ucm
ucm

News

▒『𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚊𝚘 𝙰𝚖𝚎𝚛𝚒𝚌𝚊 𝟸: 𝙾 𝚂𝚘𝚕𝚍𝚊𝚍𝚘 𝙸𝚗𝚟𝚎𝚛𝚗𝚊𝚕』▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒


Dois anos depois da batalha de Nova York, Steve Rogers vive em Washington, D.C. e trabalha para a agência de espionagem S.H.I.E.L.D. enquanto tenta se ajustar ao mundo moderno. Rogers, Natasha Romanoff e a equipe S.T.R.I.K.E. liderada por Brock Rumlow são enviados para libertar reféns de um navio da S.H.I.E.L.D. que foi dominado por piratas franceses liderados pelo mercenário Georges Batroc. Durante a missão Rogers descobre que Natasha possuía uma outra missão: extrair dados do computador do navio, por ordens de Nick Fury. Rogers retorna ao Triskelion, a sede da S.H.I.E.L.D. para confrontar Fury e lá é informado sobre o projeto Insight: três aeroporta-aviões com o objetivo de espionar satélites, destinados a eliminar ameaças previamente. Rogers, porém, não concorda com o projeto.

Mais tarde, ao tentar e falhar em abrir os arquivos obtidos por Natasha, o próprio Fury suspeita do projeto Insight e pede ao seu chefe, Alexander Pierce, para atrasar o projeto. Logo em seguida, Fury se encaminha para um encontro com Maria Hill, mas é emboscado na rua por um grupo de "policiais" altamente armados. Depois de uma perseguição intensa pelas ruas da cidade, o carro de Fury é atingido por um misterioso soldado que tinha um braço de metal. Fury consegue escapar e vai ao apartamento de Rogers, onde lhe diz que a S.H.I.E.L.D. está comprometida. De repente, Fury é baleado e entrega a Rogers um pen drive, dizendo que ele não confie em ninguém. Rogers persegue o atirador, o mesmo soldado com um braço de metal, mas ele acaba escapando. No hospital, Fury é declarado morto.

No dia seguinte, Pierce conversa com Rogers, mas este se recusa a explicar o motivo de Fury ter ido a seu apartamento. Percebendo que ele está escondendo algo, Pierce o considera um criminoso e manda todos os agentes da S.H.I.E.L.D. perseguirem ele. Rogers escapa do Triskelion e se junta a Natasha, que revela que o assassino de Fury é conhecido como Soldado Invernal e é responsável por vários assassinatos nos últimos 50 anos. Sem conseguir decifrar os dados do pen drive, eles conseguem, no entanto, descobrir a localização de origem dos dados, o campo onde Rogers treinou em Nova Jersey. Lá eles encontram um esconderijo secreto dentro de uma base original da S.H.I.E.L.D. Eles ativam um supercomputador que contém a consciência preservada de Arnim Zola, que revela que desde que a S.H.I.E.L.D. foi fundada após a Segunda Guerra Mundial, a Hidra vem controlando a agência secretamente, semeando o caos global na esperança de que a humanidade estaria disposta a entregar sua liberdade em troca de segurança. Ele explica que o pen drive contém um algoritmo criado por ele, mas não tem tempo de explicar o que o algoritmo faz, pois o local é imediatamente bombardeado.

Rogers e Romanoff conseguem escapar e recorrem a ajuda de Sam Wilson, um ex-militar e paraquedista, de quem Rogers se tornou amigo. Durante a visita, Wilson revela que pilotava um traje de vôo especial, chamado de "Falcão". Enquanto isso, Pierce, que se revela o líder da Hidra, convoca o Soldado Invernal para matar Rogers e Natasha. Rogers, Romanof e Wilson interrogam um infiltrado da Hidra, o agente Jasper Sitwell, que revela que o algoritmo de Zola seleciona alvos que possam se tornar ameaças para os planos da Hidra, sendo a função dos aeroporta-aviões matar essas pessoas. No caminho para a sede da S.H.I.E.L.D., o grupo é atacado pelo Soldado Invernal que mata Sitwell. Rogers enfrenta pessoalmente o Soldado Invernal e, quando a máscara deste cai, Rogers o reconhece como Bucky Barnes, seu melhor amigo, o qual, porém, não reconhece Rogers. O trio é capturado pela S.H.I.E.L.D., porém Hill consegue libertá-los e levá-los para um local seguro, onde Fury, que forjou sua morte, está esperando com planos para haquear os aeroporta-aviões substituindo seus chips controladores. Rogers deduz que Barnes passou por experimentos biológicos quando foi prisioneiro da Hidra e que por isso sobreviveu a queda do trem e, depois de ter sua memória apagada, vem sendo usado como um soldado da Hidra.

Depois que os membros do Conselho de Segurança Mundial chegam para o lançamento dos aeroporta-aviões no Triskelion, Rogers acessa o prédio e revela a todos os agentes que a S.H.I.E.L.D. é controlada pela Hidra. Natasha disfarçada de um dos membros do conselho, consegue desarmar Pierce. Fury chega e força Pierce a desbloquear o acesso ao banco de dados da S.H.I.E.L.D. para que Natasha possa vazar os segredos da S.H.I.E.L.D. / Hidra. Enquanto isso Rogers e Wilson invadem os aeroporta-aviões e conseguem substituir os chips de dois deles, porém, quando tentam substituir o terceiro chip, o Soldado Invernal destrói o uniforme de Wilson e trava uma longa luta com Rogers enquanto os aeroporta-aviões miram seus milhares de alvos. Enquanto isso, Pierce mata todos os conselheiros e toma Natasha como sua refém, porém é morto por Fury. Steve Rogers luta com Bucky, mas se recusa a matá-lo, tentando fazer com que ele se lembre de quem é, mas sem sucesso. Rogers, porém, consegue substituir o último chip, dando o controle dos aeroporta-aviões a Hill, que faz as naves dispararem uma contra a outra, destruindo-as. Uma das aeronaves se choca contra o Triskelion, onde Wilson lutava com Rumlow, mas Wilson consegue escapar com a ajuda de Romanoff e Fury. Rogers, ferido, é atacado novamente por Bucky, mas se recusa a lutar com ele, pois ele é seu amigo. Confuso, Bucky reconhece uma frase que Steve lhe fala, mas logo depois Steve é derrubado da aeronave e cai inconsciente no Rio Potomac. Bucky o resgata, levando-o até a margem do rio e logo depois vai embora e desaparece. Com a S.H.I.E.L.D. em desordem, Natasha participa de uma subcomissão do Senado para tratar dos segredos revelados por ela, Fury mantém sua morte forjada e vai para a Europa em busca de bases restantes da Hidra. Rogers e Wilson, com a ajuda de Natasha, que lhes consegue algumas informações, decidem rastrear o Soldado Invernal.

Em uma cena no meio dos créditos, Barão von Strucker, em um laboratório da Hidra, proclama que os esforços da Hidra vão continuar. Ele observa o Cetro de Loki, do qual ele tem extraído energia, e dois prisioneiros: um com velocidade sobre-humana (Mercúrio) e outra com poderes telecinéticos (Feiticeira Escarlate). Em uma cena pós-créditos, Bucky Barnes visita o museu Smithsonian, onde havia uma exposição sobre o Capitão América, e observa um memorial para ele próprio, reconhecendo sua verdadeira identidade.