tomhiddleston
tomhiddleston

News

โˆŽ Biografia

Thomas William Hiddleston, mais conhecido com Tom, nasceu em 9 de Fevereiro de 1981, em Westminster, Londres, bem no coraรงรฃo da Inglaterra. Filho do casal Diana e James Hiddleston, uma gerente de palco e administradora de artes e de um cientista e diretor de uma empresa farmacรชutica, Tom tem duas irmรฃs, Sarah a mais velha รฉ jornalista na รndia, e a mais nova, Emma, tambรฉm รฉ atriz.

Ele estudou no Eton College, local pelo qual revelou em uma entrevista, ter sido alvo de preconceito nos primeiros anos de sua carreira. Hiddleston ainda freqรผentou o Pembroke College na cidade de Cambridge e a Academia Real de Arte Dramรกtica (RADA), onde se graduou em 2005.
Quando ainda era um aluno em Pembroke College, foi visto pela agรชncia Hamilton Hodell na peรงa A Streetcar named Desire e conseguiu um contrato. Depois disso, ele foi escalado em seu primeiro papel na televisรฃo no filme para TV The Life and Adventures of Nicholas Nickleby, de 2001.

Seu primeiro papel no cinema, todavia, sรณ aconteceu em 2007, quando interpretou o personagem Oakley no filme Unrelated. Nesse intervalo de anos, a situaรงรฃo para Tom nรฃo foi das melhores. Sua carreira parecia nรฃo deslanchar como as dos companheiros de RADA e Pembroke, mas para a sorte dos seus fรฃs, ele nรฃo desistiu!

A perseveranรงa do ator foi recompensada quando o diretor Kenneth Branagh, que jรก havia trabalhado com Tom na minissรฉrie Wallander, em 2004, o convidou para fazer um teste para o filme Thor, lanรงado em 2011. Hiddleston conquistou o papel de Loki, irmรฃo adotivo do protagonista e acabou roubando a cena com a sua interpretaรงรฃo minuciosa.

Atualmente, Hiddleston contabiliza papรฉis em grandes produรงรตes como Cavalo de Guerra, Meia Noite em Paris e The Deep Blue Sea.