ucm
ucm

News

▒『𝙷𝚘𝚖𝚎𝚖-𝙰𝚛𝚊𝚗𝚑𝚊: 𝙳𝚎 𝚅𝚘𝚕𝚝𝚊 𝚊𝚘 𝙻𝚊𝚛』▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒


Após a Batalha de Nova Iorque em 2012, Adrian Toomes e sua empresa de salvamento são contratados para limpar a cidade, mas sua operação é assumida pelo Departamento de Controle de Danos de Tony Stark. Enfurecido, Toomes persuade seus funcionários a não devolverem a tecnologia Chitauri que eles já limparam e usá-la para criar e vender armas avançadas. Em 2016, Peter Parker é recrutado para os Vingadores de Stark para ajudar com uma disputa interna, mas retoma seus estudos na Escola Midtown de Ciência e Tecnologia quando Stark lhe diz que ele ainda não está pronto para se tornar um Vingador completo.

Parker sai da equipe acadêmica de decathlon para passar mais tempo se concentrando em suas atividades de combate ao crime como o Homem-Aranha. Uma noite, depois de impedir que criminosos roubassem um caixa eletrônico com suas armas avançadas de Toomes, Parker retorna ao seu apartamento no Queens, onde seu melhor amigo Ned descobre sua identidade secreta. Em outra noite, Parker se depara com os associados de Toomes, Jackson Brice / Shocker e Herman Schultz, vendendo armas ao criminoso local Aaron Davis. Parker quase se afoga e é resgatado por Stark, que está monitorando o traje do Homem-Aranha que ele deu a Parker e o adverte contra o envolvimento com criminosos perigosos. Toomes acidentalmente mata Brice com uma de suas armas, e Schultz se torna o novo Shocker.

Parker e Ned estudam uma arma deixada por Brice, removendo seu núcleo de energia. Quando um dispositivo de rastreamento em Schultz leva a Maryland, Parker se junta novamente à equipe de decatlo e os acompanha para Washington, D.C. para seu torneio nacional. Ned e Parker desativam o rastreador de Stark implantado no traje do Homem-Aranha e desbloqueiam seus recursos avançados. Parker tenta impedir Toomes de roubar um caminhão do Departamento de Controle de Danos, mas fica preso dentro do próprio caminhão, e não participa do torneio de decatlo. Quando ele descobre que o núcleo de poder é uma granada Chitauri instável, Parker corre para o Monumento a Washington, onde o núcleo explode e prende Ned e seus amigos em um elevador. Evitando as autoridades locais, Parker salva seus amigos, incluindo sua colega de classe e crush Liz. Voltando a Nova York, Parker persuade Aaron Davis a revelar o paradeiro de Toomes. A bordo da Balsa de Staten Island, Parker captura o novo comprador de Toomes, Mac Gargan. mas Toomes escapa e uma arma com defeito arranca a balsa pela metade. Stark ajuda Parker a salvar os passageiros antes de adverti-lo por sua imprudência e tirar o traje dele.

Parker não conseguiu convencer Stark a deixá-lo ficar com o traje, ele retorna à vida de ensino médio e eventualmente Parker convida Liz para ir ao baile com ele. Na noite da dança, Parker descobre que Liz é a filha de Toomes. Deduzindo a identidade secreta de Parker, Toomes ameaça retaliação se ele interferir com seus planos. Durante a dança, Parker percebe que Toomes está planejando sequestrar um avião do Departamento de Controle de Danos transportando armas da Torre dos Vingadores para a nova base da equipe. Parker deixa o baile, e veste seu antigo traje caseiro de Homem-Aranha. Ele é primeiro emboscado por Schultz, mas o derrota com a ajuda de Ned. Toomes destrói as vigas de suporte do edifício e deixa Parker para morrer. Parker ficou preso, ele grita mais alto de pânico, mas Stark não apareceu mais. Com ou sem o traje, ele é capaz de fazer tudo sozinho para Stark querer ajudá-lo ou não, ele consegue escapar dos escombros e intercepta o avião, dirigindo-o para bater na praia perto de Coney Island. Ele e Toomes se envolvem em um confronto aberto que termina com Parker salvando a vida de Toomes de seu próprio equipamento instável e o deixando para a polícia junto com a carga do avião. Após a prisão de seu pai, Liz e sua mãe se afastam, e Stark se desculpa ter duvidado do Parker e pelo traje, depois, Parker recusa um convite do Stark para se juntar aos Vingadores em tempo integral; Stark então propõe casamento para Pepper Potts. Voltando ao seu apartamento, Parker descobre que Stark foi convencido e devolveu seu traje e o coloca enquanto sua Tia May se aproxima dele.

Em uma cena no meio dos créditos, Gargan, também preso, se aproxima de Toomes na prisão e o avisa sobre um grupo que planeja vingança contra o Homem-Aranha. Logo em seguida, Gargan diz ter ouvido que Toomes sabe a identidade do Aranha e o questiona sobre isso, porém Toomes mente, dizendo não saber e alegando que se ele soubesse, o aracnídeo já estaria morto, o que deixa Gargan desconfiado. Na cena pós-créditos, o Capitão América aparece para dar um recado sobre as "virtudes de ter paciência".