westwick
westwick
News

𝟬𝟮. 𝖢𝖠𝖱𝖱𝖤𝖨𝖱𝖠

Ed fez sua estréia no cinema em Breaking and Entering (2006), decorrente de uma chamada de elenco com audições abertas enviada para o National Youth Theatre, onde estudava. Ele apareceu nas séries de televisão britânicas Doctors como Holden, Casualty como Johnny Cullin e Afterlife como Darren. Ed Westwick teve também um pequeno papel no filme Children of Men (2006). Ele comentou: "Eu precisava obter alguma experiência. Eu precisava estar no set, na frente da câmera."
Em 2007, Westwick apareceu no filme Son of Rambow e foi escalado como Chuck Bass na série de drama teen Gossip Girl da CW, baseado na série de livros de mesmo nome de Cecily von Ziegesar. Westwick comentou sobre ser escalado para o personagem: "Não havia muito trabalho no Reino Unido. Eu fui para LA por um mês e entrei para essa série. Ela mudou minha vida". Por sua interpretação de Chuck, ele assumiu um sotaque americano baseado no personagem Carlton Banks de The Fresh Prince of Bel-Air. Como resultado do sucesso de Gossip Girl, Ed foi nomeado um dos "homens mais sexys vivos" em 2008 pela revista People e apareceu no ano seguinte na lista dos "100 mais bonitos" ao lado de todo o elenco de Gossip Girl. Westwick ganhou o prêmio de melhor vilão da tv no Teen Choice Awards por dois anos consecutivos, 2008 e 2009, além disso foi nomeado Breakthrough Talent pela GQ em 2010. Entertainment Weekly também nomeou o personagem Chuck Bass o número 1 da lista dos personagens mais bem vestidos de séries em 2008 (em conjunto com a personagem de Leighton Meester, Blair Waldorf) assim como na lista de melhor performance juntamente com a estrela Leighton Meester. Em 2008 Westwick tornou-se o novo rosto da K-Swiss. Nesse mesmo ano, ele apareceu como Joey no filme de terror 100 Feet. Em 2009, Westwick desempenhou o papel de Randy Jackson na sequência de Donnie Darko, dirigido por Chris Fisher, e na terceira temporada da série Californication foi o ator convidado, como Chris "Balt" Smith, um estudante fascinado por literatura vampírica.
Em maio de 2009, ele foi escalado para interpretar Heathcliff na adaptação cinematográfica de Wuthering Heights, ao lado de Gemma Arterton como Catherine. No entanto, em janeiro de 2010, o diretor Peter Webber deixou o projeto, que em seguida passou para as mãos de Andrea Arnold. Esta mudança fez com que as escolhas dos papéis fossem reformuladas. Em 2010, Westwick apareceu ao lado de Dev Patel, Charles Dance, e Pamela Anderson no curta-metragem The Commuter do diretor McHenry Brothers. Em janeiro de 2011, juntou-se ao filme de Clint Eastwood, J. Edgar, uma cinebiografia estrelada por Leonardo DiCaprio sobre J. Edgar Hoover, o primeiro diretor do FBI. Nesse mesmo ano, ele apareceu na comédia romântica Chalet Girl ao lado de Felicity Jones. Ele co-narrou a versão áudio do livro City of Fallen Angels de Cassandra Clare e também narrou o segundo romance de Clare, Clockwork Príncipe da série Infernal Devices. Em meados de 2011, Westwick se tornou uma celebridade internacional pela Penshoppe, uma marca de roupas das Filipinas. Em 2013, ele co-estrelou a adaptação de Romeu e Julieta, como o primo de Julieta, Tybalt, ao lado de Hailee Steinfeld.
Em maio de 2013, foi relevado que Ed iria interpretar o personagem principal na adaptação cinematográfica do romance de Anthony Bourdain, Bone in the Throat; o filme teve sua estréia no South by Southwest, em 14 de março de 2015. Em agosto de 2013, Westwick estava em negociações para se juntar ao filme Kitchen Sink.
Em outubro de 2013, Ed começou a filmar em A Conspiracy on Jekyll Island, estrelando ao lado de Frank Grillo, AnnaSophia Robb, Dianna Agron, John Leguizamo, Minnie Driver, Mary McCormack, Christopher McDonald e Maggie Q. O filme é dirigido por Aram Rappaport e produzido por Hilary Shor, Atit Shah e Aaron Becker. A Conspiracy on Jekyll Island foi lançado em 13 de janeiro de 2017, de forma limitada, nos Estados Unidos.
Em junho de 2014, Westwick começou a filmar em Take Down de Jim Gillespie, ao lado de Jeremy Sumpter e Phoebe Tonkin. Em março de 2015, ele se juntou ao elenco da série da ABC Wicked City como Kent Grainger, um serial killer sádico da Sunset Strip que ataca jovens mulheres.
Em 2017 estrelou White Gold, uma série de comédia da BBC, como Vincent. A série foi renovada para uma segunda temporada.

Parte integrante do conteúdo interno do meadd.com/westwick. É proibida a cópia ou reprodução total/parcial. ©