vanhudgens
vanhudgens
News

𝐕𝐇 │ 𝖢𝖠𝖱𝖱𝖤𝖨𝖱𝖠

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━┒ 𝐂𝐀𝐑𝐑𝐄𝐈𝐑𝐀 [◈]

▪ 𝟷𝟿𝟿𝟾-𝟸𝟶𝟶𝟺: 𝙾 𝚒𝚗𝚒𝚌𝚒𝚘

Com 9 anos de idade, Hudgens começou a participar oficialmente de teatros musicais e apareceu em muitas peças locais. Entre 1998 e 1999 ganhou destaque interpretando Cindy Lou Who no musical Dr. Seuss' How the Grinch Stole Christmas! The Musical. Dois anos depois de sua carreira em peças teatrais e musicais, começou a fazer audições para comerciais e programas de televisão, e sua família se mudou para Los Angeles depois que ela ganhou um papel em um comercial de televisão. Ela frequentou brevemente a Orange County High School of the Arts, mas depois passou a ter aulas em casa com tutores.
Hudgens começou participando de séries como Apesar de Tudo, Robbery Homicide Division, The Brothers Garcia e Bus Life. Sua estreia nos cinemas foi em 2003, no filme Aos Treze, interpretando a personagem Noel, em uma pequena participação. O filme teve boa recepção da crítica, apesar de não ter tido sucesso comercial. No ano de 2004, trabalhou em Os Thunderbirds, como Tin-Tin, filme que não obteve boa recepção da crítica por ter "abandonado os conceitos originais do seriado em que foi baseado".

▪ 𝟸𝟶𝟶𝟻-𝟸𝟶𝟶𝟼: 𝙷𝚒𝚐𝚑 𝚂𝚌𝚑𝚘𝚘𝚕 𝙼𝚞𝚜𝚒𝚌𝚊𝚕, 𝚛𝚎𝚌𝚘𝚛𝚍𝚎𝚜 𝚎 𝚜𝚞𝚌𝚎𝚜𝚜𝚘 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚗𝚊𝚌𝚒𝚘𝚗𝚊𝚕

No fim de 2005, Vanessa fez teste para o novo musical da Disney: High School Musical. Foram mais de 600 meninas disputando pelo papel da protagonista Gabriella Montez. Na audição, ela cantou a música "Angels", de Robbie Williams, e após diversas eliminatórias, ganhou o papel. Seu par nas audições era Zac Efron, que ficou com ela desde o começo das eliminatórias até o final. O diretor Kenny Ortega achou que eles tinham uma química muito forte e não hesitou em dar a eles os papeis principais. Hudgens então ficou mundialmente conhecida como Gabriella Montez. Além de atuar e dançar no filme, ela também cantou grande parte da trilha sonora, o que daria início a sua carreira musical solo no mesmo ano. O filme estreou em 20 de janeiro de 2006 nos EUA e teve 7,7 milhões de televisores ligados no canal durante a exibição do filme. O álbum da trilha sonora vendeu mais de 11 milhões de cópias mundialmente e 5 milhões nos Estados Unidos, sendo o álbum mais vendido de 2006 naquele país. Vanessa e Zac Efron, como Gabriella e Troy respectivamente, quebraram um recorde na Billboard Hot 100 por terem tido suas quatro primeiras canções (seis, se forem incluídas as canções creditadas como o elenco do filme) em suas duas primeiras semanas na tabela, superando os Beatles, que tiveram suas quatro primeiras canções em quatro semanas na tabela em 1964. Vanessa e Zac também bateram outros recordes, na época; o dueto "Breaking Free" pulou da posição 86 ao número 4 em uma semana: era o maior salto de posições nos 48 anos da tabela. A canção se tornou a música da gravadora Walt Disney que atingiu a mais alta posição na Hot 100. Outra canção do filme, "Start of Something New", estreou direto na posição 28, na época, a estreia mais alta do ano na tabela; além de todas as outras músicas do filme estrearem na Billboard Hot 100.[17][18] Com o enorme sucesso do filme, a emissora BBC previu que Vanessa se tornaria um "nome da casa" nos Estados Unidos.[19] Em 2006, Hudgens também participou de séries como Zack & Cody: Gêmeos em Ação onde interpretou Corrie e contracenou com suas colegas de High School Musical, Ashley Tisdale e Monique Coleman, e Drake & Josh, como Rebecca, namorada de Drake.

