worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

6 de novembro de 2012 às 04:39 223 views

Colômbia e Equador colocam pressão




┌ - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - - ┐
{Fifa} {Final de 2006 } { Favoritos } { Photos } { Noticias }
└ - - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - ┘




A fase de Falcao Garcia e de sua seleção colombiana não poderia ser melhor. Com mais dois gols de seu implacável artilheiro Garcia, a equipe de José Pekerman derrotou o Paraguai por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Roberto Melendéz, em Barranquilla, e chegou a 16 pontos, na dianteira das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Foi o terceiro triunfo seguido dos colombianos, que somaram nove gols nesta sequência, tendo levado apenas um. Já o momento do Paraguai é bastante adverso: já são cinco reveses consecutivos para a Albirroja, na lanterna, cada vez mais distante da briga por vaga, com apenas quatro pontos somados em oito rodadas.

No primeiro tempo, apesar de dominar a posse de bola, a Colômbia encontrou dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo time paraguaio. A melhor oportunidade de gol aconteceu aos 44 minutos, quando Falcao Garcia desarmou Victor Ayala e invadiu a área, mas o goleiro Diego Barreto saltou nos pés do atacante e acabou com o perigo.

O time da casa voltou ainda mais agressivo para a segunda etapa e, logo aos 51 minutos, marcou o primeiro gol. Macnelly Torres lançou Falcao Garcia, que driblou o zagueiro Paulo da Silva e mandou uma bomba, sem defesa para o goleiro Barreto. Bem ao seu estilo.

Em vantagem no marcador, a Colômbia seguiu pressionando, enquanto o Paraguai não conseguia se organizar ofensivamente e apenas tentava evitar sofrer outros gols. Aos 63 minutos, o jovem James Rodrigues, do FC Porto, chegou a driblar o goleiro Barreto, mas seu chute bateu em Falcao e saiu.

Aos 88 minutos, o lateral Pablo Arnero, ex-Palmeiras, mandou uma pancada e acertou a trave. No minuto seguinte, os colombianos ampliaram o marcador, novamente com Falcao Garcia, que se livrou de Richard Ortiz e Da Silva e tocou, com categoria, na saída do goleiro, definindo o placar do jogo. Foi seu quarto gol nos últimos três jogos.

Na próxima rodada, a seleção do Paraguai enfrenta o Peru. A embalada Colômbia só voltará a atuar em 2013, diante da Bolívia, em Bogotá.


Também na briga
O Equador derrotou o Chile por 3 a 1, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, e segue na briga por uma das vagas na competição. O resultado leva a equipe equatoriana aos 16 pontos ganhos, ao lado da Colômbia. O Chile permanece com 12 pontos ganhos, na quinta colocação.

Foram os chilenos que saíram na frente, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Juan Carlos Paredes foi cortar um cruzamento e acabou marcando contra. Aos 33 minutos, os anfitriões empataram. Em bom momento, o cetroavante Felipe Caicedo se aproveitou de falha da defesa chilena na saída de bola, invadiu a área, driblou o goleiro Miguel Pinto e deixou tudo igual.

Os equatorianos desempataram a partida aos 56 minutos. Ibarra foi derrubado na área por Pablo Contreras, que acabou expulso. Caicedo bateu o pênalti no canto esquerdo e viu o arqueiro voar para fazer a defesa. No rebote, porém, o atacante empurrou a bola para a rede.

Na sequência, o volante Arturo Vidal também foi excluído, deixando o Chile com apenas nove jogadores em campo. Em desvantagem numérica, o Chile não conseguiu impedir o terceiro gol do Equador, marcado por Segundo Castillo, já nos acréscimos, de cabeça.

Na próxima rodada, o Equador visitará a Venezuela que não jogou nesta rodada. O Chile receberá a Argentina.

Empate que não ajuda
Na abertura da rodada, Bolívia e Peru empataram em 1 a 1, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O resultado manteve as duas seleções em situação difícil nas eliminatórias sul-americanas: os bolivianos subiram para cinco pontos, em penúltimo, enquanto os peruanos têm oito, um posto acima, em sétimo.

Aos 21 minutos, os visitantes, que atuavam de forma cautelosa, acabaram marcando o primeiro gol em chute forte do meio-campista Juan Carlos Mariño que encobriu o goleiro.

A Bolívia voltou para o segundo tempo com a entrada do atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, e melhorou de produção. O gol do empate saiu logo aos 50 minutos quando Moreno deu um bom passe, ajeitando a bola para Alejandro Chumacero mandar uma bomba, de primeira, sem defesa para José Carvallo. Três minutos depois, o goleiro da seleção visitante evitou o segundo gol boliviano, após chute de Rudy Cardozo.

A Bolívia seguiu pressionando e aos 74 minutos foi a vez de Marcelo Moreno acertar a trave. Nos minutos finais, a seleção do Peru manteve a posse de bola e evitou que a Bolívia tivesse mais chances para alcançar a vitória.





Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd