xtwice
xtwice
News

História (2013–2015): Formação do grupo e The Story Begins

Em 19 de dezembro de 2013, a JYP Entertainment anunciou que iria estrear um novo grupo feminino no primeiro semestre de 2014, o primeiro grupo feminino da empresa desde a estreia do Miss A em 2010. Em 27 de fevereiro de 2014, as trainees da JYP, Lena e Cecilia, foram confirmadas como membros do grupo, enquanto existiam rumores de que as outras trainees da JYP, Nayeon, Jeongyeon, Jisoo (mais tarde Jihyo), Sana e Minyoung seriam as outras integrantes. Após a saída de Cecilia, outra trainee da JYP foi confirmada. Sana foi escalada e depois efetivada para o grupo. Entretanto, após as eventuais saídas, o debut do grupo foi cancelado e o mesmo teve que ser reformulado.

Em 11 de fevereiro de 2015, Park Jin-Young anunciou que a formação do próximo grupo feminino da JYP seria montada através do reality show SIXTEEN, um reality show em que uma participante seria eliminada por semana e seria transmitido pelo canal Mnet no final desse ano. Park Jin-Young explicou em uma conferência de imprensa antes da exibição do show que ele esperava que o grupo "tenha as características do Wonder Girls" e a sensação natural e saudável do miss A, com um lado mais ousado e mais selvagem e atual, sendo que este grupo,deverá adicionar elementos como o hip-hop e rap.

O programa começou em 5 de maio e terminou com Nayeon, Jeongyeon, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun e Chaeyoung como as sete primeiras integrantes do TWICE. No último programa, Park anunciou que o grupo não teria 7 integrantes e sim 9, adicionando Tzuyu, que foi a "escolha da audiência", já que ela era a concorrente mais popular ao final do show, e surpreendentemente Momo, que havia sido eliminada durante o programa e foi adicionada pelo próprio Park Jin-Young, já que ele sentiu que o grupo precisava de alguém com as habilidades dela (Momo teve os melhores resultados nas provas de dança). A decisão causou diversas controvérsias a época, já que muitas pessoas questionaram que diversas participantes do programa eram melhores do que ela. TWICE iria estrear no final de 2015.

Em 10 de julho de 2015, TWICE abriu sua conta oficial no Instagram com a primeira foto oficial das nove integrantes juntas. JYP Entertainment, em seguida, lançou o TWICE TV, uma série no YouTube que compartilhava as esperanças e as histórias das integrantes através de entrevistas e as seguiam enquanto preparavam sua estreia.

Em 7 de outubro de 2015, a JYP Entertainment, lançou o site oficial do grupo e anunciou via rede social que o grupo estaria estreando com o primeiro extended play chamado The Story Begins junto com a faixa principal "Like OOH-AHH". A faixa foi descrita como dançante com elementos de Hip-hop, rock e R&B.[13][14] A equipe de composição incluiu Black Eyed Pilseung, conhecido por compor grandes sucessos como "Only You" gravada pelo Miss A. Em 19 de outubro, o mini-álbum e o MV de "Like OOH-AHH" foram lançados online através do Naver V Live. O grupo realizou um show que foi transmitido ao vivo pela internet, onde elas apresentaram todas as faixas do mini-álbum. O videoclipe de "Like OOH-AHH" atingiu 50 milhões de visualizações em cinco meses no Youtube e se tornou o MV de estreia de um grupo de K-pop com mais visualizações na história. Em dezembro, TWICE havia assinado dez contratos de propaganda, totalizando KRW 1.8 bilhão. No dia 27 de dezembro, o grupo apresentou uma versão de remix de seu single "Like OOH-AHH" no SBS Gayo Daejeon, esta foi a primeira participação do TWICE em um festival de música comemorativo no fim do ano.