▪ 𝟸𝟶𝟶𝟼-𝟸𝟶𝟶𝟽: 𝚅, 𝚃𝚞𝚛𝚗ê𝚜, 𝙷𝚒𝚐𝚑 𝚂𝚌𝚑𝚘𝚘𝚕 𝙼𝚞𝚜𝚒𝚌𝚊𝚕 𝟸

Apenas algum tempo depois do lançamento de High School Musical, Hudgens foi convidada a assinar um contrato para a gravação de seu primeiro álbum solo pela Hollywood Records, chamado V, lançado no dia 26 de setembro de 2006 nos EUA. Em sua primeira semana o álbum atingiu as 34 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, ficando no 24º lugar na parada Billboard 200. O álbum atingiu a marca das 570 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, e no mundo mais de 1 milhão de cópias, conseguindo disco de platina na Argentina e de ouro nos Estados Unidos. O álbum produziu dois singles oficiais: "Come Back to Me", lançada em 2006, e "Say OK", lançada em 2007. "Come Back to Me" obteve sucesso internacional, em países como Austrália, Espanha, França, Itália, Nova Zelândia e Portugal e também atingiu o 55º lugar na Billboard Hot 100, sendo sua melhor posição na tabela na carreira solo. "Say OK" teve um desempenho moderável e chegou ao 61º lugar na Billboard Hot 100, obtendo mais sucesso no Brasil e em Portugal. O álbum teve mais um single, lançado apenas de forma promocional nos Estados Unidos e Canadá, em 2007: "Let's Dance", porém a canção não entrou nas tabelas. Para divulgar o álbum, Hudgens foi convidada a abrir alguns shows da turnê The Party's Just Begun Tour da banda The Cheetah Girls.
Em novembro de 2006, iniciou a turnê High School Musical: The Concert, junto com seus colegas de elenco, que passou pela América do Norte e América Latina, lotando muitos shows, inclusive no Brasil. Além de cantar músicas do filme, Vanessa também cantava três canções do seu álbum solo: "Come Back to Me", "Say OK" e "Let's Dance". A turnê foi até maio de 2007.
No Teen Choice Awards 2007, Hudgens ganhou o prêmio como cantora revelação e seu álbum foi classificado em 7º na lista dos "Álbuns do Ano" pela Billboard. Vanessa foi convidada a fazer parte da famosa coletânea da Disney, a Disneymania, e cantou a canção "Colors of the Wind", extraída da animação clássica Pocahontas. Ela ainda faz uma participação especial no primeiro álbum de seu amigo e colega de High School Musical, Corbin Bleu, na música "Still There For Me".
Em outubro de 2007, participou de High School Musical 2, o segundo filme da franquia, que bateu vários recordes ao redor do mundo. A trilha sonora de High School Musical 2 teve vendas de mais de 3,4 milhões de cópias nos EUA e mais de 6 milhões mundialmente. Também alcançou uma marca histórica de audiência em sua estreia no Disney Channel: cerca de 17,2 milhões de americanos assistiram a primeira exibição do filme, sendo a maior de todos os filmes originais da Disney na história da televisão a cabo norte-americana. Ainda no final de 2007, se apresentou para 45 mil pessoas, inclusive para o então presidente dos EUA: George Bush, num especial de natal em que, além de cantar com Katharine McPhee e Ne-Yo a canção "The Christmas Song", performou ao vivo duas canções solo: "Everybody Knows"/"Merry Christmas" e "Gloria In Excelsis Deo".

▪ 𝟸𝟶𝟶𝟾: 𝙸𝚍𝚎𝚗𝚝𝚒𝚏𝚒𝚎𝚍, 𝙷𝚒𝚐𝚑 𝚂𝚌𝚑𝚘𝚘𝚕 𝙼𝚞𝚜𝚒𝚌𝚊𝚕 𝟹: 𝙰𝚗𝚘 𝚍𝚊 𝙵𝚘𝚛𝚖𝚊𝚝𝚞𝚛𝚊, 𝙸𝚍𝚎𝚗𝚝𝚒𝚏𝚒𝚎𝚍 𝚂𝚞𝚖𝚖𝚎𝚛 𝚃𝚘𝚞𝚛

