weedroom
weedroom
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

10 de maio de 2021 às 16:55 39 views

Trabalhadores que usam ganja não se acidentam mais do que outros

 

Os trabalhadores que bebem cerveja no fim de semana não são penalizados se o chefe descobrir na segunda-feira. O mesmo vale para quem toma uma taça de vinho ou uma dose de uísque. Mas e trabalhadores que consomem maconha? Essa é uma história diferente.

Alguns empregadores acreditam que o uso de cannabis pode prejudicar o desempenho no trabalho. Mas um novo estudo mostra que isso não é verdade.

Pesquisadores no Canadá observaram a taxa de acidentes entre funcionários com e sem uso regular de cannabis no último ano. Eles descobriram que aqueles que usaram cannabis não tinham maior probabilidade de sofrer um acidente ou lesão no trabalho do que aqueles que não usaram cannabis.

O estudo, publicado na revista Occupational Medicine, foi conduzido por pesquisadores do Departamento de Medicina Ocupacional da Universidade de Toronto. Monitorou mais de 136.000 trabalhadores canadenses ao longo de quatro anos.

Os pesquisadores se concentraram em verificar se existe uma associação entre ficar chapado fora do trabalho e sofrer um acidente de trabalho no trabalho. No final das contas, a resposta é “não”. Os pesquisadores da universidade fizeram uma análise transversal da Pesquisa de Saúde da Comunidade Canadense para 136.536 trabalhadores entre 2013 e 2016. Eles usaram modelos de regressão logística múltipla para calcular as chances de um trabalhador que usou cannabis nos 12 meses anteriores sofrer uma lesão, em seguida, comparou com as chances de a mesma coisa acontecer a um não usuário de maconha.

“Não encontramos evidências de que usuários de cannabis experimentaram taxas mais altas de lesões relacionadas ao trabalho”, escreveram os pesquisadores.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd