wincentweiss
wincentweiss

News

Bio

Wincent Weiss, 21 de janeiro de 1993, é um cantor e compositor alemão.

Nasceu em Bad Oldesloe, no estado de Schleswig-Holstein, região do Mar Báltico (Ostsee), no norte da Alemanha. Cresceu por lá e após se formar na escola, mudou-se para Munique. Aos 17 anos começou a se interessar por música, vendeu seu Playstation e comprou um violão, aprendeu a tocar por meio de tutoriais do Youtube. Neste período, trabalhou em um restaurante e também fazia trabalhos como modelo.

Início:
Em 2013, participou do reality show "Deutschland sucht den Superstar". Dois anos depois, a dupla de DJ's alemães Gestört aber GeiL e o músico Koby Funk fizeram um remix do seu cover da canção "Unter meiner Haut" da cantora Elif. Este remix fez muito sucesso e ele passou a ficar mais conhecido. Ele conseguiu um contrato e se dedicou à carreira musical.

Carreira:
Possui cinco álbuns lançados: "Irgendwas gegen die Stille" (2017), "Irgendwie anders" (2019), "Vielleicht irgendwann" (2021), "Irgendwo ankommen" (2023) e o natalino "Wincents Weisse Weihnachten" (2023).
Dentre os prêmios que já venceu, destacam-se: MTV EMA 2017 como melhor artista alemão, Echo 2018 como revelação nacional, Goldene Henne 2019 e 2021 na categoria música.

Cinema e TV:
Em 2018, dublou o protagonista do filme "Tabaluga" e ainda cantou duas canções do longa. Em 2019, participou da 6ª temporada do programa "Sing meinen Song - Das Tauschkonzert". Desde 2021 é jurado (coach) do "The Voice Kids" da Alemanha, temporadas 9, 10, 11 e 12. Está presente na trilha sonora da versão alemã do filme "Elemental" da Disney Pixar (2023).

Outros projetos e campanhas:
Desde 2017 é embaixador da organização Kindernothilfe, que atua em prol de crianças carentes.
Desde 2019 é o rosto da campanha da linha de perfumes Impact da Tommy Hilfiger e desde 2024 dos relógios. Também faz algumas outras publicidades para a grife.
Em fevereiro de 2022, lançou o projeto fitness "Less Excuses" (Instagram: @less_excuses) que conta com workouts, dicas e motivação. Em abril de 2022, lançou uma coleção própria de roupas, a Wincent Weiss x Yourturn, com a empresa Zalando. Em fevereiro de 2023, lançou, junto com seu amigo Marc, a marca de roupas "Less" (Instagram: @wearless) de moda sustentável.

Fora dos palcos:
Embora seja um artista pop, na sua vida privada, ouve em maior parte metal. Apaixonado por cerveja e esporte. Desde o início da adolescência anda de skate, também gosta de andar de moto, praticar snowboard, esquiar, correr e treinar na academia. Cursa uma especialização de instrutor de fitness (Fitnesstrainer Ausbildung).

(texto by me)