No final de 2007, Vanessa começou a trabalhar no seu segundo álbum de estúdio solo, em parte devido ao sucesso da franquia de High School Musical. A produção do álbum foi até abril de 2008, quando foi lançado nas rádios o primeiro single do álbum, "Sneakernight". A música teve lançamento digital em 20 de maio de 2008 e em 1º de julho de 2008 foi lançado nos EUA seu segundo álbum de estúdio solo, chamado Identified. Na primeira semana, o álbum vendeu 22 mil cópias, estreando no 23º lugar na Billboard 200 dos EUA. Apesar de ter vendido menos que V na primeira semana, obteve uma posição a mais na parada. "Sneakernight" não obteve sucesso como seus singles anteriores, atingindo apenas a 88ª posição na Billboard Hot 100 e baixas posições em outros países. Entretanto, conseguiu atingir a 8ª posição na parada Dance da Billboard, sendo seu primeiro single Top 10 neste segmento. O álbum acabou tendo "Sneakernight" como único single lançado, e teve vendas modestas comparadas ao seu primeiro álbum, V.
Em 31 de julho, Hudgens iniciou sua primeira turnê solo chamada Identified Summer Tour, promovendo seu novo álbum e cantando as músicas mais populares de seu primeiro álbum. Passou pelos EUA, Canadá e México. Ainda participou de um show promovido pela Neutrogena, onde é a garota-propaganda. Em setembro, encerrou oficialmente a tour, depois de lotar muitas casas de show.
Ainda em 2008, Vanessa participou de High School Musical 3: Senior Year. O filme foi o primeiro e único da franquia a ser lançado nos cinemas e foi um sucesso comercial. A trilha sonora vendeu mais de 1,5 milhões de cópias nos EUA e 3,5 milhões mundialmente. Vanessa ganhou mais de 2 milhões por esse trabalho. Junto com o elenco, apresentou o MTV Video Music Awards e fez uma turnê pela Europa para promover o filme.
Seu último grande negócio do ano foi a compra de sua casa, que lhe custou U$2,750,000,00.

▪ 𝟸𝟶𝟶𝟿-𝟸𝟶𝟷𝟶: 𝙿𝚊𝚞𝚜𝚊 𝚗𝚊 𝚌𝚊𝚛𝚛𝚎𝚒𝚛𝚊 𝚖𝚞𝚜𝚒𝚌𝚊𝚕, 𝙷𝚒𝚐𝚑 𝚂𝚌𝚑𝚘𝚘𝚕 𝙱𝚊𝚗𝚍, 𝙰 𝙵𝚎𝚛𝚊, 𝚂𝚞𝚌𝚔𝚎𝚛 𝙿𝚞𝚗𝚌𝚑

Em Janeiro de 2008, foi confirmado que Hudgens estrelaria mais um filme: Bandslam. Neste filme ela interpreta "Sa5m", uma garota de 15 anos tímida e anti-social. O filme estreou nos cinemas em 14 de agosto de 2009. Hudgens cantou uma música de sua trilha sonora, "Everything I Own", em duas versões. Neste filme, ela contracena com Lisa Kudrow, do consagrado seriado Friends, Gaelan Connell e Aly Michalka, da dupla Aly & AJ. O filme foi bastante aclamado pela crítica e ganhou diversos prêmios, inclusive um de melhor filme para a família. A atuação de Vanessa também rendeu boas críticas; David Waddington do North Wales Pioneer notou que Hudgens "ofusca o resto do elenco, não se encaixando com a narrativa pária, fazendo com que o clímax inevitável se torne bem mais esperado" e Philip French do The Guardian comparou sua atuação a Thandie Newton e Dorothy Parker.
Vanessa esteve presente no Oscar 2009, onde fez uma performance musical ao lado de Zac Efron, Beyoncé, Hugh Jackman, Amanda Seyfried e Dominic Cooper. A apresentação, intitulada "The Musical Is Back", fazia uma homenagem a diversos musicais, misturando diversas canções clássicas e atuais, incluindo Last Chance, de High School Musical 3: Senior Year.
Na revista Maxim, foi considerada a 27ª mulher mais sexy de 2009;apareceu em outras duas listas renomadas que classificaram as "100 Mulheres mais Sexys de 2009", ficando em 67º e 42º lugar, respectivamente; foi considerada uma das pessoas mais bonitas do mundo em 2009 pela Who Magazine e pela People, sendo a mais nova da lista. Em 2010, foi considerada a 2ª mulher mais bonita do mundo, pela consagrada revista People.
Ainda neste ano, foram confirmados dois filmes: A Fera, onde interpretou Lindy Taylor ao lado de Alex Pettyfer e Mary-Kate Olsen, pelo qual ganhou o prêmio ShoWest de Estrela Feminina do Amanhã, e Sucker Punch: Mundo Surreal onde interpretou Blondie. O último, escrito e dirigido por Zack Snyder (escritor e diretor também de grandes filmes e com grandes bilheterias, como 300 e Watchmen) produzido pela Warner Bros, possuiu uma forte divulgação, com camisetas com estampas das personagens, estátuas, ilustrações e bonecas baseadas nas personagens, sendo considerado um dos filmes mais aguardados de 2011 e o melhor trailer. A Fera foi lançado nos cinemas americanos em 4 de março de 2011 e Sucker Punch em 25 de março do mesmo ano.
Em entrevista à MTV em Junho de 2009, nos sets de Beastly, Vanessa disse que daria um tempo na sua carreira musical para se focar nos filmes e na atuação. Entretanto, Hudgens revelou que não descartava a possibilidade de atuar em novos musicais.
Apesar disso, Hudgens ainda participou da coletânea natalina beneficente A Very Special Christmas Vol.7, cantando a clássica canção de Natal "Winter Wonderland". Todos os lucros foram revertidos para as Paraolimpíadas. O álbum especial ainda contou com a participação de cantores como Miley Cyrus, Colbie Caillat e Carrie Underwood.

