worldcup2014
worldcup2014
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

20 de outubro de 2012 às 10:04 105 views

Confirmações e renascimentos



┌ - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - - ┐
{Fifa} {Final de 2006 } { Favoritos } { Photos } { Noticias }
└ - - - - - - ── ────────────────── ▪¤▪ ────────────────── ── - - - - ┘





A décima rodada das eliminatórias sul-americanas serviu para confirmar a ótima fase da Argentina, cada vez mais sólida na ponta da tabela e próxima da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os jogos desta terça-feira marcaram também o renascimento de Bolívia e Paraguai. A seguir, o FIFA.com destaca a última rodada disputada em 2012, na qual Uruguai e Chile comprometeram as chances de classificação com novas derrotas.

O grande jogo
Chile 1 x 2 Argentina
Gols: Lionel Messi (28/1ºT) e Gonzalo Higuaín (30/1ºT) para a Argentina; Felipe Gutiérrez (47/2ºT) para o Chile

No aniversário de oito anos da estreia de Lionel Messi como profissional no Barcelona, a seleção Argentina honrou o seu capitão e venceu no Chile pela quinta vez nos últimos seis jogos, colocando um pé no Brasil 2014. No entanto, a Alviceleste não começaou bem a partida, mas a falta de efetividade chilena na hora de concluir permitiu ao poderoso ataque visitante fazer das suas antes mesmo do intervalo: Messi e Higuaín — artilheiros das eliminatórias ao lado de Luis Suárez — confirmaram o excepcional momento que vivem com duas belas conclusões, mantendo a Argentina na ponta, com oito pontos de vantagem sobre o quarto colocado na tabela. Os chilenos, que chegaram a três derrotas consecutivas, saíram da zona de classificação e caíram para o sexto posto, com 12 pontos, atrás de Venezuela e Uruguai pelo saldo de gols.

E o que mais?
O Uruguai segue em queda livre. A Celeste, que já não vencia havia três partidas, amargou a segunda goleada consecutiva, desta vez para a Bolívia, em La Paz, por 4 a 1. O selecionado de Xabier Azkagorta mostrou apetite pela vitória desde o início e goleou o rival com três gols de Carlos Saucedo (os primeiros dele no torneio) e outro de Gualberto Mojica. Luis Suárez, em cobrança de falta, descontou para os atuais campeões da América, que sofreram 12 gols e marcaram apenas dois nos últimos quatro jogos. Vale lembrar que os campeões continentais começaram as eliminatórias com tudo e chegaram a assumir a liderança nas primeiras rodadas.

Quem também voltou a sorrir foi o Paraguai, que interrompeu uma série de cinco derrotas seguidas ao vencer o Peru por 1 a 0. O gol de cabeça de Pablo Aguilar foi a única diferença entre as equipes, que protagonizaram uma partida travada e com poucas situações de perigo. Os incas seguem com esperanças remotas apesar da derrota. A seleção peruana, aliás, não costuma se dar bem em Assunção: em seis jogos, teve cinco derrotas e um empate.

O Equador, por sua vez, conquistou mais um ponto fora de casa no torneio, o suficiente para se consolidar na vice-liderança das eliminatórias, com 17 pontos, um a mais que a Colômbia, que folgou. A equipe foi à Venezuela e conseguiu um empate em 1 a 1 graças a mais um tento de Segundo Castillo. Os venezuelanos abriram o placar com um belo gol de Juan Arango. O empate acabou não sendo mau negócio também para a Vinotinto, que, com 12 pontos, parou em quarto lugar e estaria hoje classificada para a Copa do Mundo da FIFA.

O craque da rodada
Carlos Saucedo (BOL)
Aos 33 anos, o atacante do San José se lembrará para sempre da sua estreia nas eliminatórias. No Estádio Hernando Siles, contra o campeão sul-americano, o camisa 19 mostrou toda a sua qualidade para marcar três gols que serviram para que os bolivianos voltassem à briga por um lugar no Brasil 2014. Artilheiro do campeonato nacional com nove gols, Saucedo mostrou credenciais de nível internacional e comprovou que tem tudo para continuar entre os titulares.

O número
19 — Dos 20 gols marcados pela Argentina até agora, 19 foram do quarteto ofensivo titular: Lionel Messi (7), Gonzalo Higuaín (7), Sergio Agüero (3) e Ángel Di María (2). O outro gol foi de Ezequiel Lavezzi, contra a Bolívia. Os hermanos têm o melhor ataque das eliminatórias até agora.

A frase
"Não estamos mortos, vamos lutar. Temos chances. É uma questão de procurar fazer as coisas certas nas sete rodadas que faltam. Contra o Paraguai começará a hora da verdade." Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, sobre a goleada de 4 a 1 sofrida diante da Bolívia


Resultados da décima rodada:
Terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chile 1 x 2 Argentina
Bolívia 4 x 1 Uruguai
Paraguai 1 x 0 Peru
Venezuela 1 x 1 Equador

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd