tomhollandbr

News

Biografia

Tom Holland: Thomas Stanley Holland, nasceu em 01 de junho de 1996 em Kingston Upon Thames, Londres, Inglaterra. Tom รฉ filho de Nicola Elizabeth, uma fotรณgrafa, e Dominic Holland, um autor e comediante de stand-up. Ele tem trรชs irmรฃos: os gรชmeos Sam e Harry que sรฃo trรชs anos mais novos (1999) e Patrick, oito anos mais novo (2004).
Quando pequeno, Tom estudou na Donhead, uma escola catรณlica. Mais tarde frequentou a Wimbledon College e em dezembro de 2012 passou a estudar na The BRIT School for Performing Arts and Technology. Tom comeรงou a danรงar em uma aula de hip-hop no Nifty Feet Dance School em Wimbledon e seu potencial foi descoberto pela coreรณgrafa Lynne Page (Coreรณgrafa de Billy Elliot) quando ele se apresentou com sua escola de danรงa no Festival de Danรงa de Richmond em 2006. Depois de 8 audiรงรตes e dois anos de formaรงรฃo e treino, em 28 de junho de 2008, Tom fez sua estreia no West End em Billy Elliot The Musical, primeiramente como Michael, o melhor amigo de Billy e dois meses depois (08 de setembro de 2008) passou a interpretar o personagem principal da peรงa, recebendo crรญticas extremamente positivas.
Em 2011, Tom se juntou ao elenco de dubladores da animaรงรฃo japonesa O Mundo dos Pequeninos (Kari-gurashi no Arietti) e tambรฉm conseguiu um dos papeis que o colocou entre os atores infantis de maiores destaques de Hollywood com o filme O Impossรญvel (Lo Impossible) dirigido por J.A Bayona e com nomes no elenco como Naomi Watts e Ewan McGregor; O filme estreou no Festival Internacional de Toronto no ano seguinte (09 de setembro de 2012) e foi lanรงado em outubro na Europa e dezembro na Amรฉrica do Norte. Apรณs os destaques no filme de Bayona, Tom foi um dos grandes destaques do Screen Internationalโ€™s Uk Stars of Tomorrow e British Academy of Filme and Television Arts. No ano seguinte, em 2013, Tom interpretou Isaac no filme Minha Nova Vida (How I Live Now) e foi a voz de uma das ligaรงรตes no filme Locke, do aclamado diretor e roteirista britรขnico Steven Knight. Em 2015, co-estrelou como Thomas Nickerson e Chris Hemsworth no filme No Coraรงรฃo do Mar (In the Hearth of the Sea), dirigido por Ron Howard; no mesmo ano, mais cedo, Tom apareceu na sรฉrie do canal britรขnico BBC Two, Wolf Hall, interpretando Gregory Cromwell.
Em 23 de junho de 2015, foi anunciado pela Marvel que Tom tinha sido escalado como o novo Homem-Aranha para o filme Capitรฃo Amรฉrica: Guerra Civil e o reboot solo do Aranha. Tambรฉm em 2016 houve o lanรงamento de Inverno Rigoroso (Edge of Winter) e estreia de The Lost City of Z no Festival de Cinema de Nova York e seu lanรงamento mundial nos cinemas acontece em 2017. Atualmente seus prรณximos lanรงamentos sรฃo Pilgrimage, Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e The Current War ambos em 2017. Chaos Walking, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores 4 e Uncharted serรฃo ainda gravados e posteriormente lanรงados nos prรณximos anos.