▪ 𝟸𝟶𝟷𝟶-𝟸𝟶𝟷𝟷: 𝚁𝙴𝙽𝚃, 𝚅𝚒𝚊𝚐𝚎𝚖 𝟸: 𝙰 𝙸𝚕𝚑𝚊 𝙼𝚒𝚜𝚝𝚎𝚛𝚒𝚘𝚜𝚊, 𝙴𝚖 𝙱𝚞𝚜𝚌𝚊 𝚍𝚎 𝚄𝚖 𝙻𝚊𝚛

Em julho de 2010, Hudgens participou da Comic-Con 2010 junto com o diretor Zack Snyder e colegas de elenco de Sucker Punch. Foi apresentado o primeiro teaser trailer do filme, que recebeu muitas críticas positivas. O trailer oficial foi considerado um dos melhores de 2010 e o filme, um dos mais aguardados de 2011.
Depois de muitos anos, Vanessa voltou aos teatros, desta vez a convite de Neil Patrick Harris para interpretar Mimi Marquéz no musical Rent. Seu envolvimento na peça gerou alguns comentários negativos, mas Neil defendeu sua escolha dizendo que Vanessa é maravilhosa. A peça foi apresentada dos dias 6 a 8 de agosto de 2010 no Hollywood Bowl, tendo seus ingressos esgotados para todos os dias. Vanessa recebeu muitos elogios por sua atuação.
Em outubro de 2010, foi anunciado que Vanessa participaria da sequência de Viagem ao Centro da Terra como a protagonista feminina Kailani. Ela contracenou com Dwayne Johnson, Josh Hutcherson e Michael Caine. Viagem 2: A Ilha Misteriosa foi lançado nos cinemas dos EUA em 10 de fevereiro de 2012 e teve a 18ª maior bilheteria do ano, segundo o Box Office.
Em dezembro de 2010, foi anunciado um dia antes do aniversário de Vanessa que seu namoro de 5 anos com Zac Efron, seu colega de elenco de High School Musical, havia terminado. O namorado atual de Vanessa é o ator Austin Butler, desde 2011.
Em abril de 2011, Hudgens foi confirmada para seu primeiro drama, um filme independente chamado Em Busca de Um Lar, onde contracenou com Brendan Fraser, Rosario Dawson e James Earl Jones; a atriz engordou 13 kg e cortou todo o seu cabelo para o papel; o filme teve exibição no Heartland Film Festival e foi lançado oficialmente em 24 de janeiro de 2014 nos EUA, após ter várias datas de estreia adiadas. Vanessa ganhou dois prêmios por seu papel: Pioneering Spirit Rising Star no Heartland Film Festival (em 2013), e foi homenageada pela Candie's Foundation (em 2014).

▪ 𝟸𝟶𝟷𝟸-𝟸𝟶𝟷𝟹: 𝚂𝚊𝚗𝚐𝚞𝚎 𝚗𝚘 𝙶𝚎𝚕𝚘, 𝚂𝚙𝚛𝚒𝚗𝚐 𝙱𝚛𝚎𝚊𝚔𝚎𝚛𝚜: 𝙶𝚊𝚛𝚘𝚝𝚊𝚜 𝙿𝚎𝚛𝚒𝚐𝚘𝚜𝚊𝚜, $$$𝚎𝚡, 𝙼𝚊𝚌𝚑𝚎𝚝𝚎 𝙼𝚊𝚝𝚊

