tonikroos
tonikroos
News

◈ ━━━━━━━ ◆ 🇨​🇦​🇷​🇷​🇪​🇮​🇷​🇦​

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
Kroos começou sua carreira futebolística em 1997 num clube local de Greifswald, o Greifswalder SC. Cinco anos depois, em 2002 se transferiu para o time da base do Hansa Rostock. Em 2006, Kroos se mudou para Munique para jogar no Bayern de Munique II, time das categorias de base do Bayern de Munique.

- Bayern de Munique
Na temporada de 2007–08, com 17 anos, Kroos foi promovido a equipe principal do Bayern. Ele fez um início surpreendente para sua carreira na Bundesliga, fazendo sua estreia no Bayern em 26 de setembro de 2007, em uma vitória sobre o Energie Cottbus por 5 a 0 e duas vezes deu assistência para Miroslav Klose fazer o gol. Na época de sua estreia, Kroos foi o jogador mais jovem a jogar uma partida profissional com a camisa do Bayern aos 17 anos, oito meses e dois dias de idade.

Em 25 de outubro do mesmo ano, Kroos teve destaque numa vitória entre Bayern contra o Estrela Vermelha de Belgrado em sua estreia na Copa da UEFA, entrando no segundo tempo e proporcionando uma assistência para Miroslav Klose e, em seguida, marcando o gol da vitória, seu primeiro gol pelo clube, nos acréscimos. Ele fez sua primeira partida como titular pelo clube em uma derrota de 3 a 1 contra o Stuttgart.

Kroos terminou sua primeira temporada pelo clube com 20 jogos pelo time principal do Bayern. Ele também marcou três gols em 12 jogos pelo Bayern de Munique II.

Apesar de ter sido titular no jogo de abertura da Bundesliga pelo Bayern contra o Hamburgo, Kroos apareceu com menor frequência no time bávaro durante a primeira metade da temporada 2008–09. No entanto, em 5 de novembro de 2008, ele fez sua estreia na Liga dos Campeões entrando aos 79 minutos contra a Fiorentina na fase de grupos.

No dia 31 de janeiro de 2009, Bayern liberou Toni Kroos para se juntar Bayer Leverkusen em um empréstimo de 18 meses para ganhar mais experiência.

- Empréstimo ao Bayer Leverkusen
No dia 28 de fevereiro de 2009, Kroos estreou pelo Bayer Leverkusen entrando como substituto em uma derrota por 1-0 contra o Hannover 96. Em 12 de abril, ele fez sua primeira partida na Bundesliga pelo Bayer, auxiliando gol da equipe no empate 1 a 1 com Werder Bremen. Em 18 de abril de 2009, ele marcou seu primeiro gol pelo time em uma derrota por 2 a 1 contra Wolfsburg. Em 30 de maio, Kroos entrou como substituto na final da Copa da Alemanha de 2009 contra o Werder Bremen, onde foram batidos por 1 a 0 com um gol de Mesut Özil. Durante a temporada de 2008–09, Kroos fez 13 jogos pelo Leverkusen em todas as competições, marcando 5 vezes e contribuindo com 4 assistências.

- Retorno ao Bayern de Munique
Após o término de seu empréstimo ao Bayer Leverkusen, Kroos voltou ao Bayern de Munique. Quando perguntado sobre suas chances da equipe do Bayern, vice-campeão na temporada anterior da Liga dos Campeões, Kroos declarou: "Quero jogar o mais rápido possível."

Em 16 de agosto de 2010, ele começou a partida contra o TSV Germania Windeck na primeira rodada da copa Copa da Alemanha, marcando o terceiro gol na vitória por 4 a 0. Em 29 de outubro de 2010, ele marcou 2 gols pelo clube, na vitória por 4 a 1 para os bávaros contra o Freiburg. Durante a temporada de 2010–11, Kroos foi titular frequentemente no time do Bayern na Bundesliga, copa DFB Pokal, e Liga dos Campeões. Ele terminou a temporada com 37 jogos.

