twilight_film
twilight_film

News

• Livros •

Twilight/Crepúsculo : Isabella (Bella) Swan, de 17 anos, nunca tentou ser como os outros jovens da sua idade. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e reclusa dentro de si mesma, ela muda-se da grande e quente cidade de Phoenix, no Arizona, para Forks, uma chuvosa e nublada vila do interior de Washington, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem. É ali que Bella irá morar com seu pai e é na sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma extrema beleza - os seus rostos eram perfeitos e pálidos, os lábios encarnados e de traços delicados. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella se vê involuntariamente e inexplicavelmente atraída pelo misterioso Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida e deixando a sua história bem mais emocionante. Edward trata-se de um vampiro, que acaba por se apaixonar por Bella, enquanto controla e resiste ao seu maior desejo - provar o sangue de Bella por este ser mais tentador e atraente devido do seu amor por ela; apesar facto de, ao contrário dos outros vampiros, só se alimentar de sangue animal. Bella não sabe que, quanto mais se aproxima de Edward, mais perigo cria tanto para si como para as pessoas que ela própria ama. É então que James, um vampiro viciado em caçadas, que juntamente com o seu grupo foi o culpado de inxeplicáveis homicídios, se determina em matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Mas o amor que une Edward e Bella é tão forte que consegue ultrapassar o desafio e James é destruído, com a ajuda da família de Edward.
Quer saber mais sobre Twilight?Então clique aqui.





New Moon/Lua Nova : É 13 de Setembro, um dos dias mais temidos por Bella, dado que é o seu aniversário. Completando 18 anos, Bella está bastante chateada, pois isso a torna "mais velha" que Edward (que para sempre terá 17 anos). Contra a sua vontade, Alice Cullen (irmã de Edward Cullen) prepara uma festa surpresa, presentes incluidos. Ao abrir um deles, Bella corta-se no papel e Jasper, o vampiro com mais dificuldade em se conter ao cheiro de sangue, observa o gesto de Bella. Ao ver a minúscula mas suficiente gota de sangue em seu dedo , Jasper não consegue evitar e tenta atacá-la. É por esse motivo que Edward e sua família vão embora de Forks. Ele teme que esteja colocando a vida de Bella em perigo. Bella entra em uma depressão profunda por vários meses depois que ele parte, até que ela desenvolve uma forte amizade com Jacob Black, que mais tarde se revela ser um lobisomem. Jacob e os outros lobisomens de sua vila devem protegê-la de Victoria, uma vampira má que pretende se vingar de Edward por ele ter matado James (seu companheiro), matando Bella. Bella ainda em depressão. Com os acontecimentos, descobre que quando está em perigo, ou quando sente adrenalina, a voz de Edward, que ela julga ser uma alucinação, fala dentro de sua cabeça. Para nunca esquecer a voz dele, envolve-se em perigosas atividades, como guiar motos e fazer queda livre. Numa destas atividades, Bella quase se afoga no mar, mas esta não morre. Alice vê Bella atirar-se do penhasco e Edward pensa que Bella está realmente morta. Desesperado, ele decide então cometer suicídio, apelando para os Volturi, uma grupo que representa espécie de 'realeza' entre os vampiros e aplica 'leis' para manter sua espécie em segredo. Ele vai a Volterra, Itália, procurando pelos Volturi, mas Bella o detém. Eles se encontram com os Volturi antes de retornarem para Forks e Aro, seu lider, demonstra um interesse especial em Bella, considerando que seu conhecimento sobre os vampiros pode colocar sua espécie em perigo e exigindo que ela seja morta ou transformada em vampira também. Bella fica contente com esta decisão, pois ela quer estar eternamente com Edward, que recusa tirar a alma da garota que ele ama.
Quer saber mais sobre New Moon?Então clique aqui




Eclipse : Um exército de vampiros "recém-nascidos” está á solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher a sua amizade com Jacob (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada num vampiro) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos-vampiros e uma batalha para proteger a adolescente começa. Os lobisomens aliam-se aos Cullen e Victoria é morta. Os Volturi aparecem mas eles confiam em que Carslile vai transformar Bella num vampiro. Mesmo antes da batalha Edward pede Bella em casamento, que esta aceita; Jacob foge sozinho porque sabe que nunca mais vai ver Bella como uma humana.
Quer saber mais sobre Eclipse?Então clique aqui.