Vanessa interpretou Cindy Paulson no filme de suspense The Frozen Ground, baseado no caso verídico do serial killer Robert Hansen, sendo Cindy uma vítima que escapou. Ela atuou com John Cusack e Nicolas Cage.
O filme foi lançado nos EUA em 23 de agosto de 2013. Vanessa ganhou dois prêmios por seu papel no filme: Ischia Global Icon e Ischia Legend Award, ambos no festival de filmes Ischia Global Fest, em 2013.
Vanessa Hudgens na première de Spring Breakers, em Paris, em 2013.
Em novembro de 2011, Vanessa anunciou em seu site oficial que iria atuar ao lado de James Franco, Selena Gomez e Ashley Benson no filme Spring Breakers, que após ser exibido em vários festivais ao redor do mundo, teve sua estreia em 22 de março de 2013 nos Estados Unidos, tendo muitos temas adultos como uso de drogas, sexo e violência. Apesar disso, o longa teve uma boa aceitação geral da crítica e uma bilheteria excelente.
Depois de um tempo afastada da música, Vanessa gravou uma canção com influências do gênero dubstep e inspirada por Spring Breakers, chamada "$$$ex", e um videoclipe foi lançado. A canção tem a participação da girlband YLA e foi produzida pela Rock Mafia. "$$$ex" foi lançada como download digital em 31 de março de 2013. Apesar de ter sido inspirada pelo filme, a faixa não foi adicionada ao álbum da trilha sonora de Spring Breakers. A canção atingiu a 11ª posição na parada Dance da Billboard, sendo a primeira música de Vanessa a entrar nas paradas desde "Sneakernight" em 2009. O videoclipe foi gravado em uma garagem e teve um custo de apenas 200 dólares, sendo financiado pelas próprias cantoras.
Em julho de 2012, foi confirmada uma pequena participação de Hudgens no filme Machete Kills. Vanessa atuou como Cereza ao lado estrelas como Mel Gibson, Jessica Alba, a cantora Lady Gaga, entre outros.
O filme estreou em 11 de outubro de 2013 nos EUA.
Ainda em 2012, Vanessa participou do evento da Broadway, The 24 Hour Plays on Broadway, onde atuou na peça Workday, que falava sobre a farsa nos bastidores da política vista através dos olhos da atriz. No seu grupo de atores estavam B.B. King, Emmanuelle Chriqui e Maura Tierney. O evento anual consiste na criação de uma peça teatral em apenas 24h, indo do roteiro à atuação. Grupos formados por atores, diretores e escritores são criados, e assim, durante as 24h uma peça de 10 minutos é criada e apresentada ao vivo para uma platéia.
Em 2013, Hudgens ainda participou do reality show especial Inner Circle, que fala sobre sua amizade com a atriz Ashley Tisdale, com quem contracenou na franquia High School Musical. O especial foi produzido e exibido pelo canal E!. No final do mesmo ano, Vanessa atuou no curta-metragem Choose You, exibido ao vivo durante o YouTube Music Awards de 2013. Dirigido por Lena Dunham, contou com trilha sonora do DJ sueco Avicii.

▪ 𝟸𝟶𝟷𝟺-𝟸𝟶𝟷𝟻: 𝙶𝚒𝚐𝚒, 𝙶𝚞𝚎𝚛𝚛𝚊 𝚍𝚘𝚜 𝙼𝚘𝚗𝚜𝚝𝚛𝚘𝚜, 𝚙𝚘𝚜𝚜í𝚟𝚎𝚕 𝚟𝚘𝚕𝚝𝚊 à 𝚖ú𝚜𝚒𝚌𝚊, 𝚎𝚜𝚝𝚛𝚎𝚒𝚊 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚎𝚍𝚒𝚝𝚘𝚛𝚊-𝚌𝚑𝚎𝚏𝚎

