tomhollandbr

News

Curiosidades

Tom nasceu e cresceu em Kingston Upon Thames, um dos distritos da Grande Londres.

A data do seu nascimento é o dia 1 de junho de 1996.
Tem 3 irmãos mais novos, dois deles sendo gêmeos (Harry e Sam), nascidos em 1999, e o terceiro é Patrick, nascido em 2004.

Os irmãos gêmeos de Tom também são atores.

O pai de Tom, Dominic Holland, é autor e comediante de stand-up, tendo começado seu próprio programa de rádio, chamado “The Small World of Dominic Holland”

Além de ter frequentado a BRIT School, Tom também estudou numa escola chamada Donhead, localizada em Wimbledon (Londres), e na Wimbledon College.

No início de 2013, Dominic Holland, pai de Tom, publicou um livro chamado “How Tom Holland Eclipsed His Dad” (em tradução, Como Tom Holland Eclipsou Seu Pai), no qual conta sobre como, além de ter aparecido na televisão diversas vezes e em programas de renome, ter ganho seu próprio prêmio da BBC Radio 4 (canal de rádio britânico) e ser reconhecido por suas obras, Tom conseguiu estrelar o musical Billy Elliot e chegar a Los Angeles, conhecendo e se misturando em meio às celebridades de Hollywood, e assim ganhando uma notoriedade que Dominic não teve.

No dia do anunciamento da Marvel sobre Tom ter sido o ator escolhido para dar vida ao Spider-man no novo reboot (23 de junho de 2015), Dominic brincou em seu twitter sobre ter quatro filhos pela manhã e agora (após a notícia) ter três filhos e uma aranha.

Entre as versões mais recentes do Homem-Aranha, Tom é o ator mais novo a interpretar o personagem, tendo iniciado aos 19, enquanto Tobey Maguire iniciou aos 27 e Andrew Garfield, aos 29 anos de idade.
Além da experiência no teatro e no cinema, Tom, em 2015, participou da série de TV britânica Wolf Hall.

Pela atuação no filme “The Impossible”, Tom ganhou prêmios do Empire Awards, Hollywood Film Awards, London Critics Circle Film Awards, National Board of Review, Nevada Film Critics Society, Phoenix Film Critics Society Awards, St. Louis Fil Critics Association, Young Artist Awards e OFTA Film Awards.

Tom chegou a conhecer o Primeiro Ministro Gordon Brown após estrelar no musical Billy Elliot.

Ele participava de aulas de hip hop, onde foi visto e chamado para as audições do elenco do musical Billy Elliot.

Tom apenas estreou no musical Billy Elliot, em 2008, após oito audições e dois anos de treinamento intenso. Começou interpretando Michael, o melhor amigo de Billy, e, dois meses, depois começou a atuar como o personagem principal.

A mãe de Tom, Nicola Elizabeth, também está no meio artístico, seguindo a carreira de fotógrafa. Em uma entrevista à Teen Vogue, em 2013, Tom afirmou: “Eu completamente e totalmente confio na minha mãe. Sem a minha mãe, eu não estaria em absolutamente lugar algum. Eu literalmente seria apenas uma ‘batata de sofá’”. (“couch potato”, em tradução “batata de sofá”, é uma expressão americana usada para uma pessoa preguiçosa que passa muito tempo na frente da televisão).

Sobre realizar acrobacias, como visto em diversos vídeos postados em seu Instagram pessoal, Tom afirmou em entrevista que essa foi uma das habilidades que ele aprendeu no processo treinamento para o musical Billy Elliot, e que apenas continuou realizando e aprimorando. Tom também afirmou, em diversas entrevistas, que isso o ajudou nas audições e também o ajudará bastante nas filmagens do filme do Spider-man.

Tom é um dançarino ativo, tendo começado a aprender a dançar na London’s Nifty Feet School Dance.
Ele gosta de jogar futebol com seu kit do Arsenal, sendo fã do Arsenal Football Club.

Ele tem uma cadela chamada Tessa.

Tom se considera um “artista de abóboras” para o Halloween.
Antes de começar a filmar The Impossible, Tom se encontrou com o real Lucas Bennett cerca de 4 ou 5 vezes.

Seu filme favorito é ‘O Resgate do Soldado Ryan’, de 1998.
Em uma entrevista de 2013, quando perguntado sobre se ele gostaria de ser um super-herói, Tom responde: “Talvez o Homem-Aranha em cerca de 10 anos.”

Tom descobriu que havia sido escalado para o papel de Homem-Aranha vendo uma foto no Instagram da Marvel que anunciava que a decisão tinha sido tomada e continha um link para ver o nome do ator escolhido.

Tom contou em entrevista que, após ver que tinha sido escalado para o papel do Aranha e ter ido à loucura, seu irmão comentou: “Não, cara, eles provavelmente foram hackeados”.

Tom postou uma foto em seu Twitter, em fevereiro de 2014, antes sequer do cancelamento de The Amazing Spider-man e anúncio de um novo reboot, com uma tatuagem (não permanente) de aranha no pulso.
A família de Tom tem um canal no YouTube chamado “Holland Shorts” onde eles produzem e postam curtas. Para acessar clique aqui.
Tom gosta da animação Robin Hood.

Tom criou seu Twitter em 2012 e deletou seu Facebook em 2013.
Em 2013 Tom comprou um celular apenas para trocar mensagens com fãs, atualmente ele não faz mais isso.

Tom é viciado em chá e café.

Tom adora a série Merlin.

Em 2013 Tom disse que 4 esquilos moravam no telhado de sua casa e que ele e sua família observava algumas vezes 3 deles irem a ‘caça’.
Também em 2013 Tom esqueceu a senha do seu Twitter e pediu desculpas aos fãs “eu sou um idiota porque esqueci a senha do meu twitter.”

Tom é alérgico a cavalos.

Ele odeia aranhas.