ucm
ucm

News

▒『𝚃𝚑𝚘𝚛: 𝚁𝚊𝚐𝚗𝚊𝚛𝚘𝚔』▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒


Dois anos depois da Batalha de Sokovia, Thor procura sem sucesso as Joias do Infinito, e agora é preso pelo demônio de fogo Surtur. Surtur revela que o pai de Thor, Odin, não está mais em Asgard, e que o reino logo será destruído pelo Ragnarök profetizado, uma vez que Surtur una sua coroa com a Chama Eterna que queima no cofre de Odin. Thor derrota Surtur e reivindica sua coroa, acreditando que ele impediu Ragnarök.

Thor volta a Asgard para encontrar seu irmão adotivo Loki posando como Odin. Thor obriga Loki a ajudá-lo a encontrar seu pai, e com a ajuda de Stephen Strange na Terra, eles localizam Odin na Noruega. Odin explica que ele está morrendo, e que sua passagem permitirá que sua filha primogênita, Hela, escape de uma prisão, onde ela foi selada há muito tempo. Hela tinha sido a líder dos exércitos de Asgard e tinha conquistado os Nove Reinos com Odin, mas tinha sido presa e retirada da história, pois Odin enxergou nela uma sede de ambição e violência. Odin morre depois, e Hela, liberada de sua prisão, aparece. Ela destrói Mjolnir, o martelo de Thor, e durante um viagem pela Bifrost solicitada por Loki, a deusa da morte lança os dois irmãos no espaço. Hela chega em Asgard, destruindo seu exército e os Três Guerreiros, ressuscita os mortos antigos que uma vez lutaram com ela, incluindo o lobo gigante Fenris e nomeia o asgardiano Skurge como seu Executor. Ela planeja usar a Bifröst para expandir o império de Asgard, mas Heimdall secretamente rouba a espada que controla a Ponte e se esconde com o resto dos cidadãos de Asgard.

Thor acorda em Sakaar, um planeta distante rodeado de lixo. Ele é capturado por uma caçadora de recompensas chamada Coletora 142 e levado para servir como um gladiador para o governante do planeta, o Grão Mestre, com quem Loki já havia estabelecido uma relação. Thor reconhece 142 como uma das Valquírias, uma força lendária de guerreiras que foram mortas defendendo Asgard de Hela há muito tempo. Thor é forçado a competir no Torneio de Campeões do Grão Mestre, enfrentando seu velho amigo, o Hulk. Invocando o raio, Thor quase derrota o Hulk, mas o Grande Mestre forja a luta para garantir a vitória do Gigante Esmeralda. Ainda escravizado, Thor tenta convencer Hulk e 142 a ajudá-lo a salvar Asgard, mas sem sucesso. Ele logo consegue escapar do palácio e encontra o Quinjet que trouxe Hulk para Sakaar. Hulk segue Thor para o Quinjet, onde uma gravação de Natasha Romanoff o faz transformar de volta para Bruce Banner pela primeira vez desde Sokovia.

O Grão Mestre ordena a 142 e Loki que encontrem Thor e Hulk. Loki e 142 lutam brevemente, e Loki a faz reviver o que sentiu no dia da batalha das Valquírias contra Hela. Decidindo ajudar Thor, 142 leva Loki cativo para provar sua boa vontade, e não querendo ficar para trás, Loki fornece ao grupo os meios para roubar uma das naves do Grão Mestre. Eles então liberam os outros gladiadores que, liderados por Korg e Miek, desencadeiam uma rebelião. Loki tenta trair seu irmão para obter uma recompensa do Grão Mestre, mas Thor antecipa isso e o deixa para trás, onde Korg e os gladiadores o encontram logo depois. Thor, Banner e 142 escapam através de um portal para Asgard, onde as forças de Hela estão atacando os cidadãos protegidos por Heimdall em Asgard. Banner torna-se o Hulk novamente, lutando contra Fenris, enquanto Thor e 142 batalham contra Skurge e os guerreiros ressuscitados.

Loki e os gladiadores chegam para ajudar, e os cidadãos embarcam em sua grande nave, mas Hela cria uma lâmina gigante do chão e prende a nave, impedindo que ela saia. Ao ver os cidadãos em perigo e temendo serem mortos, Skurge se arrepende e se sacrifica para permitir a sua fuga. Thor, enfrentando Hela, perde um olho e, enquanto era confrontado por ela na varanda de um prédio de Asgard, tem uma visão de Odin que o ajuda a perceber não apenas que ele é mais poderoso do que o Pai de Todos, mas também que o Mjolnir era apenas um objeto para que Thor controlasse e concentrasse seu poder. Assim, Thor desperta seu verdadeiro poder e um poderoso trovão atinge Hela, jogando-a no chão, Enquanto Hela está momentaneamente fora de combate, Thor se junta a Loki e a 142 na batalha contra os soldados de Hela, até que a mesma retorna para a luta.

Thor lembra que o poder de Hela vem de Asgard, e que enquanto o reino existisse, ela seria imbatível, e percebe que tudo o que aconteceu nunca foi para impedir o Ragnarök, e sim para provocá-lo, pois só ele seria capaz de pará-la. Então ele pede que Loki vá até o cofre e convoque Surtur para destruir Asgard, enquanto Thor e 142 distraem Hela. Loki chega no cofre e vê o Tesseract, mas localiza a coroa de Surtur e a coloca na Chama Eterna, fazendo-o renascer, enquanto Thor e 142 golpeiam Hela (aproveitando a distração dela pelo surgimento de Surtur) e a fazem cair para o oceano abaixo da Bifröst e fogem para a nave. Hela tenta lutar contra Surtur, mas não tem êxito, e o mesmo finca sua espada no chão, destruindo Asgard e matando Hela.

Thor e os outros escapam com os cidadãos restantes de Asgard a bordo da Nave do Grão Mestre. Thor, rei coroado, decide levar seu povo para a Terra.

Em uma cena no meio dos créditos, eles se deparam com a nave espacial de Thanos. Em uma cena de pós-créditos, o Grão Mestre encontra um grupo de seus ex-subordinados, que ainda estão se rebelando.