ufc_fan
ufc_fan
News

Conheça os estilos do UFC

Boxe
A arte ou o esporte de lutar com os punhos, normalmente com luvas de couro acolchoadas. Conhecida como a nobre arte, boxeadores se utilizam de elaboradas jogadas de pernas e jabs rápidos para atacar.

Jiu-jitsu brasileiro
Durante meados dos anos 20, Carlos Gracie abriu a Academia Gracie de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. Ele ensinou as habilidades que aprendeu do mestre de judô japonês Esai Maeda. Essas habilidades depois foram modificadas para que se utilizasse menos força e mais eficácia contra oponentes maiores. A reputação do jiu-jitsu brasileiro foi ampliada por conta do seu sucesso dos seus praticantes em competições.

Wrestling
Possivelmente o esporte mais antigo do mundo. Os competidores lutam mão com mão na tentativa de arremessar ou derrubar o seu oponente sem golpear (socos e chutes). Alguns dos muitos estilos de luta são Livre, Greco-Romana, e "catch as catch can".

Luta Greco-Romana
Possivelmente o esporte mais antigo do mundo. Os competidores lutam mão com mão na tentativa de tirar ou derrubar o seu oponente sem golpes (socos e chutes). Alguns dos muitos estilos de luta são Livre, Greco-Romana, e "catch as catch can".

Jiu-jutsu
Antiga arte marcial japonesa que une arremessos, bloqueio das articulações, golpes e treinamentos com armas.

Judô
Arte marcial esportiva japonesa criada em 1882 por Jigoro Kano. Derivada do Jujutsu, o Judô é hoje um esporte olímpico que enfantiza arremessos. Golpes (socos e chutes) não são permitidos em uma competição de judô.

Karatê
Nome utilizado para identificar muitas artes marciais do Japão e de Okinawa. Apesar de ser conhecida por ser uma técnica poderosa e linear, muitos estilos de Karatê também incorporam técnicas leves e circulares. Alguns dos estilos mais populares do Karatê são Kyokushinkai, Shokotan, Goju-Ryu, Shorin-Ryu, e Kenpo, que foi a primeira versão "americanizada"do Karatê.

Kickboxing
Esporte de arte marcial que combina golpes de boxe e chutes das artes marciais. Existem muitos estilos diferentes, com regras diferentes, como Muay Thai, Full Contact Karate e Asian Rules Fighting.

Kung Fu
Também conhecido como Gung Fu, Boxe Chinês e Wu Shu. Existem centenas de estilos de Kung Fu. Muitos são padronizados após o movimento dos animais. Alguns dos estilos bem conhecidos de Kung Fu são Wing Chun, Praying Mantis, Pau Kua, Tai-Chi-Ch'uan, e Shuai Chiao.

Tae Kwon Do
Uma das artes marciais mais praticadas no mundo, Tae Kwon Do é um estilo coreano conhecido por suas técnicas de chutes rápidos.