Breaking Dawn/Amanhecer : Bella e Edward se casam e vão passar a Lua de Mel no Brasil. Eles voltam repentinamente pois Bella descobre que está grávida. Edward quer que Bella faça um aborto pois tem medo de que a criatura a mate. Bella pede ajuda a Rosalie e ela cuida de Bella enquanto está grávida. O bebê representa uma "maldição" para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer (meio homem meio vampiro). O bando planeja destruir a criatura antes que ela nasça, e conseqüentemente Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando, se tornando um Alfa também. Bella definha a medida que a gestação avança. Os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela começa a beber sangue humano. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma Vampira, antes que ela morra depois o parto. Ela não sofre com os sintomas de um recém nascido. A criança se chama Reneesme e quando ela toca alguém, consegue fazer a pessoa ver as imagens que ela quiser. Bella conta a Charlie sobre sua vida, mas não revela diretamente que é uma vampira. Ela começa a testar seus poderes. Jacob tem uma impressão com Reneesme, e fica por perto todo tempo. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Reneesme, e Aro quer o poder de Alice para o clã dele. Ela foge com Jasper. Carlisle chama todos os vampiros que ele conhece para que possam contar aos Volturi que Reneesme não é um perigo. Todos esperam na mansão Cullen até que os Volturi chegam. Bella descobre que tem o poder de formar um escudo ao redor dela, que a protege dos poderes dos outros vampiros. Quando os Cullen, seus amigos, os Lobisomens e os Volturi estão frente a frente para uma batalha, Bella envolve todos com seu escudo e nada os atinge. Alice volta e traz com ela um meio-vampiro meio-humano para provar que não há problema em deixar Reneesme viva. Não há luta. Aro entende que a criança não representa problemas e os Volturi vão embora. Edward e Bella vivem felizes eternamente!
Quer saber mais sobre Breaking Dawn?Então clique aqui.





Midnight Sun/Sol da Meia-Noite : Midnight Sun será um livro de Stephenie Meyer que reconta os fatos do livro Twilight na versão e ponto de vista do personagem Edward Cullen. Esse livro revela fatos que não foram contados por Isabella Swan no primeiro livro, como quando Edward luta contra James. Além de tudo, como Edward pode ler pensamentos, o leitor conhecerá muito mais os personagens do livro.Stephenie já tem metade dele escrito, mas confirmou que ele não vai ser lançado logo. Ela disse que não pretende trabalhar no resto do livro até Breaking Dawn ser lançado. Por ser um baseado em um material ‘velho’ é bem provável que ele seja lançado um ou dois anos depois de Breaking Dawn.





Forever Dawn :Após escrever “Twilight” – antes até de publicar o livro – Stephenie Meyer decidiu que não queria que a história de Bella e Edward acabasse tão cedo. Foi aí que ela começou a escrever “Forever Dawn”, o livro que estava previsto para ser a continuação de “Twilight”.
Quando Twilight foi publicado, Stephenie resolveu que a história não era suficientemente boa para ser continuação da série, e resolveu começar a escrever “New Moon”.Segundo a autora, “Forever Dawn” era incompleto, pois pulava várias fases importantes do desenvolvimento dos personagens do livro. A escritora disse ainda que algumas cenas do livro não se adaptavam ás exigências da J.A*, já que ela estava o escrevendo a princípio para si, e não para o público.New Moon foi então escrito e lançado como continuação de “Twilight”, e “Forever Dawn” foi dado de presente á irmã mais velha de Stephenie Meyer, Emily.Stephenie não pretende lançar o livro, mas afirmou que após o lançamento de Breaking Dawn ela provavelmente fará uma seção em seu site com algumas informações, capítulos, etc para matar a curiosidade dos fãs. Ela só não publicou nada antes, porque ele é cheio de spoilers.
*J.A – Tradução de “Y.A”, que significa “jovens adultos”. Determina a faixa etária dos livros da “Twilight Series”.