vivis_breathe
vivis_breathe
News

• Meus Textos •

Uma Beleza sem valor

Então ela estava lá, em um salão de formatura vestida com sua calça jeans preferida, camiseta branca, tênis velho meio marrom da lama que encontou na entrada do prédio e de adereço apenas argola e um relógio. Ela estava destoando, causando auvoroço e vendo as pessoas comentarem ao redor de seu cabelo CRESPO, completamente fora do padrão. Daquele lugar ou de qualquer outro. Os trages informais são apenas pretestos para notar alguém que provevelmente seria notado pelo seu estilo de ser.

Quem ela procurava? O que procurava? A vida nem sempre responde e nem ela queria responder, gostava de se sentir no centro das atenções, saber que era diferente de todos ali. Ela tinha um corpo bonito não do tipo sem gramas sobrando, mas do tipo que dá vontade de abraçar e saber se é tão macio quanto parece, o rosto de bolacha que continha um sorriso descontraido direcionado para um rapaz descabelado vestindo uma camisa, calça social e all star. Um casal fora dos padrões em uma festa padronizada. Dificil não reparar, eles pareciam gostar disso.

Olho ao meu redor, por perto uma senhora com um vestido provavelmente alugado, desejo de passar uma boa impressão? Será que invejava o tênis da garota? Aqueles sapatos paraciam machucar. Todas as moças do salão portavam um cabelo liso, exceto por uma que estava em uma mesa a minha direita, ela tinha o cabelo trançado, contido, formando uma espécie de desenho estava muito bonito.

Todos estavam iguais, sorrisos iguais, vestidos e ternos de modelos iguais, sapatos, cabelos e forma de dançar também iguais. Dá até vontade de dormir.

O rapaz e a moça de aproximam do palco onde a banda tocava "macarena", cochicham algo pro cantor e logo depois Snow Patrow invade a pista, ninguém mais sabia como dançar, se mover ou ate mesmo sorrir, algo se descongelou e aquele casal começou a dançar. Sem coreografia, a rizada da moça fazia coro com a bateria, os cabelos acesos pelas luzes, era lindo.

Eu até mesmo comecei a bater os pés, detesto festas de formatura e gosto de Snow Patrow.
Pela primeira vez estava me divertindo em uma festa desse estilo. E me admirei com o quanto as pessoas se desconcertam com coisas que mexem com padrões.

Aquela moça é a repesentação do que todos gostariam de ser: O diferente em meio aos iguais, quase literalmente a ultima bolacha do pacote. Talvez a vida dela não seja tão simples quanto ela passe ou tão feliz. Mas nela continha algo que algumas pessoas nunca vão aprender a possuir: Autenticidade.

09/05/2010

***

Um casal feliz?

Eles formavam um lindo casal. Olhavam-se de forma apaixonada, parecia que nada existia ao redor. Estavam se encontrando naquele momento? Não dava para saber ao certo. Eles conversavam, riam juntos como se já fossem amigos/namorados de longa data, mas aquela paixão parecia tão recente, parecia tão natural, tão inicio de tudo... era dificil definir.
Eles tinham boa aparência, não eram o exemplo de beleza "hollywoodiano", mas no amor esse detalhe realmente importa? Ambos com belos corpos, belos sorrisos e olhares cativos. O rapaz mais franzino, nos faz questionar se é mais novo que ela... Talvez não, podem ter a mesma idade.

É neste momento que 'eu', admirador escondido, reparo em algo mais, no dedo anular da mão direita de cada um brilhava uma aliança de prata. Isso respode um de meus questionamentos, não são um casal recente. Como não reparei naquele brilho claro em contraste com as peles morenas de sol?

Uma aliança. Sinal de comprometimento, união, cumplicidade. Aquele casal parecia ser tudo isso. Tinham o fogo de jovens adolescentes, compartilhavam segredos ao pé do ouvido um do outro frente ao mar. Teriam planos de grandes adultos? Seria amor aquele brilho nos olhos?

Quem sabe, eu um dia possa perguntar a um deles qual o segredo de tal fórmula... Ser feliz ao lado de outrem com a mente pensando no "amanhã é para sempre" e "nosso mundo é um conto de fadas". Quem sabe um dia eu descubra o real sentido dessas frases que nem todos os casais põem em palavras, mas é o que eles realmente querem...

22/02/2010

***