu cavalo de corrida que superam as expectativas.

Zac foi convidado em vários outros shows, incluindo CSI: Miami, Navy NCIS, Heist e The Suite Life of Zack and Cody, antes de High School Musical. Depois de atuar como o capitão do time de basquete, Troy Bolton, no filme da Disney, em 2006, Zac ganhou fama mundial. E foi em High School Musical que Zac Efron conheceu Vanessa Hudgens, com quem namorou por mais de quatro anos. O casal rompeu em dezembro de 2010.

No ano seguinte ele protagonizou o remake de Hairspray e a seqüência High School Musical 2. Em 2008 chegou aos cinemas o filme High School Musical 3: Senior Year ,e nesse mesmo ano Zac estrelou o filme Me & Orson Welles, mas este não foi lançado no Brasil.

A primeira atuação em comédia do Zac foi no filme 17 Again, onde ele interpreta um homem que voltou à adolescência.
Em meados de 2010, Zac Efron fundou sua própria produtora, a Ninjas Runnin' Wild, onde segundo o site The Hollywood Reporter, ele deve trabalhar em parceria com a Warner Bros.

Em busca de novos desafios Zac Efron protagonizou o drama romântico Charlie St. Cloud. No Natal de 2011 Zac Efron foi um dos astros de Noite de Ano Novo (New Year's Eve). No filme ele trabalhou mais uma vez ao lado de Michelle Pfeiffer.

Em 2012 chegou aos cinemas o filme Um Homem de Sorte (The Lucky One), baseado no best-seller do escritor Nicholas Sparks. No mesmo ano estreio nos cinemas a animação O Lorax Em Busca da Trúfula Perdida (The Lorax), onde Zac Efron faz a voz do personagem Ted.

Ainda em 2012, mais precisamente em outubro, estreou o filme The Paperboy, que foi indicado a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. Nesse mesmo ano Zac fez uma pequena participação no filme Liberal Arts com Nat.

Para 2013 tem os filmes At Any Price, indicado ao Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, e Are We Officially Dating?, que deve estreiar no final de 2013, e Parkland, onde Zac interpreta um medico. Parkland é um filme sobre a morte de John F. Kennedy, produzido por Tom Hanks e com direção do jornalista e escritor Peter Landesman. O lançamento deve acontecer em novembro, no aniversário de 50 anos da morte de Kennedy, e logo em seguida ele estrelou como Teddy Sanders na comédia "Neighbors" ao lado de Seth Rogen.

Em Janeiro de 2014, Zac Efron esteve promovendo a comédia romântica,"That Awkward Moment" em diversos locais do exterior. Alguns meses mais tarde ele começou uma rápida turnê promocional ao lado de Seth Rogen, para promover o filme "Neighbors" , o qual arrecadou em torno de US$ 242 milhões em menos de três meses, mais que o esperado. Desbancado filmes nas bilheterias.

Após promover "Neighbors", Zac se juntou a Bear Grylls para participar da mais nova série da NBC,"Running Wild With Bear Grylls". O episódio exibido no dia 28 de Julho nos Estados Unidos rendeu um grande número de telespectadores.

No mês de Agosto, Zac iniciou seu novo projeto para as telonas,"We Are Your Friends", dirigida por Max Joseph onde ele interpreta um DJ. O filme tem previsão de estréia para o próximo ano.

(esta página foi editada por mim, nada de cópias ok?)
www.meadd.com/zacefron - Se pegar peço por favor que dêem os devidos créditos , thanks !