violadavis
violadavis

News

● 𝐂𝐚𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚

Em 2001, Davis foi premiada com o Tony Award de Melhor Performance Secundária de uma Atriz em uma Peça por sua interpretação em Rei Hedley II, como uma mãe de 35 anos de idade lutando eloquentemente pelo direito de abortar uma gravidez.

Davis aparece em vários filmes, incluindo três filmes dirigidos por Steven Soderbergh. Viola é também a voz sem créditos do interrogador conselho de liberdade condicional que questiona Danny Ocean (George Clooney) na primeira cena em Eleven Ocean. Ela também deu performances pequenas nos filmes Kate & Leopold e Antwone Fisher.

Em 2008, Davis atuou como Mrs. Miller na adaptação do filme de uma peça da Broadway, Doubt, com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Ela foi indicada para vários prêmios por esse desempenho, incluindo o Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Em 2017 recebeu uma estrela com seu nome na Calçada da Fama.

Atualmente, interpreta a advogada Annalise Keating na série de televisão How to Get Away with Murder da ABC.

Ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a atriz fez um discurso emocionado;

"Existe um lugar em que se reúnem todas as pessoas que tem grande talento. E é no túmulo. As pessoas me perguntam o tempo todo: "Que tipo de histórias você quer contar Viola?". E eu respondo: "Vocês têm que exumar esses corpos, essas histórias, as pessoas que quiseram e nunca conseguiram conquistar seus sonhos. Eu consegui. Eu me tornei uma artista. E esta é a única profissão que celebra o que significa viver uma vida."