tomhiddleston
tomhiddleston

News

∎ Carreira

Quando Branagh foi escolhido pelos estúdios da Marvel para realizar um filme baseado na personagem de Thor, convidou o seu colega de Wallender para fazer uma audição para a personagem principal. Hiddleston disse:

"Comecei por fazer uma audição para o papel de Thor. Era para esse papel que me tinham em mente porque sou alto e louro e tenho formação clássica e era essa a visão que tinham para o Thor, queriam que fosse uma personagem clássica. E assim o foi nas minhas audições. Devo isso por inteiro à Marvel e ao fato de estarem completamente receptivos a novas ideias, eles viram algo que acharam interessante. Viram algum temperamento que gostaram".

Os diretores de casting deram 6 semanas a Tom para fazer exercício e ganhar músculo. Assim, Tom começou uma dieta rigorosa e ganhou 9 quilos de músculo. No fim, Kenneth Branagh decidiu que Tom tinha mais aptidão para ser o vilão e ofereceu-lhe o papel de Loki. Para se preparar para o papel. Tom praticou capoeira.

Em 2011 além de Thor, Tom participou do filme Midnight in Paris de Woody Allen no papel de F. Scott Fitzgerald; de War Horse, o filme baseado no romance de Michael Morpurgono e realizado por Steven Spielberg, no papel de Captain Nichols; e no drama The Deep Blue Sea com Rachel Weisz, no papel de um piloto da força aérea inglesa.Tom voltou a interpretar o papel de Loki no filme The Avengers em 2012 e na sequência de Thor, Thor: The Dark World em 2013.

Após o sucesso no cinema, Tom regressou à televisão em 2012 para protagonizar a série The Hollow Crown no papel de Prince Hal e, mais tarde Henrique V. Jeremy Irons também protagoniza a série no papel de Henrique IV. The Hollow Crown é um ciclo de adaptações das obras históricas de William Shakespeare produzido pela BBC.

Em 2013 protagonizou o filme Only Lovers Left Alive de Jim Jarmusch onde contracenou com Tilda Swinton e Mia Wasikowska. Tom já teve participações especiais nas séries de animação Family Guy, Robot Chicken e Rua Sésamo e, em 2014 teve uma pequena participação no filme Muppets Most Wanted no papel de Great Escapo.

Tom Hiddleston substituiu Benedict Cumberbatch no filme de terror gótico realizado por Guillermo del Toro, Crimson Peak, que deverá estrear em 2015. Tom também esta ligado aos projetos High Rise, uma adaptação ao grande ecrã do romance homónimo realizada por Ben Wheatley; I Saw the Light, um filme biográfico do cantor de música country Hank Williams no qual será protagonista; e a sequela de King Kong, Skull Island. Tom deverá ainda regressar ao seu papel de Loki no terceiro filme de Thor, Thor: Ragnarok que deverá estrear em 2017.