Em 10 de setembro de 2014, foi anunciado que Hudgens faria sua estreia nos palcos da Broadway para interpretar a personagem Gigi na nova produção do clássico musical Gigi. A temporada de prévias aconteceu no John F. Kennedy Center for the Performing Arts em Washington, D.C. de 16 de janeiro a 12 de fevereiro de 2015. Em 19 de março de 2015 o musical iniciou suas prévias no Neil Simon Theatre, na Broadway, tendo sua noite de abertura oficial no dia 8 de Abril de 2015.
O espetáculo foi muito elogiado, principalmente a atuação de Vanessa. Devido ao sucesso, Hudgens apresentou a canção The Night They Invented Champagne ao lado do elenco de Gigi durante a edição de 2015 do Tony Award. Gigi teve sua última apresentação na Broadway no dia 21 de Junho de 2015, tendo arrecadado mais de 7 milhões de dólares somente em sua temporada na Broadway.
Por Gigi, Vanessa ganhou dois prêmios: Performance Revelação Favorita Feminina no Broadway.com Audience Choice Awards e Artista Revelação no Industry Dance Awards, ambos no ano de 2015.
Em 2013, Hudgens gravou o filme Freaks Of Nature que inicialmente era chamado The Kitchen Sink, onde interpreta a garota sensual e popular da escola Lorelei. O longa que mistura comédia trash com horror conta a história de um grupo de adolescentes que se une a vampiros e zumbis para combater alienígenas e salvar sua cidade. Após dois anos de sua gravação, teve sua estreia especial para o Halloween no dia 30 de outubro de 2015 nos Estados Unidos.
Muito se especulou a respeito de Vanessa lançar novas músicas. Em meados de 2014, ela esteve muitas vezes em um estúdio de gravações acompanhada de sua melhor amiga Laura New e do DJ Dylan Kelly, onde afirmou estar gravando um novo material sonoro. Ainda em 2014, ela concedeu uma entrevista à Flaunt Magazine onde disse que, definitivamente, sua nova música não soará como nada do que ela já lançou até hoje: “Será fortalecedora. Divertida. Majestosa”. Um tempo após, em Junho de 2015, Hudgens quebrou o silêncio a cerca de sua volta à música e afirmou em um vídeo gravado por fãs que isto aconteceria em breve.
Logo após isso, seis músicas compostas por ela, Laura New e Dylan Kelly foram registradas no site ASCAP, sendo elas: Love Is Love, Muse, Onto You, Reign , High e Veils. Até o momento nenhuma outra informação foi divulgada.
Ainda em 2015, Hudgens revelou Astral & Opal, website de lifestyle inspirado em sua vida, onde é editora-chefe. "Eu adoro navegar na web mas nunca me prendi a nada. Então, eu pensei que era hora de criar o site que eu precisava na minha vida", explicou Vanessa em sua primeira publicação no blog. O site é composto por dicas de moda, beleza, decoração, culinária, passeios, astral e afins, todos inspirados pelo estilo de vida pessoal da atriz e cantora.

▪ 𝟸𝟶𝟷𝟼-𝟸𝟶𝟷𝟽: 𝙶𝚛𝚎𝚊𝚜𝚎: 𝙻𝚒𝚟𝚎!, 𝙿𝚘𝚠𝚎𝚛𝚕𝚎𝚜𝚜, 𝚁𝚎𝚖𝚒𝚗𝚍𝚒𝚗𝚐 𝙼𝚎, 𝙱𝙱𝙼𝙰𝚜, 𝚂𝚈𝚃𝚈𝙲𝙳

No dia 17 de Janeiro de 2015, Vanessa foi escalada para ser a vilã Rizzo, em um especial ao vivo de 3h de duração para televisão do clássico musical Grease, com o título Grease: Live! que teve sua estreia no dia 31 de Janeiro de 2016, com produção e exibição da FOX. Além dela, o elenco também contou com Julianne Hough, Keke Palmer, Carlos PenaVega, Aaron Tveit, Mario Lopez, Carly Rae Jepsen e outros. Hudgens foi aclamada pela crítica por sua incrível interpretação da icônica bad girl. Mesmo seu pai, Gregory Hudgens, tendo falecido de câncer um dia antes do espetáculo, ela decidiu continuar com o show, e dedicou sua performance a ele.
Em 22 de Fevereiro de 2016, Vanessa foi anunciada como protagonista da primeira série de comédia inspirada pelos quadrinhos e filmes da DC Comics. Powerless foi exibida pela NBC e era ambientada na Wayne Security, subsidiária da Wayne Enterprises, uma empresa especializada em desenvolver produtos para que os indefesos cidadãos se sintam um pouco mais seguros. Hudgens interpreta Emily Locke, recém mudada para Charm City, que assume o posto de Diretora de Pesquisas & Desenvolvimento na empresa; é extremamente otimista e o que mais deseja é poder ajudar as pessoas. Powerless estreou nos Estados Unidos no dia 2 de Fevereiro de 2017 na emissora NBC, e no Brasil no dia 12 de março do mesmo ano, no canal por assinatura Warner Channel. Após baixa audiência, a série foi oficialmente cancelada pela NBC em Maio de 2017.
Depois de longos anos sem ver Vanessa oficialmente inserida no cenário musical, foi lançada a parceria entre ela e o cantor canadense Shawn Hook, intitulada “Reminding Me”. A faixa, lançada no dia 21 de Abril de 2017, traz uma Hudgens mais madura vocalmente, num conflito com Hook entre se lembrar das coisas boas de um antigo relacionamento e seguir em frente. A canção está presente no EP "My Side Of Your Story" do cantor. A música também ganhou um videoclipe extremamente sensual, gravado na icônica casa The Sheats-Goldstein, em Los Angeles, e dirigido por Aya Tanimura. Hudgens e Hook ainda performaram a canção no programa norte-americano "The TODAY Show" , no concerto We Day Toronto e na final do programa SYTYCD.
No dia 21 de maio Vanessa foi a grande apresentadora da premiação Billboard Music Awards, ao lado do rapper Ludacris, que estava em seu quarto ano consecutivo como apresentador. Hudgens chamou atenção do público e foi aclamada pelo seu carisma e simpatia, e mais especificamente por suas imitações das cantoras Nicki Minaj e Celine Dion. No início de março Hudgens foi anunciada como uma das juradas convidadas para a 14.ª temporada do reality show de dança So You Think You Can Dance, da FOX. Após participar como convidada da bancada nas audições do programa em Nova York e Los Angeles, ela foi anunciada como jurada oficial, se juntando aos veteranos Nigel Lythgoe e Mary Murphy. A 14.ª temporada da atração teve sua estreia no dia 12 de junho. Em 2018, Hudgens foi confirmada para retornar à bancada dos jurados na 15ª temporada do reality.

