worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

23 de outubro de 2012 às 12:35 172 views

Portugal pressiona, mas só empata e cai para 3º


┌ - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - - ┐
{Fifa} {Final de 2006 } { Favoritos } { Photos } { Noticias }
└ - - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - ┘




Debaixo de um temporal no Estádio do Dragão, a seleção de Portugal sofreu um inesperado gol no primeiro tempo contra a Irlanda do Norte, sufocou o adversário na segunda etapa, chegando a jogar com até cinco atacantes de uma vez, mas sua reaçao ficou só em um empate no Porto.

O placar de 1 a 1 evita um tropeço maior, mas acaba por deixar a equipe de Paulo Bento na terceira colocação do Grupo F das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, ao final da quarta rodada. Com 100% de aproveitamento, a Rússia lidera a chave, sendo que Israel é o novo segundo colocado, colocando pressão nos portugueses.

No primeiro tempo, empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, Portugal começou com a maior posse de bola, buscando o gol. Mas suas investidas pelas laterais do campo não tiveram efeito. O mesmo não pôde ser dito dos contra-ataques da Irlanda do Norte, que em um de seus primeiros golpes fez com que o placar fosse aberto, aos 30, com Nical McGinn. Kyle Lafferty, na intermediária, deu um passe em profundidade para o atacante de 25 anos, do Aberdeen, que deu um toque leve na bola na saída do goleiro português Rui Patrício.

Na etapa complementar, Paulo Bento fez alterações bastante ofensivas e colocou seu time com tudo no campo ofensivo. Miguel Lopes, Ruben Micael e João Pereira deram lugar, respectivamente, a Ruben Amorim, Silvestre Varela e Eder, e sua equipe ficom com cinco homens de frente em ação, prontos para sufocar os norte-irlandeses.

Recuados, com uma sólida atuação do goleiro Roy Carroll, os visistantes se defendiam como podiam, diante de muitos cruzamentos da direita ou da esquerda pelos portugueses. Mas demorou para sair o gol de empate. O zagueiro Bruno Alves levantou a bola na área de muito longe. Éder conseguiu salvá-la no segundo poste, pela esquerda, tocando para trás. Depois de Nani falhar, Helder Postiga aproveitou a sobra para marcar, aos 79.

Nos minutos finais, com a forte chuva incessante, a seleção portuguesa teve inúmeras chances, mas esbarrou nos erros de finalização e na inspirada defesa dos norte-irlandeses.

Portugal subiu, desta forma, para sete pontos, a mesma quantidade que tem Israel. Mas acaba levando a pior no desempate por saldo de gols, já que os israelenses derrotaram Luxemburgo por 3 a 0 em Tel Aviv, depois de terem feito 6 a 0 na jornada anterior. A Rússia lidera com folga, com 12 pontos, cmo quatro vitórias. A última foi apertada: 1 a 0 sobre o Azerbaijão.

A seleção lusa, porém, tem tempo para acalmar os nervos, pois só voltará a campo pelas eliminatórias no próximo dia 22 de março de 2013, visitando justamente os israelenses. Já a Irlanda do Norte, com um ponto e na quarta posição, recebe o Azerbaijão, no dia 14 de novembro deste ano.






Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd