winner
winner
News

𝒞𝑜𝓃𝒽𝑒ç𝒶 𝑜

WINNER (위너) é o grupo ganhador do programa “WIN: Who is Next?”. Team A, como eram conhecidos, é formado por Kang SeungYoon (강승윤), Lee SeungHoon (이승훈), Song MinHo (송민호), Nam TaeHyun (남태현) e Kim JinWoo (김진우). “WIN: Who is Next?” foi um programa de sobrevivência onde 11 trainees da YG Entertainment foram divididos em dois times, Team A e Team B. Eles disputavam com o propósito de ao fim do programa um grupo ser escolhido para estrear como o novo boy group da YG. Num total de 10 episódios, em cada episódio eles passavam por testes de canto e dança.

Pré-debut:

Antes da estreia do grupo, o líder Kang Seungyoon foi um participante do Superstar K2 e chegou na final, ficando em 4º. Depois de muita consideração, ele decidiu assinar com a YG Entertainment em 2011, e revelou que ele tinha escolhido a empresa, pois ele ficou impressionado com as exigências para voltar ao treinamento para “aperfeiçoar sua arte”. No mesmo ano, ele fez sua estreia como ator através do popular seriado High Kick: Revenge of the Short Legged. Em 2013, meses antes da exibição do reality show da YG, WIN, ele fez uma estreia solo liberando algumas faixas, uma delas a notável “It Rains”, que alcançou o primeiro lugar em vários rankings musicais.

Lee Seunghoon, dançarino principal do grupo, foi também um concorrente de reality show, ele participou da primeira temporada do K-Pop Star, onde ficou em 4º lugar. O YG contratou Lee por si mesmo, sendo um dos juízes do programa, mostrou grande admiração por ele – especificamente por suas habilidades de coreografia – durante a execução da temporada.

Song Minho começou no underground sob o nome artístico de “Mino” ou “Hugeboy Mino” com ex-rappers underground, agora ídolos P.O e Zico, do Block B, e Sims, do M.I.B. Ele era inicialmente um trainee do grupo masculino Block B, mas deixou o grupo antes da estreia por motivos pessoais. Em 2011, ele fez sua estreia como um rapper do grupo de balada BoM sob Y2Y Contents Company, no entanto, o grupo foi dissolvido dois anos mais tarde, devido à falta de popularidade com o público. Em 2013, ele foi recrutado para YG através de audições privadas, depois de ser reconhecido a partir de sua estreia atuando em março de 2012 no drama The Strongest K-POP Survival, do Channel A.

Kim Jinwoo participou da “Joy Dance – Plug In Music Academy”, também conhecida como “Seungri Academy”, de seu companheiro de gravadora sênior – a empresa de Seungri, do Big Bang. Seungri trouxe Jinwoo à YG depois de ver o seu potencial até que ele finalmente foi aceito como trainee em 2010 Kim e Nam Taehyun – que foi recrutado em 2011 através de uma audição privada – se apresentaram como dançarinos no 2011 YG Family Concert.

Debut: WINNER (2013)

No dia 25 de outubro de 2013, no final do WIN: Who is next?, o Team A teve uma vitória de sucesso e foi definido que estrearia como o grupo Winner sob à YG Entertainment. Na conclusão do programa, foi anunciado que o Winner, juntamente com o Team B, iria liberar imediatamente 4 músicas auto compostas no dia 28 outubro (2 do Team A, e 2 do Team B) e então eles iriam em turnê com seus companheiros de gravadora Big Bang, cuidando da abertura dos shows da turnê japonesa que começou no dia 15 de novembro de 2013. Isso foi uma grande conquista para o grupo, já que apenas grandes estrelas são capazes de se apresentar nos Domes japoneses. No dia 9 de novembro de 2013, Taeyang do Big Bang lançou o videoclipe da música Ringa Linga, que contou com alguns membros do Winner e Team B como dançarinos.

O processo de estreia do grupo na Coreia e no Japão foi transmitido na forma de um reality show intitulado Winner TV, que foi transmitido no dia 13 de dezembro, pela Mnet e contou com 10 episódios.

Durante uma entrevista para a Star News, no dia 07 de janeiro de 2014, o CEO Yang Hyunsuk revelou à imprensa que Winner faria sua estreia oficial após a conclusão de seu reality show Winner TV e que o grupo lançaria um álbum completo contendo composições dos membros e canções pelos produtores da YG, e tinha como objetivo iniciar as promoções oficiais até o final de fevereiro. No dia 19 de março de 2014, através do Twitter oficial de Yoon Jongshin, foi anunciado que Kang Seungyoon e Song Minho participariam de uma faixa de colaboração para o projeto de março de Yoon Jongshin.

