twilight
twilight
News

■ O discurso de Julianne Moore e Kristen Stewart no New York Film Critics’ Circle Awards

Kristen Stewart levou pra casa um prêmio New York Film Critics’ Circle Awards por seu desempenho em Sils Maria e recebeu a homenagem das mãos de Julianne Moore. A gente confere agora os discursos das atrizes:

Bem, ouça, você sabe, eu estou feliz por ter a oportunidade de falar sobre Kristen. Eu sempre gosto de falar que eu a conheço desde que ela tinha 12 anos. Você sabe, essa é uma maneira de manifestar a minha primazia como atriz, e minha própria importância. Como você diz, “Oh, sim, eu conheço Kristen desde que ela tinha 18 anos,” e eu fico tipo, “Sim? Sim? Eu a conheço desde que ela tinha 12.” Mas é também uma maneira de me dar um espaço para falar sobre suas habilidades tremendas e o quão óbvia elas eram, desde cedo. Meu marido, Bart Freundlich, lançou uma Kristen de 12 anos em seu filme [Catch That Kid] e voltava para casa todos os dias me dizendo o quão incrível essa pequena garota era e como ela ia ser uma estrela gigante. Sem brincadeira, isso é o que ele diria. E então ele me mostraria os jornais para que eu pudesse ver por mim mesma, as emoções que ela tinha na ponta da língua, e sua incapacidade de ser nada menos do que na tela completamente autêntica e viva.

E essa autenticidade estende-se a sua vida pessoal também. Kristen traz uma intensidade e veracidade para absolutamente tudo em sua vida, seu trabalho, suas amizades, e sua relação com o mundo. Ela conseguiu se tornar uma estrela global, permanecendo muito fiel a si mesma, com seu talento intacto. E eu estive muito, muito perto desse talento, e isso é quando você pode dizer se alguém está fingindo ou não, e, acreditem, ela não está. Eu a vi a pele dela corar com emoção; Eu já enxuguei as lágrimas do rosto e experimentei o prazer de conectar-se com ela como uma atriz, ao mesmo tempo sabendo que essa é a conexão que todos na platéia estão sentindo bem. Em Sils Maria, o filme pelo qual ela está sendo homenageada esta noite, Kristen está dolorosamente viva, visivelmente emocional, totalmente prática, totalmente normal, e incandescente na tela. Em suma, ela não é nada menos do que eu esperava dela quando ela tinha 12 anos. Ela é minha amiga, e eu a amo, e agradeço-vos por reconhecer esta bela performance.

E como se não estivéssemos todos desmaiados, Kristen Stewart caminhou até o palco para dar um abraço em Julianne Moore, então enxugou as lágrimas e disse:

Ei, pessoal… Isso foi muito doce, obrigada, Julie. Hum, significa muito receber isso de você [o NYFCC]. Recebi um monte de pipoca, MTV Popcorns [at MTV Movie Awards], coisas assim, mas este é um pouco diferente. Não, sério. Obrigada. Uh, este filme, é realmente encantador. Eu trabalhei com esse diretor, Olivier Assayas dirigiu isto. Charles Gillibert produu On the Road, que fiz há alguns anos atrás, e se envolveu com a gente, e ele só me colocou em contato com pessoas com as quais eu deveria estar gastando meu tempo, uma visão realmente incrível e é por isso que eu o amo. Este filme é realmente reflexivo e tranquilo e tipo diagonal e não extrema de qualquer forma. E ele saiu tipo há um ano! Então, isso é loucura. E muito obrigada, isso realmente significa muito, e nossa equipe foi incrível, e quando você encontra as pessoas certas juntas que querem contar uma história, as coisas boas acontecem. Muito obrigada. Tchau.

Notícia: 07.01.16