xogossipgirl
News

โ–  ๐๐„๐๐ ๐๐€๐ƒ๐†๐‹๐„๐˜

Penn Dayton Badgley (Baltimore, 1 de novembro de 1986) รฉ um ator americano, mais conhecido por interpretar Dan Humphrey na sรฉrie Gossip Girl. Badgley nasceu em Baltimore, cresceu em Seattle e em Richmond, na Virgรญnia.

Biografia

Envolveu-se ativamente no Seatle Children's Theater e em seus trabalhos de dublagem, o que fez com que ele se mudasse para Los Angeles para dar inรญcio ร  sua carreira de ator. Depois de sua mudanรงa, obteve um pequeno papel em Will & Grace e papรฉis recorrentes em The Young and the Restless, The Brothers Garcia, Daddio e What I Like About You, e o protagonista Joel, em Do Over. No cinema, participou da comรฉdia John Tucker Must Die e de Forever Strong.

O ator, depois de formado, quando recebeu o tรญtulo de bacharel (na Santa Monica Community College), com apenas 14 anos, decidiu adiar seu ingresso na Universidade do Sul da Califรณrnia atรฉ que seu cronograma de trabalho o permitisse.

Penn namorou por trรชs anos a atriz Blake Lively, com quem contracena na sรฉrie Gossip Girl. Penn e Blake se conheceram aos 11 anos em Los Angeles, mas sรณ foram namorar quando comeรงaram a gravar Gossip Girl. Eles terminaram o namoro oficialmente em outubro de 2010. Um representante da sรฉrie confirmou que Blake Lively e Penn Bagdley estariam separados desde setembro, mas que eles estรฃo sendo profissionais e continuam amigos.