Um teaser misterioso foi colocado no YouTube oficial do Winner, no dia 10 junho de 2014 chamado “The Visitor”, dando sinal do debut do grupo. Seguindo adiante, vieram a “Test Week” e “New York Week“, com a liberação de fotos do debut. Na última parte da promoção, ocorreu a “Winner Week” onde liberaram 5 teasers (vídeo), de cada membro.
O álbum de estréia intitulado 2014 S/S, foi lançado em 12 de agosto digitalmente e em lojas físicas em 14 de agosto. Além disso, o fandom oficial do grupo recebeu o nome de “Inner Circle“, e foi apresentado junto com um fã site coreano, japonês e global (que estão sendo liberados para inscrição aos poucos). O stage de estréia oficial do Winner foi no Inkigayo, em 17 de agosto de 2014.

Após a liberação do álbum, dois vídeos de música foram postados em sua conta oficial no Youtube, “Color Ring“, e “Empty“, com o último ultrapassando um milhão de visualizações em menos de 24 horas . Além disso, solidificando seu status de “monster rookie”, o álbum alcançou um all-kill nos charts musicais, imediatamente após o lançamento. O álbum de debut do WINNER tornou-se um perfeito “all-kill” (quando o álbum fica no topo de todos os rankings musicais) com certificado do MelOn. O grupo também chegou ao número um no iTunes em Hong Kong, Malásia, Indonésia, Cingapura e Taiwan (e outros) e entrou nos Top álbuns do Billboard mundiais, em primeiro lugar. No dia de estréia do WINNER o preço das ações da YG Entertainment subiram 6,57%, um sinal da crença dos investidores na força de sua estréia.

Eles também conseguiram o primeiro lugar no M! Countdown durante seu debut. Isso os tornou os rookies masculinos mais rápidos a conseguir o primeiro lugar em um show de música, tornando o sucesso do debut do WINNER um feito inédito. Após a primeira vitória, vieram mais 5 vitórias. Em 30 de agosto, um MV para a faixa solo de Mino, “I’m Him” foi lançado com aparições dos outros membros.

Em 10 de setembro, o grupo iniciou suas promoções japonesas para a versão japonesa do álbum S/S. Eles embarcaram em sua primeira turnê, com shows pelo Japão, em 11 de setembro. O grupo finalizou com sucesso sua turnê em Tóquio, em 11 de outubro, atraindo 25.000 fãs no total.

Prêmios recebidos até o momento


Style Icon Awards - New Icon
Melon Music Awards – Top 10 Artists (Bonsang Award) e
Rookie of the Year (Daesang Award)
Mnet Asian Music Awards – Best New Artist
SBS Gayo Daejun – Best New Artist
A-Awards by ARENA Homme+ – Men of the Year: New Rising
Starnews Korea – Best Rookie of 2014
Tudou Young Choice Awards – Most Popular Korean Group
MBN - The Best New Artist
Fuse TV – 13 Top Breakout Artists of 2014
Dazed Digital (UK) – Top 20 K-pop Tracks of 2014 (#10)
Channel [V] Asia – 15 Best Kpop Songs of 2014 (#4)
Naver Music Yearly Ranking - Top 10 Album “2014”
QQ Music Awards - Best New Force Group of 2015
Golden Disc Awards - Best New Artist of the Year (Male Group) 2014/2015
Gaon Chart K-Pop Awards - New Artist of the Year (Male Group) 2014/2015
Top 10 YinYue V Chart Awards – Most Popular Korean Artists #10
Baidu Bar Kpop Male Group Ranking – Top #10 for March 2015
Style Icon Awards – Awesome K-Style Award



Prêmios em programas musicais

MNET M! COUNTDOWN -
21/08/2014 – #1 lugar com “Empty”
28/08/2014 – #1 lugar com “Empty”
18/09/2014 – #1 lugar com “Empty”
25/02/2015 - #1 lugar com “Sentimental”

KBS MUSIC BANK –
22/08/2014 – #1 lugar com “Empty”

SBS INKIGAYO –
24/08/2014 – #1 lugar com “Empty”
31/08/2014 – #1 lugar com “Empty”

Toda a notícia foi retirada do site: winnerbrazil.com