Durante a temporada 2011–12, sob comando do técnico Jupp Heynckes, seu ex-treinador no Leverkusen, Kroos estabeleceu-se como titular absoluto no Bayern, formando um forte meio-campo com seu colega de seleção Bastian Schweinsteiger. Ele jogou 51 partidas em todas as competições durante a temporada, incluindo a final da Liga dos Campeões de 2012, onde o Bayern foi derrotado nos pênaltis contra o Chelsea, na Allianz Arena.

Kroos foi um membro importante da equipe vencedora do Bayern durante a temporada de 2012–13. Como jogador mais avançado no meio-campo do Bayern, que continha Bastian Schweinsteiger e Javi Martínez, Kroos marcou três gols em quatro das primeiras partidas da Bundesliga. Ele também marcou seu primeiro gol na Liga dos Campeões, no primeiro jogo da fase de grupos do Bayern, contra o Valencia. Depois de sofrer uma lesão nas quartas-de-final da Liga dos Campeões contra a Juventus, Kroos não pode disputar o restante da temporada, assim não participando do sucesso do Bayern na Champions League de 2013, da copa Copa da Alemanha, e nos últimos sete jogos da Bundesliga.

Kroos voltou da lesão e esteve disponível para o início da temporada 2013–14 e no dia 4 de outubro de 2013 marcou seu primeiro gol da temporada, garantindo um empate de 1 a 1 contra o Bayer Leverkusen (seu ex-clube) na Bundesliga. No dia 21 de dezembro de 2013, ele iniciou a partida da final do Mundial de Clubes 2013 onde o seu time venceu o Raja Casablanca por 2 a 0.

No dia 19 de fevereiro de 2014, Kroos marcou seu quarto gol na temporada na vitória de 2 a 0 contra o Arsenal pela Liga dos Campeões. Já no dia 25 de março, ele marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Hertha Berlim, partida em que coroou o Bayern como campeão da Bundesliga.

- Real Madrid
No dia 17 de julho, poucos dias após a Copa do Mundo, Kroos foi contratado para o Real Madrid por seis temporadas.

Logo após sua chegada estreou na decisão da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid, na qual sua equipe acabou perdendo o Dérbi por 1 a 0. Em sua primeira aparição pela La Liga, deu assistência e ajudou na vitória por 4 a 1 contra o Levante. Teve aparição decisiva em seu primeiro El Clásico, tendo dado duas assistências durante a partida que terminou com vitória dos merengues por 3 a 1. Em dezembro participou dos dois jogos do clube merengue na conquista do título do Mundial de Clubes da FIFA. Já na sua primeira temporada, se tornou uma das principais atrações da equipe e o líder de assistências do time durante o Campeonato Espanhol, no qual contabilizou 15 assistências. Ao todo, disputou 49 partidas na temporada e conseguiu marcar 6 gols.

Em 2015–16 participou da conquista da Liga dos Campeões numa final contra o Atlético de Madrid decidida nos pênaltis. Este foi a décima primeira vez que o Real conquistou a Liga dos Campeões. Nesse mesmo ano foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Na temporada seguinte, fez história junto de sua equipe ao conquistar o segundo título consecutivo da Liga dos Campeões, ao bater a Juventus por 4 a 1 em Cardiff. No dia 16 de dezembro de 2017, tornou-se, junto a Cristiano Ronaldo, o maior vencedor da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com 4 títulos.

No dia 26 de maio de 2018, ajudou o Real a derrotar o Liverpool por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões de 2017–18, conquistando o seu quarto título da competição europeia na carreira, sendo o terceiro seguido pelo clube merengue.

Já no dia 22 de outubro de 2019, pela Liga dos Campeões de 2019–20, contra o Galatasaray, recebeu assistência de Eden Hazard e marcou o único gol da partida em seu 100º jogo pela Champions.

No dia 8 de Janeiro de 2020, pelas semifinais da Supercopa da Espanha, Kroos fez um Gol olímpico na vitória de 3 a 1 sobre o Valencia, sendo o primeiro gol feito desta maneira pelo Real Madrid em 22 anos.