twilight
twilight
News

ϟ Lobisomens.

A pele quando eles estão na forma humana é “muito quente” (NM12). Bella sente isso primeiro quando ela acredita que Jake está com febre no seu caminho de volta para casa depois de ver o filme. “Uau, Jake – está ardendo!” (NM9), mas é comum o corpo estar constantemente nessa temperatura.Os Lobisomens são claramente o pólo oposto dos vampiros, com seu toque de gelo e pele como mármore. Talvez sua parte fisiológica reflita na tensão entre eles.“É. Nós ficamos um pouco mais quentes que as pessoas normais. Cerca de uns quarenta e quatro, quarenta e cinco graus. Eu nunca mais fico com frio. Eu podia ficar assim” – ele fez um gesto para o seu tórax nu – “numa tempestade de neve e isso não ia me incomodar. Os flocos iam virar chuva onde eu estivesse.” (NM15) Stephenie diz que esse é uma das características exclusivas de seus lobisomens.
Eles também têm a capacidade de cicatrizar muito rápido fisicamente. Magoados não duram muito.”Ele vai estar perfeito ao pôr do sol.”“Ao pôr do sol?” Eu olhei para a linha no braço de Paul. Estranho, mas ela parecia já estar lá há semanas.Coisa de lobo”, ele sussurrou.” (NM14)A real transformação entre humano e lobisomem é dificilmente tocada no livro. Certamente a transformação inicial não é fácil, como Jake explica em sintomas para Bella: “Tudo”, ele sussurrou. “Toda parte de mim dói.” (NM9) Inicialmente, eu pensei que isso poderia ser uma dor física que Jake experimentava, mas Stephenie explicou que esse não era realmente o caso. “A transformação para a forma de lobo não é um processo doloroso, somente confuso e mentalmente desconfortável.” É à dor mental que Jake está referindo-se, ao facto de que ele percebe que ele é um monstro e as implicações que isso tem em seu relacionamento com Bella.A transformação por si só pode acontecer a qualquer momento e não depende da lua cheia. No caso de lobisomens jovens, eles podem se transformar involuntariamente por perda de auto-controle:
“”O que poderia acontecer… se ficasses muito nervoso?” Eu sussurrei.“Transformaria-me em lobo,” ele sussurrou.” (NM13)O efeito desse tipo de transformação é mostrado no relacionamento entre Sam e Emily e as cicatrizes desfiguradores que ela sofreu. (NM15)
Os Lobisomens só são criados quando eles estão perto de vampiros, assim a terra dos Quileute está sempre protegida, Jacob explica que: “Não vai demorar muito. Não há idade exata… isso só se constrói se constrói, e então de repente -” (NM15).O sentido de identidade de bando é forte. Tanto que eles são capazes de ouvir “…pensamentos – uns dos outros, pelo menos – não importa a distância que estamos um do outro. Ajuda muito quando estamos caçando, mas de outra forma atrapalha muito. É embaraçoso – não ter segredos desse jeito.” (NM13) Mesmo na forma de lobo, eles retêm total controle de suas mentes humanas. “Eles ainda são eles mesmos – de nenhuma maneira são selvagens, lobisomens sem consciência como em outras mitologias.” Isso significa que todas as acções são acções conscientes, apesar de ser completamente possível que um lobisomem perca seu temperamento e estar fora do controle tanto como humano ou lobo.Seu sentido do olfato foi ajustado para ajudá-los a identificar o inimigo. “”Vampiro”, ele cuspiu. “Eu posso sentir isso! Droga!”" (NM16) Não é claro quando isso é aumentado em outras circunstâncias, mas eles certamente reconhecem vampiros a distância e acham o cheiro doentiamente doce e repelente.