tstm
tstm

News

✤ 𝐄𝐑𝐀 - 𝐀 𝐁𝐄𝐀𝐔𝐓𝐈𝐅𝐔𝐋 𝐋𝐈𝐄

Durante uma turnê pela África do Sul no fim de 2003, Jared Leto escreveu 40 canções para o 30 Seconds to Mars, das quais 12 foram escolhidas para integrar o repertório do segundo disco da banda, "A Beautiful Lie", lançado em agosto de 2005. O álbum foi gravado em 5 continentes diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. [...] fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. O single "From Yesterday" e as músicas "Savior" e "The Battle of One", que integram o disco, foram as únicas escritas pelo resto da banda. O álbum também contém "Hunter", uma canção cover de Björk.
A Beautiful Lie foi lançada em 30 de agosto de 2005 nos Estados Unidos. Desde então, tem sido certificado em platina pela Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos (RIAA) e alcançou o status de platina e ouro em vários países, com um total de vendas de mais de quatro milhões. Seu primeiro single , " Attack ", fez sua estréia no rádio em 6 de junho de 2005 e se tornou a faixa mais acrescentada na rádio rock moderna americana durante sua primeira semana de lançamento. Durante 2005, Thirty Seconds to Mars saiu em turnê com Chevelle , Audioslave e The Used . O grupo embarcou em sua primeira turnêForever Night, Never Day em março de 2006. Ao mesmo tempo, a banda lançou o segundo single do álbum, " The Kill ", que estabeleceu um recorde para o hit mais longo na história da parada US Modern Rock , quando permaneceu em a lista nacional por mais de 50 semanas, após seu pico número três em 2006. Seu videoclipe, dirigido por Jared Leto sob o pseudônimo de Bartholomew Cubbins, recebeu uma resposta bastante positiva e vários elogios, incluindo um MTV Video Music Award.
Produzido por Josh Abraham e os integrantes do 30 Seconds to Mars, A Beautiful Lie foi um grande sucesso, vendendo cerca de 4 milhões de cópias ao redor do mundo e chamando a atenção de público e crítica. Os singles "The Kill" e "From Yesterday" viram em todo o mundo. Para o primeiro show do 30 Seconds to Mars no Brasil, realizado no Tom Brasil, em São Paulo, em Outubro de 2007, o vocalista Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de látex e vitamina C, causando polêmica e chamando a atenção da mídia. O grupo se justificou explicando que as luvas de látex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que utilizam para dar autógrafos são de tinta permanente. Já a vitamina C faria parte de um tratamento de Jared Leto, que contraiu uma doença chamada gota após ter engordado 30 quilos para o filme Capítulo 27, e depois ter perdido tudo em apenas 7 semanas. Em novembro do mesmo ano a banda ganhou o seu primeiro MTV Europe Music Awards na categoria "Rock Out", concorrendo com My Chemical Romance, Linkin Park, Fall Out Boy e Evanescence.
Em outubro de 2006, a banda começou a turnê Welcome to the Universe , patrocinada pela MTV2 , e teve o apoio do Head Automatica , do The Receiving End of Sirens , da Cobra Starship e de várias outras bandas, incluindo o Street Drum Corps . O terceiro single do álbum, " From Yesterday ", foi lançado em novembro de 2006 e se tornou o primeiro número da banda um na Billboard 's Tracks Rock moderno. Jared Leto dirigiu um curta-metragem para o single, que se tornou o primeiro vídeo musical americano gravado na República Popular da China em sua totalidade. Uma linda mentira foi lançado na Europa em fevereiro de 2007. Durante o ano, Thirty Seconds to Mars excursionou por toda a Europa e tocou em vários festivais importantes, incluindo Roskilde , Pinkpop , Rock e Ring e Download . Em março de 2007, Matt Wachter deixou o grupo para passar mais tempo com sua família e foi substituído por Tim Kelleher , apresentando apenas ao vivo.
Em 1 de novembro de 2007, Thirty Seconds to Mars ganhou um MTV Europe Music Award na categoria de Melhor Rock . A banda também recebeu a Kerrang! Prémio de Melhor Single em dois anos consecutivos para "The Kill" e "From Yesterday" em 2007 e 2008, respectivamente. A faixa título do álbum, " A Beautiful Lie ", foi lançada como o quarto single na América do Norte e em países europeus selecionados. Seu videoclipe foi filmado a 320 km ao norte do Círculo Polar Ártico, na Groenlândia, e o produto das vendas beneficiou o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais . No MTV Europe Music Awards de 2008 em 6 de novembro, Thirty Seconds to Mars recebeu seu segundo Melhor Rock e Melhor Vídeo por "A Beautiful Lie".
Em 15 de Fevereiro de 2008, o grupo estreou em solo português, em um show com ingressos completamente esgotados no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no qual a banda Qwentin foi responsável pela abertura. Em 16 de Dezembro de 2010, o 30 Seconds To Mars deu seu segundo show em Portugal, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em concerto aberto pelo grupo F.E.V.E.R. . Apesar dos iniciais problemas de som, o espectáculo decorreu com toda a sumptuosidade a que a banda nos habituou. Ainda em 2008, a banda voltou a ser assunto na mídia quando foram processados em 30 milhões de dólares por sua gravadora Virgin Records, por quebra de contrato de 9 anos e lançamento de outros 3 CDs. O segundo álbum do grupo contou com o envolvimento do produtor Josh Abraham e foi lançado em agosto de 2005 pela gravadora Virgin Records. O sucesso dos singles "Attack", em 2005 "The Kill", "From Yesterday" em 2006 e "A Beautiful Lie" em 2007 levou o disco à 36ª posição no chart da revista Billboard, permanecendo na lista de 200 álbuns mais vendidos por 74 semanas. E vendeu 4 milhões de cópias no mundo sendo 1.2 milhão nos Estados Unidos onde foi certificado como disco de platina. Também foi certificado como disco de ouro na Austrália, Alemanha, África do Sul, Canadá. E como disco de platina na Italia e Reino Unido.