▪ 𝟸𝟶𝟷𝟾-𝟸𝟶𝟸𝟶: 𝙸𝚗 𝚃𝚑𝚎 𝙷𝚎𝚒𝚐𝚑𝚝𝚜, 𝙽𝚘𝚜𝚜𝚊 𝚅𝚒𝚍𝚊 𝚌𝚘𝚖 𝙲ã𝚎𝚜, 𝚄𝚖𝚊 𝙽𝚘𝚟𝚊 𝙲𝚑𝚊𝚗𝚌𝚎, 𝚙𝚊𝚛𝚌𝚎𝚛𝚒𝚊 𝚌𝚘𝚖 𝚊 𝙽𝚎𝚝𝚏𝚕𝚒𝚡, 𝚁𝙴𝙽𝚃: 𝙻𝚒𝚟𝚎, 𝙱𝚊𝚍 𝙱𝚘𝚢𝚜 𝙿𝚊𝚛𝚊 𝚂𝚎𝚖𝚙𝚛𝚎 𝚎 𝙰𝚜𝚔𝚒𝚗𝚐 𝙵𝚘𝚛 𝙸𝚝

No início de 2018 foi anunciada no elenco de uma remontagem do musical In The Heights, no teatro Kennedy Center, em Washington D.C, como parte do especial Broadway Center Stage. A peça ficou em cartaz por tempo limitado, de 21 a 25 de março e teve todos os seus ingressos esgotados. Hudgens interpretou a personagem Vanessa.
Em setembro de 2017 foi anunciada no elenco da comédia romântica independente Nossa Vida com Cães, dirigida por Ken Marino. As filmagens ocorreram entre outubro e novembro do mesmo ano. O longa, lançado em Agosto de 2018 nos Estados Unidos, também conta com Nina Dobrev, Finn Wolfhard e Eva Longoria no elenco. No Brasil, teve sua estreia direto em formato digital em Julho de 2019.
Ainda em 2017, Hudgens filmou em Nova York a comédia romântica Uma Nova Chance, protagonizada por Jennifer Lopez. O filme estreou em Dezembro de 2018 nos Estados Unidos e em 30 Janeiro de 2019 nos cinemas brasileiros. Leah Remini e Milo Ventimiglia também integram o elenco.
De fevereiro a março de 2018 Vanessa filmou no Canadá o longa Polar, produzido pela Netflix. Inspirado pelos quadrinhos Polar: Came From The Cold, o thriller policial é protagonizado por Mads Mikkelsen e também conta com Katheryn Winnick e Matt Lucas no elenco. A estreia mundial aconteceu em 25 Janeiro de 2019 no catálogo da Netflix.
Durante os meses de maio e junho de 2018, Vanessa filmou na Romênia o longa A Princesa e a Plebeia, comédia romântica de Natal produzida pela Netflix. No filme, Hudgens interpreta a duquesa Margaret e a plebeia Stacy que trocam de lugar após descobrirem que são idênticas. O elenco conta com Sam Palladio, Nick Sagar, Suanne Braun e Mark Fleischmann e a direção é de Mike Rohl. A estreia é prevista para o final de 2018, durante o período de festividades de Natal.
Em outubro de 2018 Vanessa foi anunciada como uma das estrelas do especial televisivo RENT: Live da FOX. Inspirado na peça teatral e no filme de 2005, o show foi exibido ao vivo na televisão norte-americana em 27 de janeiro de 2019. Hudgens viveu a excêntrica artista Maureen, imortalizada por Idina Menzel nos palcos e no longa de 2005. Além dela, o elenco conta com Jordan Fisher, Tinashe, Kiersey Clemons e outros.
Também em 2019, Hudgens protagonizou seu segundo filme natalino para a Netflix, Um Passado de Presente. No filme, ela interpreta Brooke Winters, uma professora de ciências desiludida pelo amor, que acaba esbarrando no cavaleiro medieval Sir Cole, interpretado por Josh Whitehouse, que veio parar nos dias atuais devido a um feitiço. Além de estrelar, Vanessa também fez sua estreia como produtora executiva. O filme é dirigido por Monika Mitchell, com roteiro de Cara J. Russell.
