xmileycyrus
News

Conteúdo Interno

Desde que alcançou a fama aos 12 anos, a estrela infantil já percorreu um longo caminho. Ela mudou sua personalidade de princesa da Disney em sua evolução de ídolo adolescente para mulher jovem e nervosa.

Destiny Hope Cyrus nasceu em 23 de novembro de 1992 em Franklin, Tennessee, filho da estrela country dos anos 90 Billy Ray Cyrus - famoso por Achy Breaky Heart - e sua esposa Letícia (Tish).

A jovem sorridente recebeu o apelido de 'Smiley', que acabou sendo encurtado para Miley (ela mudou oficialmente de nome em maio de 2008).

O lar era uma fazenda de 500 acres em Nashville que Miley dividia com seus pais e cinco irmãos. Enquanto seu pai era agora um tanto recluso, a menina cresceu com uma 'fada madrinha' muito famosa - Dolly Parton.

Quando ela tinha oito anos, a família mudou-se para Toronto, enquanto Billy Ray voltou ao showbiz com um papel na série de sitcom Doc. Foi então que Miley decidiu que queria seguir os passos de seu pai.

"Eu via aquelas pequenas lágrimas descendo pelo rosto dela e a abraçava e dizia: 'Desfrute de ser uma criança. Há muita dor de cabeça para atrapalhar sua infância", Billy Ray disse mais tarde à People sobre os primeiros testes de sua filha e rejeições. "(Mas) ela continuou avançando para a placa, e danggone, a oportunidade certa veio na hora certa."

Miley apareceu pela primeira vez na tela como atriz convidada em Doc, antes de ser escalada ao lado de Ewan McGregor e Helena Bonham-Carter em Big Fish, de Tim Burton, em 2003 - seu primeiro papel no cinema, como 'Young Ruthie' foi creditado a Destiny Cyrus.

Ela então fez o teste para o papel principal na nova série da Disney, Hannah Montana. Ela foi inicialmente rejeitada por ser "muito pequena, muito jovem", mas sua persistência valeu a pena.

Miley recebeu um telefonema de volta e ganhou o papel, interpretando uma adolescente comum que tem uma vida dupla como estrela pop. Billy Ray foi escalado como seu pai.

O executivo do Disney Channel, Gary Marsh, descreveu Miley como tendo a "confiabilidade diária de Hilary Duff e a presença de palco de Shania Twain".

Hannah Montana foi um sucesso instantâneo, tornando-se o programa mais assistido da TV a cabo para crianças de 6 a 14 anos e levando Miley ao status de ídolo adolescente.

Além do mais, tornou-se a vitrine perfeita para seu talento como cantora, e sua trilha sonora também estreou no primeiro lugar, chegando ao triplo de platina.

Em 2007, Miley lançou um álbum seguinte, Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus, que vendeu 1,1 milhão de cópias. Ela também embarcou em uma turnê de concertos Best of Both Worlds com 54 datas, interpretando ela mesma e sua personagem Hannah Montana.

Não foi apenas sua música que ganhou as manchetes naquele ano. A vida pessoal de Miley também estava em destaque.

Em julho de 2007, ela começou a namorar Nick Jonas, 14, o membro mais jovem dos Jonas Brothers - foi uma união feita no paraíso do pop adolescente. "Nick e eu nos amávamos", disse ela mais tarde à Seventeen. "Por dois anos ele foi basicamente meu 24/7."

Em 2008, Miley lançou seu segundo álbum de estúdio, com seu próprio nome. Breakout incluiu oito faixas co-escritas pela estrela, que agora estava pronta para se afastar de suas raízes Disney.

"Escrever músicas é o que eu realmente quero fazer da minha vida para sempre", disse ela na época. "Só espero que este álbum mostre que, mais do que tudo, sou um escritor." Ele também estreou no número um na parada da Billboard dos EUA.

A transição de Miley de adolescente amiga da família para jovem independente estava agora em andamento e, em 2008, ela deu novos passos para se distinguir de sua personalidade Disney.

Seus representantes entraram em contato com o romancista Nicholas Sparks, que havia escrito um roteiro baseado em seu romance A Última Canção, com a ideia de que o drama do amadurecimento seria um trampolim para a estrela.

Naquele mesmo ano, ela liderou as bilheterias e as paradas com Hannah Montana: The Movie e a trilha sonora do filme.

Descrevendo o filme de Hannah Montana como "muito inteligente", a talentosa adolescente disse à People que estava feliz que os fãs a abraçaram como Miley - não apenas como Hannah.

É apenas uma honra para as pessoas serem capazes de se relacionar comigo e minha música - e não tanto mais com a personagem ", disse ela." Não posso ser Hannah Montana para sempre. Eu tenho que ter algo depois disso. "

Enquanto isso, a estrela, então com 15 anos, estava saindo com o modelo Justin Gaston, cinco anos mais velho que ela. Eles não foram longe, no entanto, e em junho de 2009, Miley anunciou sua separação no Twitter, escrevendo, "Lágrimas são palavras que o coração não consegue expressar".

Mais tarde naquele ano, ela foi fotografada beijando Liam Hemsworth, seu colega de elenco em The Last Song. "Nunca me dei tão bem com alguém", disse Miley sobre o bonito australiano.

Foi uma relação ardente, no entanto, pontuada por divisões e reencontros. Em 2012, Liam, 22, pediu a Miley em casamento, com um anel de diamante de 3,5 quilates.

Tudo parecia no caminho certo para a estrela, até que rumores de problemas surgiram em 2013. Após relatos de que Liam havia passado uma noite fora com January Jones em uma festa pré-Oscar, Miley defendeu seu romance e negou sugestões de que ela havia cancelado o casamento.

A vida amorosa de Miley não é o único assunto que ganhou as manchetes ao longo dos anos. Desde menor de idade bebendo, fumando Salvia e arriscadas fotos pessoais até barbear e descolorir o cabelo, a estrela tem gerado polêmica - mas para Miley está tudo bem.

O bebê de um milhão de dólares de Hollywood diz que sempre tentou permanecer fiel a si mesma, mesmo que isso significasse se livrar de sua imagem completamente limpa em uma idade precoce.

“Algumas das piores coisas que aconteceram na minha carreira, como coisas que vazaram, foram o que foi melhor para mim, porque as pessoas sabiam quando eu estava naquele programa que eu estava realmente crescendo”, disse ela à Cosmopolitan em 2013.

Miley acrescentou: "Eu nunca fingi nada. Eu nunca joguei o jogo Disney de sorrir e ser uma princesa e de repente ter dificuldades, dizendo, 'Essa não é quem eu realmente sou.'"