ufc_fan
ufc_fan
News

Curiosidades do UFC®

Qual a entidade que comanda a marca UFC® (Ultimate Fighting Championship®)?
A entidade responsável pelo UFC® (Ultimate Fighting Championship®) é a associação esportiva mundial de Artes Marciais Mistas, formada em janeiro de 2001, por Zuffa, LLC. A produção do UFC® apresenta um forte domínio e uma profunda experiência em gerenciamento de eventos esportivos ao vivo, produção de televisão e desenvolvimento de negócios auxiliares. A marca UFC está bem posicionada para o futuro como um ícone para a evolução das Artes Marciais Mistas no esporte.

O que são as Artes Marciais Mistas?
As Artes Marciais Mistas (MMA) fazem parte de um esporte de combate onde os competidores utilizam formas diferentes de luta que incluem jiu-jitsu, judô, karatê, boxe, kickboxing, wrestling, entre outras. A pontuação para eventos de MMA em Nevada, New Jersey, Massachusetts e Florida é baseada em uma Comissão Atlética que aprova definições e regras para golpes (com as mãos, pés, joelhos ou cotovelos) e grappling (finalizações, estrangulamentos, projeções ou quedas). Não existe uma disciplina única na MMA.

O que caracteriza os eventos Ultimate Fighting® de MMA?
Ultimate Fighting® é um termo registrado e de propriedade da Zuffa, LLC, associado exclusivamente com a marca UFC® de eventos de MMA. Os eventos do Ultimate Fighting® fazem parte da maior competição do mundo em artes marciais mistas, realizada entre lutadores profissionais de alto nível que utilizam disciplinas do jiu-jitsu, karatê, boxe, kickboxing, wrestling e outras formas de combate nos eventos ao vivo do UFC®.

Muitos dos competidores do UFC® conquistaram suas vagas nos eventos por terem participado do "The Ultimate Fighter", um reality-show composto por alguns dos mais treinados e bem condicionados atletas do mundo. Apesar de ser considerado um esporte altamente intenso, a segurança do lutador é uma das principais preocupações da direção do UFC: é importante notar que nunca nenhum competidor se machucou seriamente em um evento do UFC.

O que é a Produção do Ultimate Fighting Championship®?
A nova produção do Ultimate Fighting Championshio® é uma série de competições internacionais de MMA, televisionados ao longo do ano e disponibilizados ao vivo ou em VT no pay-per-view e outros formatos, podendo ser visto nacionalmente e internacionalmente. Os novos produtores do Ultimate Fighting Championship® estão comprometidos em oferecer a melhor qualidade na transmissão e produção de eventos ao vivo para entreter e envolver os telespectadores em um esporte fascinante. A nova marca do Ultimate Fighting Championship® no evento da MMA se difere do espetáculo controverso da última década. O primeiro evento produzido sob a nova direção e gerenciamento aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2001.

Os eventos do Ultimate Fighting Championship management são produzidos exclusivamente em parceria com e sob o controle exclusivo da Zuffa, LLC.

O que diferencia os eventos UFC® dos seus concorrentes?
O alto nível dos competidores, também conhecidos como os "atletas do ´The Ultimate Figther®´." Os eventos do UFC® reúnem os mais talentosos especialistas em Artes Marciais Mistas do mundo. Os lutadores do UFC® vêm dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Japão, Rússia, Holanda, Inglaterra, etc. Todos os lutadores do UFC® possuem experiência em esportes de combate e muitos são campeões mundiais ou olímpicos. Atletas do UFC® treinam seis ou mais horas por dia na preparação para um evento. Praticamente todos estudaram artes marciais ao longo da vida e muitos outros passaram por uma universidade, são estudantes, profissionais ou homens de negócios. Mas é o sucesso, disciplina e foco do The Ultimate Fighter® que os torna diferente de praticamente qualquer competidor dentro ou fora das Artes Marciais Mistas.

O UFC® conta ainda com uma consistência absoluta das regras: presença de oficiais, juízes, divisões de categorias, rounds, limite de tempo.

Liderança em obter a aprovação da comissão para um novo esporte.

Equipamentos obrigatórios:
Competidores podem usar apenas luvas 4-6 onças aprovadas pela Zuffa e pela comissão, desenhadas para proteger a mão, mas não grandes o suficiente para melhorar a superfície de impacto ou o peso do soco.
A comissão aprovou que os shorts de MMA e calções de kickboxing são os únicos uniformes permitidos. Camisas, quimonos, sapatos e os problemas que eles apresentam para agarrar não são permitidos.

O Octágono™ Clausulas da Competição
A competição octagonal e o formato da cage são marcas registradas da Zuffa, LLC, e são o símbolo da maior qualidade dos eventos de Artes Marciais Mistas trazidos sob a chancela do Ultimate Fighting Championship®. Em 1994, os eventos UFC foram os primeiros a apresentar um local de competição configurado com oito lados, que se tornou mundialmente conhecido como o UFC Octágono™.

A competição fechada do UFC Octágono™ é única e diferente de qualquer arena de luta e, por conta do seu formato octogonal e sua estrutura, é associada automaticamente a Zuffa e à marca UFC® entre os consumidores de MMA, outras organizações de MMA e a mídia. A competição o UFC Octagon™ é regularmente apresentada no Pay-per-view do UFC e nos UFC® Fight Night™ e no reality show The Ultimate Fighter®.

A organização do UFC estabeleceu uma reputação por gerar o máximo de segurança aos lutadores, tendo aprovação da comissão na estrutura do anel, lona, e toda a área de cercas e estofamento. A Zuffa realiza grandes investimentos para garantir a segurança dos competidores no UFC Octágono - sendo assim, quando o público assiste ao Octágono™, eles o associam com a reputação e qualidade entregues somente pela Zuffa nos eventos UFC®.

Adesão absoluta às regras estabelecidas pela comissão para MMA:
- Luvas aprovadas pela comissão
- Divisão por categorias/peso
- Limite de tempo e rounds
- Anti-doping obrigatório
- Não dar cabeçada ou chutar o oponente caído no chão
- Não dar joelhadas na cabeça no oponente caído no chão
- Não dar cotoveladas de ponta
- Não golpear na espinha ou na nuca
- Não golpear na virilha ou garganta
Comissão Atlética Estadual possui aprovação em importantes estados como New Jersey, Nevada, Flórida e Louisiana.