Ainda em 2018, Vanessa foi anunciada no elenco de Bad Boys Para Sempre, aguardada sequência da franquia de sucesso Bad Boys, protagonizada por Will Smith e Martin Lawrence. No longa, gravado em 2019 e estreado em Janeiro de 2020, Hudgens interpreta a policial especialista em armas Kelly, que faz parte do novo time AMMO. Além da volta da dupla protagonista Smith e Lawrence, o filme também conta com Charles Melton, Alexander Ludwig, Paola Núñez, Kate del Castillo, Nicky Jam e DJ Khaled. Bad Boys Para Sempre foi um sucesso de crítica e bilheteria, arrecadando mais de US$ 400 milhões em sua bilheteria mundial.
Seguindo o sucesso de A Princesa e a Plebeia, a Netflix deu sinal verde para The Princess Switch: Switched Again (ainda sem título nacional), sequência do longa natalino de sucesso lançado em 2018. Hudgens foi anunciada para voltar aos papeis principais como a duquesa Margaret Delacourt e a confeiteira Stacy Denovo, além de interpretar uma terceira personagem, a festeira Fiona. Sam Palladio, Nick Sagar, Suanne Braun e Mark Fleischmann também voltarão aos seus personagens. Além de protagonizar, Hudgens também será produtora executiva. O filme tem estreia prevista para Novembro de 2020 no catálogo da Netflix.
Em Setembro de 2019, Hudgens contou em entrevista que estava se preparando para uma nova personagem lendo o SCUM Manifesto (manifesto feminista radical feito por Valerie Solanas) e que o mesmo seria bem dark, diferente de seus projetos mais recentes. Asking For It é o nome do longa, um drama indie que fala sobre abuso sexual e poder feminino. Além de Vanessa Hudgens, também conta com Kiersey Clemons, Alexandra Shipp, Gabourey Sidibe, Luke Hemsworth e Ezra Miller, este último também sendo produtor. É dirigido por Eamon O’Rourke e ainda não tem data de estreia, com previsão de passar por festivais de cinema.
Após as gravações de Asking For It em Oklahoma, Vanessa foi anunciada em mais um filme da Netflix. Dessa vez, uma adaptação de uma peça musical. Tick, Tick... BOOM! marcará a estreia de Lin-Manuel Miranda como diretor e contará também com Andrew Garfield, Alexandra Shipp, Robin de Jesus e Jordan Fisher no elenco. As filmagens do longa estavam acontecendo em Nova York , mas tiveram que ser interrompidas por conta da pandemia de Coronavírus. Hudgens interpretará a atriz Karessa Johnson, responsável por cantar a balada Come To Your Senses, canção mais conhecida do musical. Ainda não possui data de estreia.

┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈
     🇹🇭🇪 🇧🇪🇸🇹 🇸🇴🇺🇷🇨🇪 🇦🇧🇴🇺🇹 🇹🇭🇪 🇦🇨🇹🇷🇪🇸🇸 🇻🇦🇳🇪🇸🇸🇦 🇦🇳🇳🇪 🇭🇺🇩🇬🇪🇳🇸🇸 🇮🇳 🇲🇪🇦🇩🇩.🇨🇴🇲 ┊ 🇸🇮🇳🇨🇪 🇦🇺🇬🇺🇸🇹 2020
┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