xtwice
xtwice
News

História (2018-Presente): What is Love?, Summer Nights, BDZ, Yes or Yes, The Year of Yes e Fancy You

O segundo single-álbum do grupo para o mercado japonês "Candy Pop" teve o seu pré-lançamento em 12 de janeiro de 2018 o CD single foi lançado em 7 de fevereiro.O grupo embarcou na sua primeira turnê japonesa a Twice Showcase Live Tour 2018 "Candy Pop", começando em 19 de janeiro em Aichi. Para o mercado sul-coreano foi lançado em 9 de abril, o quinto mini-álbum com o single do mesmo nome, What Is Love?.

Alguns dias mais tarde, em 25 de abril, o terceiro single-album para o mercado japonês chamado "Wake Me Up", a versão física do single foi lançado em 16 de maio. Dois dias depois a segunda turnê oficial do grupo começou.

Dias mais tarde o grupo anunciou uma regravação da música "I Want You Back" do grupo Jackson 5 para a nova comédia romântica “Sensei Kunshu”, protagonizado por Takeuchi Ryoma e Hamabe Minami. O clipe promocional foi lançado em 14 de junho de 2018.

Em 22 de junho de 2018 o grupo anunciou em suas redes sociais o seu segundo álbum especial, uma reedição do mini-álbum "What Is Love?" denominada de "Summer Nights". Em 9 de julho de 2018 o grupo lança o clipe da faixa-título "Dance The Night Away".

BDZ é o primeiro álbum de estúdio em japonês do grupo. O álbum foi lançado digital e fisicamente em 12 de setembro de 2018 pela Warner Music Japan. O álbum consiste em 5 faixas de lançamentos anteriores e 5 novas faixas incluindo a faixa título "BDZ". Um repackage, incluindo a música "Stay By My Side", foi lançado em 26 de dezembro de 2018.

Yes or Yes foi o sexto mini-álbum do grupo. O EP foi lançado em 5 de novembro de 2018 pela JYP Entertainment e foi distribuído pela Iriver. Contém sete faixas, incluindo a versão coreana de "BDZ". Os membros Jeongyeon, Chaeyoung e Jihyo também participaram da escrita de três músicas do EP.

The Year of Yes foi o terceiro álbum especial do Twice. Com a música-título "The Best Thing I Ever Did", o MV e o álbum foram lançados em 12 de dezembro de 2018. De acordo com o JYPE, esse álbum é um presente para os fãs e, portanto, não teve atividades promocionais para este lançamento.

Em 22 de abril de 2019, após vários teasers, Twice tem seu comeback com o MV de "Fancy". A música, escrita por Black Eyed Pilseung (de “Like Ooh-Ahh” e “TT.”), é o primeiro single do sétimo EP do grupo, intitulado “Fancy You”. A Bilboard escreveu que, com esse clipe, TWICE “adota um estilo mais ousado” e “assume um tom mais maduro e sensual, mantendo sua energia exuberante e otimista”. Para o vídeo, as cantoras usaram figurinos da Chanel.

Ainda em 2019, Twice lançou os MVs de "Happy Happy" e "Breakthrough" no dia 11 de junho, seus novos singles em japonês. O album single de “Happy Happy” é previsto para o dia 17 de julho, contando com uma versão japonesa da música “The Best Thing I Ever Did”, lançada originalmente em dezembro do ano passado. Tanto o material promocional quanto o clipe mostram uma faceta vibrante do Twice, típica do que girlgroups idol costumam fazer durante o verão japonês. Já o de “Breakthrough”, previsto pro dia 24 de julho, apresenta o mesmo estilo visual, mas com uma proposta mais noturna, clubber, adulta, o que se reflete também na escolha de sonoridade do single e da b-side, “Fancy”, originalmente lançada em abril desse ano.