woolridge
News

𝑳𝑫𝑹 • 𝖳𝗋𝗈𝗉𝗂𝖼𝗈 (𝖼𝗎𝗋𝗍𝖺-𝗆𝖾𝗍𝗋𝖺𝗀𝖾𝗆)

───────────────  ═══════════════════════════════  ───────────────

Tropico é um curta-metragem dirigido por Anthony Mandler sobre "um conto épico baseado na história bíblica do pecado e da redenção", estrelado por Lana Del Rey como Eva e Shaun Ross como Adão. O filme foi estreado no Cinerama Dome, em Hollywood, Califórnia, em 04 de dezembro de 2013, antes de ser enviado para a conta oficial de Del Rey no VEVO. Ele apresenta as canções "Body Electric", "Gods & Monsters" e "Bel Air", todas elas retiradas da reedição do álbum Born to Die (2012). Um EP com o mesmo nome também foi lançado nesse mesmo dia através da loja online iTunes Store, que inclui o filme em si, juntamente com as três músicas mencionadas.

𝘾𝙖𝙥𝙞́𝙩𝙪𝙡𝙤 𝟭 - 𝘽𝙤𝙙𝙮 𝙀𝙡𝙚𝙘𝙩𝙧𝙞𝙘
O filme começa com o Adão (Shaun Ross) e Eva (Lana Del Rey), no Jardim do Éden. Deus (representado por um personagem de John Wayne), Jesus, Marilyn Monroe e Elvis Presley estão todos presentes com Adão e Eva - então "Body Electric" começa a tocar. O filme todo é intercalado com cenas de Del Rey estrelando como Maria, a mãe de Jesus. No final da canção, Eva sob a tentação da serpente decide desobedecer a Deus e come uma maçã da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Depois que ela come, trovões se despertam, o que é um eufemismo para a ira de Deus. Adão então decide comer a maçã também. Como resultado disto, toda a humanidade, posteriormente, herda o pecado, a dor e a morte espiritual. Eles são, além disso, expulsos do jardim e, assim, nunca teriam a chance de comer da árvore da vida, o que teria feito seus corpos imortais. Deus não podia permitir que seres humanos imperfeitos pudessem se tornar imortais a menos que tivessem primeiramente passado por um processo de arrependimento e purificação.

𝘾𝙖𝙥𝙞́𝙩𝙪𝙡𝙤 𝟮 - 𝙂𝙤𝙙𝙨 & 𝙈𝙤𝙣𝙨𝙩𝙚𝙧𝙨
Del Rey, em seguida, começa a recitar Walt Whitman "Eu canto o corpo elétrico", com tempo flash forwards em um dia moderno de Adão e Eva vivendo em Los Angeles; Del Rey trabalha como stripper enquanto Ross é um membro de gangue que também trabalha como balconista em uma loja de conveniência durante o dia. Neste segmento - "Gods & Monsters" começa a tocar. Após a canção terminar, Del Rey recita o poema "Howl" de Allen Ginsberg, como um grupo de homens ricos de meia idade são vistos surpreendendo um amigo em seu aniversário, trazendo-lhe duas strippers. Poucos minutos depois que as strippers entram na sala, Ross e sua gangue de repente aparecem com armas na mão e roubam todo o dinheiro que se encontra no local.

𝘾𝙖𝙥𝙞́𝙩𝙪𝙡𝙤 𝟯 - 𝘽𝙚𝙡 𝘼𝙞𝙧
Deus aparece e começa a narrar o poema de John Mitchum "Porque eu amo a América?" (Deus profere: "Você me pergunta por que eu a amo? Bem, dei-me um tempo. Vou explicar. Você já viu um pôr do sol em Kansas, ou uma chuvarada em Arizona?"). Seguindo essa narração, Del Rey e Ross decidem se arrepender de seus pecados, a fim de se tornarem cristãos renascidos. Eles, então, entram em seu carro e acabam se deslocando para um campo de trigo - logo "Bel Air" começa a tocar durante o pôr do sol. Coincidentemente, Deus decide acabar com o mundo ali mesmo e, portanto, o arrebatamento ocorre, fazendo com que Del Rey e Ross subam nas nuvens para atender "o Senhor nos ares" (I Tessalonicenses 4:17).

───────────────  ═══════════════════════════════  ───────────────
𝖮𝖻𝗋𝗂𝗀𝖺𝖽𝖺 𝗉𝖾𝗅𝖺 𝗏𝗂𝗌𝗂𝗍𝖺! 𝖭𝖮 𝖠𝖱 𝖣𝖤𝖲𝖣𝖤 𝟘𝟛/𝟐𝟎𝟏𝟖 • 𝐸𝑠𝑝𝑒𝑟𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑒𝑛𝘩𝑎 𝑔𝑜𝑠𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑒 𝒗𝒐𝒍𝒕𝒆 𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆! ♡ 𝒂𝒕𝒕: @𝘐𝘴𝘪𝘴